[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

meu carro esta batendo do mesmo jeito de todos acima,mas de uns dias pra ca,começou a fazer uns barulho tipo oq faz quando os batentes do amortecedor tão zuado,mas os meus são novos,ai extersei o volante,e peguei aquela barrinha,,acho q chama-se barra haxial(aquela q faz a roda virar)e ela ta com um pouco de folga,,queria saber se alguem manja oq é,se eu tenhu q trocar a caixa e ainda assim tirar as folgas da coluna?se alguem tiver aquelas fotos da coluna e dos pontos q podem ocorrer as folgas mandem pra mim,por gentileza.
FAELZE@GMAIL.COM
valews
e té mais!!!!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Esta folga pode ser proveniente da caixa de direção ou do terminais desta barra.

As fotos estão nas páginas anterior, é só olhar.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Clara
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 25 2008f Maio 2008 09:34:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Clara »

O mesmo suplício ocorre com o meu bala de prata....
conversando com o mecânico, enquanto pesquisava sobre o problema, ele explicou que as ponteriras de direção são a origem das minhas dores de cabeça.........que nesta buraqueira que é o rio, elas são as primeiras a cansar e a deixar o carro com aquele "molejo"..........daí para frente, é bola de neve...

Alguém sabe se isso faz sentido?

De qq maneira vou trocar as do meu corsinha, pois ele é 96.......tá merecendo


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

não imaginei q esse fosse um problema comum entre os corseiros B... minha caixa de direção foi trocada, pois não sei como ela fazia barulho somente qnd o motor estava quente (???) se fosse em um dia frio (uma coisa mto rara aki em Manaus) ela andava tranquilamente, e se eu ligasse o ar ai q ela incomodava msm... esse problema foi resolvido, porém no começo do ano comecei a sentir meu volante mexer para cima e pra baixo, principalmente em ruas esburacadas! levei no meu mecânico e ele trocou os rolamentos da coluna e uma tal de bucha varão! acho q é a pecinha 37, porém no outro dia essa msm bucha quebrou... levei novamente e foi trocada! pronto, acabou com o "mexe mexe" (isso foi em fevereiro) só que um mês dps o volante voltou a ficar "frouxo", mexendo pra cima e pra baixo, rolamento trocado novamente.... aí adivinhem?! rolamento foi pro saco novamente! e esse sábado voltei lá pra trocar! ou seja, troquei o rolamento da coluna 3 vezes, e a pecinha 37 chamada pelo meu mecânico carinhosamente de bucha varão só 1 vez! o volante parou de mexer pra cima e pra baixo, só que qnd mexo ele levemente para os lados (até mesmo com a direção travada) sinto q tem alguma coisa solta...

[Voz Marcelo Resende On] Aí eu te pergunto! [Voz Marcelo Resende Off]

oq seria esse problema? Tentar trocar a peça 37 de novo e amarrar ela como foi falado? ou em último caso trocar a coluna de direção (não faço a mínima idéia do preço)!
Street Project - Galiotto :: [███████_]95% done
Imagem


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

Aew galera, hj de manhã antes de sair pro trabalho fui verificar a tal peça 37 e ela tah quase escapolindo do lugar... é uma pecinha de plástico q fica dentro e outro rolamento... qnd eu chegar em ksa vou tentar dah um grau pra ela voltar pro lugar original e pow uma braçadeira pra não querer sair novamente.... só que eu percebi q o barulho da folga vem exatamente do painel corta-fogo até a caixa de direção (dá peça 42 em diante) não sei se é novamente a caixa pois já foi trocada e não tem 1 ano... vou levar pro mecânico pra ele desmontar e tentar passar a lábia pra ver se troca (se for o caso) pagando somente a metade....

ainda bem q encontrei esse tópico pois eu ía trocar td o conjunto da coluna (FACAAAAADA)
Street Project - Galiotto :: [███████_]95% done
Imagem


Strada
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Fevereiro 2008 02:14:07 PM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Strada »

bom dia...

estava lendo seu topico e vc disse para nosso amigo mandar um email que vc mandaria as fotos da barra de direção, eu estou com o mesmo problema e se fosse possivel e gostaria de receber as fotos, dai meu email mariostrada@bol.com.br
desde já muito obrifado..


tobias 16v
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Julho 2008 10:58:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tobias 16v »

olá amigos
támbém estou c/o mesmo problema,teria como enviar as fotos para mim também?
jean_miguel@ig.com.br.
obrigado!!


CORSA ELITE
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 06:34:18 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSA ELITE »

E ae galera, to com um problemão.............
Meses a tras eu estava com uns pneus BS COLWAY 185/55-15R e uma rodas que o off-set errado, e com isso quando eu freiava o carro tremia o pedal de freio e o volante. Perguntei aqui no site o que fazer e me disseram que era o pneu que não prestava ou o disco de freio que estava empenado. Então eu troquei o pneu para GT CHAMPIRO 195/55/15R e com rodas original GM, e coloquei os discos de freio novos VARGA, que é original, e adivinhem???? Não parou de trepidar.
O que eu faço???
To pra vender esse carro só por causa dessa trepidação.............
O carro é meu xodó, mas tudo tem limite..........


GSI16V 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 309
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI16V 1.8 »

o meu gsi ta com folga alí nas duas barras dos amortecedores.
por isso esta com folga na direção.
segundo o cara do oficina são os batentes...

mas queria saber se o batente do corsa comum serve no corsa gsi.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Servir até serve, mas acredito que deva ter diferença do comprimento total entre o batente do Corsa GSi e outro modelo, pois o GSi é um pouco mais baixo.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”