[DÚVIDA] - Qual o Óleo do Cambio? E como completar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Bom pessoal, falei com um segundo vendedor de produtos genuínos e fui informado de que não tem problema usar este óleo da Ipiranga em Corsa 99. Como vendedor nem sempre é confiável gostaria da opinião dos amigos em relação a isso.

Também já vi muita gente, inclusive mecânicos dizendo para inserir óleo 90. Alguém daqui recomenda?

Toda essa pergunta é poque meu corsa não vazava óleo mas começou a apresentar certa dificuldade na passagem da primeira marcha, além de um barulho típico de calço (cochin). O mecânico mandou trocar os calços de motor e caixa e depois completou 1litro de óleo 90 para caixa. A partir daí começou um vazamento na caixa (pequenas gotas) e segundo ele antes não vazava porque não havia óleo na caixa do meu carro. Estou achando isso tudo muito esquisito e antes de levar o carro de volta para ele consertar o problema quero ter certeza de que óleo devo usar e mandar que tire todo o óleo e inclua o que for correto.

Conto com o apoio de vocês.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tem o manual? O Correto é segui-lo. Essa lacuna pode facilmente preenchida verificando-se os manuais, infelizmente não os tenho.
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Obrigado pela resposta awaked

Só tenho o manual do Corsa 96 e nele a informação do óleo de caixa é: "Óleo para caixa-de-mudanças SAE 80 RTL para engrenagem helicoidal coloração vermelha"

Acabei de baixar o manual do corsa 2004 no site da GM e o óleo da caixa é: "Óleo sintético para caixa de mudanças SAE 75W para engrenagem helicoidal coloração vermelha"

Como podem ver o SAE 80 não serve para todos os Corsas. Por isso mesmo permanece a dúvida sobre qual é o óleo apropriado para o Corsa 99. Infelizmente não tenho manual deste ano do Corsa para tirar a prova.
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Confirmado. Acabei de comprar :shock: o manual do corsa 99 e a informação confere.

Óleo para caixa-de-mudanças SAE 80 RTL para engrenagem helicoidal coloração vermelha
carlos alexandre de souza
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 21 2011f Dezembro 2011 11:51:06 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos alexandre de souza »

minha embreagem esta muito baixa ja fiz 2 sngrias mass nao mudou quero saber se tenho que trocar todo o oleo ou se a embregem ja era o corsa sedam é 2003 e tem mais 150mil rodados sera que a embreagem ja era? me ajudem por favor urgente.
lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

carlos alexandre de souza escreveu:minha embreagem esta muito baixa ja fiz 2 sngrias mass nao mudou quero saber se tenho que trocar todo o oleo ou se a embregem ja era o corsa sedam é 2003 e tem mais 150mil rodados sera que a embreagem ja era? me ajudem por favor urgente.
Provável hein !?
Na verdade com 100.000 já é aconselhável fazer !

Pergunta:

O oleo correto para corsa C 2004/2004 é dexron 3 da ACdelco ?
Pois li na embalagem oleo para transmissão automática ;xx

abraço
lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

lopes_sedan escreveu:
carlos alexandre de souza escreveu:minha embreagem esta muito baixa ja fiz 2 sngrias mass nao mudou quero saber se tenho que trocar todo o oleo ou se a embregem ja era o corsa sedam é 2003 e tem mais 150mil rodados sera que a embreagem ja era? me ajudem por favor urgente.
Provável hein !?
Na verdade com 100.000 já é aconselhável fazer !

Pergunta:

O oleo correto para corsa C 2004/2004 é dexron 3 da ACdelco ?
Pois li na embalagem oleo para transmissão automática ;xx

abraço
Alguém ??
Wagner Souza
:: Champ ::
Mensagens: 496
Registrado em: Domingo 30 2012f Dezembro 2012 10:51:23 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wagner Souza »

SENHORES, Muita gente tem problemas na hora de engatar as marchas no corsinha, para troca de oleo, peço encarecidamente um TUTORIAL COM FOTOS, o que vcs acham???

Pois com a troca de oleo podemos verificar se esta vazando, ou se o problema não é só o oleo e sim partes do mecanismo de troca de marcha...
Avatar do usuário
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Na verdade óleo de câmbio não se troca, se completa...mas sei lá, dependendo da KM e idade do carro eu trocaria, sim.

Tempos atrás mandei olhar o meu, estava no nível certinho....
Mas sei lá, em questão de tutorial, é fácil remover a "tampa" do reservatório, o problema é a sujeira que faz e, caso necessite completar, em casa você não terá as ferramentas necessárias, que é uma mangueira com uma ponta em "U"
RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

Li li e li e ninguém falou como trocar.
=/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”