[Teste] Suspensão traseira regulável pick-up Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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uillian
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[Teste] Suspensão traseira regulável pick-up Corsa

Mensagem por uillian »

Bom galera.....atendendo a alguns pedidos to colocandu as fotos da suspensão regulavel para pick-up corsa....ainda nao instalei na minha minha pick-up,pois ela ainda precisa de alguns ajustes...mais na outra pick-up q eu tinha ela tava instalada e é mto bom....Segue as fotos entao....

Imagem

Esta foto retrata de como ela vai instalada no carro.Esta peça foi mandado fazer num torneiro mecanico,ela nada mais é do que um jumelo maior que o original.Entao vc retira o jumelo original e coloca este outro jumelo no lugar.Vamos pra proxima foto....

Imagem

Esta foto,como vcs podem perceber tem esta cavidade no meio do jumelo,esta cavidade eh por onde o parafuso vai correr para vc poder baixar e levantar.Exemplo:Se ela tiver alta,nem precisa de macaco pra baixar,é soh soltar o parafuso q ela baixa e em seguida apertar o parafuso novamente,e se estiver baixa pra erguer eh soh macaquear,soltar o parafuso,o parafuso vai correr para baixo,daí eh soh apertar na altura desejada.

Observações Para tirar bom proveito da suspensão:
-Para que esta suspensao funcione vcs vao ter que recortar aquela parte usada para fazer reboque atras da pick-up,ou seja,aquela parte vai ser eliminada.
-E Ainda vcs vao ter que fazer um recorte cada lado na lataria para que este novo jumelo nao bata atras qdo vcs forem baixar,pois como este jumelo eh maior que o original ele vai bater numa parte de lata atras do jumelo,mais eh soh fazer dois pequenos cortes cada lado debaixo do carro para que o jumelo possa passar,este serviço pode ser feito com disco de corte para ferro.DETALHE:Estes cortes nao vao aparecer nada,pois ficam debaixo do carro e o parachoque tampa.
-Estes recortes sao necessarios porque esta parte do jumelo trabalha pra baixo e pra cima,qdo vc baixa ele fica na horizontal e qdo vc levanta ele fica na vertical,este efeito pode ser observado com o jumelo original,peça pra uma pessoa subir encima da pick-up e balançar e vc olha como o jumelo trabalha pra ter um melhor entendimento no que eu estou falandu,pois falandu assim parece meio confuso...

Espero que vcs tenham me entendido e colaborado com vcs...qualquer duvida estou por aí...walew....e abraço a todos....


Cazper
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Mensagem por Cazper »

Uillian,

Em relação a altura (baixando e levantando) quantos dedos fica entre o pneu e o para-lama? Só pra ter uma noção.

Quando mede essas paradinha?

Valeuuuu!!!
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uillian
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Mensagem por uillian »

blz fera???como eu jah tinha arqueado o feixe de molas da minha,ele tava praticamente reto,tinha bem pouco inclinaçao...baixa ficava encima do pneu e alta ficava em torno de tres dedos pneu-paralama....se vc quiser um resultado melhor é soh arquear mais o feixe de molas..
Os jumelos medem em torno de 18cm.....
walew...abraço....surgindo mais duvidas to aí....


uillian
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Mensagem por uillian »

vamu lah galera....se tiverem duvidas to por aí..walew....


Ariete

Mensagem por Ariete »

eu nao entendi quase nada, quando fica para fazer isso?

aonde eu coloco isso? no feiche ? aonde ele vai apoiar para levantar?

vc nao pode arranjar fotos dela instalada?

vc nao topa vender este ai nao? se sim valor


julio cesar meneghetti
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Mensagem por julio cesar meneghetti »

salve irmao
a ideia e muito boa mas a unica duvida
e se vc precisou rebater as molas para que
fique rebaixada e use o jumelo regulavel para levantar a trazeira
[/u][/b]
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uillian
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Mensagem por uillian »

pedropaulo escreveu:eu nao entendi quase nada, quando fica para fazer isso?

aonde eu coloco isso? no feiche ? aonde ele vai apoiar para levantar?

vc nao pode arranjar fotos dela instalada?

vc nao topa vender este ai nao? se sim valor
blz fera...seguinte...
-o preço vai depender do torneiro que for fazer o serviço pra vc....mais nao deve passar de 80 reais....
-esta peça vai no lugar da original,que eh menor e nao tem essa cavidade no meio...
-no momento nao tenhu foto dela instalada,mais posso conseguir com um amigo e posto elas aqui....
walew....abraço.....espero ter esclarecido um pouco.....


uillian
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Mensagem por uillian »

julio cesar meneghetti escreveu:salve irmao
a ideia e muito boa mas a unica duvida
e se vc precisou rebater as molas para que
fique rebaixada e use o jumelo regulavel para levantar a trazeira
[/u][/b]
nao compeendi sua pergunta amigo...faça novamente...walew....abraço...


julio cesar meneghetti
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Mensagem por julio cesar meneghetti »

salve

minha duvida e sobre as molas traz
as molas tem um certo grau de invergação
é essa invergação que te perguntei,se vc mandou rebater para tirar um pouco dessa invergação para ficar mais reta.
rebaixamos uma picukp aqui dessa maneira, so que não dava para levantar a traz
a frente tem rosca ,esse sistema que vc mostrou seria a solução para traz , se vc puder mande as medidas da peça



um abraço
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uillian
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Mensagem por uillian »

blz fera....agora entendi....eu mandei rebater o feixe sim....mas nao estava reto...ainda tinha um pouco de invergadura.....com esta invergadura eu conseguia um resultado que ficasse 3 dedos pneu/paralamas....A peça mede 18cm.....espero ter sanado sua duvida...walew...grande abraço e se tiver mais duvidas favor pergunte...


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