rebaixando um gsi!!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
José Augusto Said Baltar
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Dezembro 2006 07:49:42 PM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

rebaixando um gsi!!!!

Mensagem por José Augusto Said Baltar »

Dae galera!
gostaria de dar um grauzinho na fernte do meu gsi mas não sei o quanto cortar as mos e se elas são iguais as dos outros corsas.
Quero só dar uma baixadinha na frente pois em novembro vou instalar um kit de susp. a ar e até lá não quero ficar com ele tão careta!

Se alguém puder me dizer o quanto baixar, se posso cortar as originais, ou se boto outras molas agradeceria.

No aguardo. :redhotevil: [size=18][/size]
Dunguinha
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 06:26:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dunguinha »

Meu caro, se as suas molas do GSI são as originais, elas relamene são mais duras e baixas que as dos outros corsas (alguem me corrija se tiver errado), então pelo peso do motor e todos os opcionais que o GSI possui, acho que as molas de um wind 1.0 original ja deve baixar um pouco seu GSI por causa do peso, é o que eu acho, e dando uma dica, nunca corte suas molas originais......já já alguem responde melhor ae....

Abraços, Eduardo
José Augusto Said Baltar
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Dezembro 2006 07:49:42 PM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto Said Baltar »

Valeu eduardo
é bom saber que o clube é uma familia em que todos se ajudam.
obrigado!
Dunguinha
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 06:26:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dunguinha »

José Augusto Said Baltar escreveu:Valeu eduardo
é bom saber que o clube é uma familia em que todos se ajudam.
obrigado!

José, essa família aqui é dez, Seja bem vindo..

Abraços, Eduardo
SandroT
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 05:56:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandroT »

Na boa... tenho um GSI também... apenas prende elas.. fica barato.

Não muda nada na especificação do carro e depois vc volta..

Abraços.
José Augusto Said Baltar
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Dezembro 2006 07:49:42 PM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto Said Baltar »

Não entendi oque vc quis dizer com "prende elas", Tipo por grampos? se for assim fico com medo pois os grampos podem quebrar e provocar um acidente..

Mas valeu
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

José Augusto Said Baltar escreveu:Não entendi oque vc quis dizer com "prende elas", Tipo por grampos? se for assim fico com medo pois os grampos podem quebrar e provocar um acidente..

Mas valeu
certeza cara, grampos nem rola...
também comprei um GSi a poucos dias, e to pensando em dar um tratinho na frente (nada de socar), mas como vou colocar o som, a traseira vai ficar perceptivelmente mais baixa, ai queria baixar um poquinho pra não ficar com o carro "cagado".. heeehehe...

bom ver aqui que as molas do GSI são diferentes, assim nem penso em fazer nada com elas e procuro outras...!!
José Augusto Said Baltar
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Dezembro 2006 07:49:42 PM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto Said Baltar »

Eu tbm não quero estragar as molas originais pois são bem carinhas, to bem afim de por uma susp. a ar nele e ficar com a suspensão original em casa pra hora que eu precisar ter guardada elesa. hehehehe
SandroT
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 05:56:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandroT »

Amigo é grampo mesmo... apenas fechar os elos centrais, não estraga nada e não tem risco de acontecer acidente, pois se fizer em um local bom vai ver que a engenharia do material serve para isso... muito resistente não deixa a mola subir e muito menos escapar.

Andei 2 anos com grampos no meu Corsa 1.8 - hatch - rodas aro 16" .. fica macio e não tem perigo.

Mas isso é uma dica ja que você vai mudor em breve.. agora o certo mesmo é suspensão pneumática assim como nos carros americanos.... estou montando um projeto desses para o meu.

Abraços.
José Augusto Said Baltar
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Dezembro 2006 07:49:42 PM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto Said Baltar »

Grande sandro. valeu pela dica mas vou mesmo esperar pela air lift estou antes de tudo fazendo todos as acertos para manter o meu gsi como novo, mandei trocar todo o embuxamento de bandeja para que o mesmo não sofra com a suspenção, estou tbm instalando uma barra imohr estabilizadora para evitar torções na carroceria, no mais ele esta impecavel sem nenhum detalhe para fazer sexta passada fexei os 70000km dele e não tinha uma maquina se quer para bater uma foto hehehe.

Mas a todos os irmão do clube logo logo terei fotos para postar DE UM DOS CORSA GSI MAIS CONSERVADOS DO RIO GRANDE DO SUL.
Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”