[Teste] Suspensão traseira regulável pick-up Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Felipe Soligo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 30 2010f Agosto 2010 10:52:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Soligo »

a parte fixa fika no chassis do veiculo e a parte que é recortada fika no feiche aew o feiche corre dentro dos jumelos :D
espero ter ajudado


DICAPRIOFORJADO
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 26 2011f Janeiro 2011 03:51:19 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DICAPRIOFORJADO »

[quote="uillian"]Bom galera.....atendendo a alguns pedidos to colocandu as fotos da suspensão regulavel para pick-up corsa....ainda nao instalei na minha minha pick-up,pois ela ainda precisa de alguns ajustes...mais na outra pick-up q eu tinha ela tava instalada e é mto bom....Segue as fotos entao....

[img]http://img329.imageshack.us/img329/4053/p2260132ay6.jpg[/img]

Esta foto retrata de como ela vai instalada no carro.Esta peça foi mandado fazer num torneiro mecanico,ela nada mais é do que um jumelo maior que o original.Entao vc retira o jumelo original e coloca este outro jumelo no lugar.Vamos pra proxima foto....

[img]http://img388.imageshack.us/img388/2200/p2260133rt5.jpg[/img]

Esta foto,como vcs podem perceber tem esta cavidade no meio do jumelo,esta cavidade eh por onde o parafuso vai correr para vc poder baixar e levantar.Exemplo:Se ela tiver alta,nem precisa de macaco pra baixar,é soh soltar o parafuso q ela baixa e em seguida apertar o parafuso novamente,e se estiver baixa pra erguer eh soh macaquear,soltar o parafuso,o parafuso vai correr para baixo,daí eh soh apertar na altura desejada.

Observações Para tirar bom proveito da suspensão:
-Para que esta suspensao funcione vcs vao ter que recortar aquela parte usada para fazer reboque atras da pick-up,ou seja,aquela parte vai ser eliminada.
-E Ainda vcs vao ter que fazer um recorte cada lado na lataria para que este novo jumelo nao bata atras qdo vcs forem baixar,pois como este jumelo eh maior que o original ele vai bater numa parte de lata atras do jumelo,mais eh soh fazer dois pequenos cortes cada lado debaixo do carro para que o jumelo possa passar,este serviço pode ser feito com disco de corte para ferro.DETALHE:Estes cortes nao vao aparecer nada,pois ficam debaixo do carro e o parachoque tampa.
-Estes recortes sao necessarios porque esta parte do jumelo trabalha pra baixo e pra cima,qdo vc baixa ele fica na horizontal e qdo vc levanta ele fica na vertical,este efeito pode ser observado com o jumelo original,peça pra uma pessoa subir encima da pick-up e balançar e vc olha como o jumelo trabalha pra ter um melhor entendimento no que eu estou falandu,pois falandu assim parece meio confuso...

Espero que vcs tenham me entendido e colaborado com vcs...qualquer duvida estou por aí...walew....e abraço a todos....[/quote][b][i] ei cara não da pra ver as fotos ..[/i][/b]


Viniciuz
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 05:14:09 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Viniciuz »

ja vi isto

acredito que arquear seja melhor,tanto como beneficio como estetica e como a funcao msm!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”