Alguém ??lopes_sedan escreveu:Provável hein !?carlos alexandre de souza escreveu:minha embreagem esta muito baixa ja fiz 2 sngrias mass nao mudou quero saber se tenho que trocar todo o oleo ou se a embregem ja era o corsa sedam é 2003 e tem mais 150mil rodados sera que a embreagem ja era? me ajudem por favor urgente.
Na verdade com 100.000 já é aconselhável fazer !
Pergunta:
O oleo correto para corsa C 2004/2004 é dexron 3 da ACdelco ?
Pois li na embalagem oleo para transmissão automática ;xx
abraço
[DÚVIDA] - Qual o Óleo do Cambio? E como completar?
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SENHORES, Muita gente tem problemas na hora de engatar as marchas no corsinha, para troca de oleo, peço encarecidamente um TUTORIAL COM FOTOS, o que vcs acham???
Pois com a troca de oleo podemos verificar se esta vazando, ou se o problema não é só o oleo e sim partes do mecanismo de troca de marcha...
Pois com a troca de oleo podemos verificar se esta vazando, ou se o problema não é só o oleo e sim partes do mecanismo de troca de marcha...
FOTOS DO MEU CORSINHA
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
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Na verdade óleo de câmbio não se troca, se completa...mas sei lá, dependendo da KM e idade do carro eu trocaria, sim.
Tempos atrás mandei olhar o meu, estava no nível certinho....
Mas sei lá, em questão de tutorial, é fácil remover a "tampa" do reservatório, o problema é a sujeira que faz e, caso necessite completar, em casa você não terá as ferramentas necessárias, que é uma mangueira com uma ponta em "U"
Tempos atrás mandei olhar o meu, estava no nível certinho....
Mas sei lá, em questão de tutorial, é fácil remover a "tampa" do reservatório, o problema é a sujeira que faz e, caso necessite completar, em casa você não terá as ferramentas necessárias, que é uma mangueira com uma ponta em "U"
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Então, o retentor do liame costuma vazar! Fiz a substituição dele, utilizei o sabó vermelho, substitui também o liame e buchas do trambulador e completei o óleo com o que pede no manual, Ac Delco 75w85. Ficou zero!!! Esse óleo e usado pela GM desde 2002, então cuidado ao completar o óleo, certifique-se de qual óleo está na sua caixa, pois esse óleo dispensa troca, apenas completar o nível. E é caro! Fica a dica pra Ac Delco, vamos fazer embalagem menor dele, 100$ o litro é osso, e pra completar não se usa isso tudo!
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Para trocar o oleo e melhor vc verificar primeiro se nao tem nenhum vazamento, por que ai se aproveita a mao de obra e troca os retentores se necessario.
nao sei em qual ano o oleo de cambio do corsa muda de mineral para sintetico (cambio)
no caso de mineral eu utilizeio o ipiranga 556, pois na accyoli nao tinha o acdelco e se fosse sintetico tinha da propria acdelco.
a troca pra mim foi facil pena que eu nao tenha foto
precisei da nova junta do carter do cabio
4 garafas de 500ml do oleo novo
chave l 11
e chave boca 17 para remover obujao do dreno
e uma allem nao lembro a medida para tirar o bujao
removi todos os bujoes
com um recipiente em baixo removi os parafusos do carter
fiz a limpeza da base aonde vai a junta tanto do cartere do cambio
aproveitei para verificar como estava o cambio
apliquei o carter com a junta e o troque que eu nao lembro qual era......
me orientaram que para verificar o nivel o bujao que vai em baixo(lateral) da exatamente 1,6 litros(isso serve para quem vai completar)ou seja eu poderia encher o cambio ate ele começar a derramar pelo bujaodepois disso e so colocar o bujao e fechar o dreno.
fiz esse trabalho recentemente pena que nao tenha foto.
nao sei em qual ano o oleo de cambio do corsa muda de mineral para sintetico (cambio)
no caso de mineral eu utilizeio o ipiranga 556, pois na accyoli nao tinha o acdelco e se fosse sintetico tinha da propria acdelco.
a troca pra mim foi facil pena que eu nao tenha foto
precisei da nova junta do carter do cabio
4 garafas de 500ml do oleo novo
chave l 11
e chave boca 17 para remover obujao do dreno
e uma allem nao lembro a medida para tirar o bujao
removi todos os bujoes
com um recipiente em baixo removi os parafusos do carter
fiz a limpeza da base aonde vai a junta tanto do cartere do cambio
aproveitei para verificar como estava o cambio
apliquei o carter com a junta e o troque que eu nao lembro qual era......
me orientaram que para verificar o nivel o bujao que vai em baixo(lateral) da exatamente 1,6 litros(isso serve para quem vai completar)ou seja eu poderia encher o cambio ate ele começar a derramar pelo bujaodepois disso e so colocar o bujao e fechar o dreno.
fiz esse trabalho recentemente pena que nao tenha foto.
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Prezados sobre oleo e caixa de marcha. Tenho um Corsa 2009 Sedan 1.4 Premium , depois de mandar consertar 2 vezes a caixa com folga e não prestar comprei uma usada na sucata, estava perfeita e resolvi colocar Molycote ! Começou a roncar pois coloquei o Molycote de motor e nao o de caixa, da bisnaga amaela, erro meu que estragou minha caixa usada. Resolvi então comprar uma ZERO NOVA no ML o vendedor entregou a caixa original GM do corsa 1.8, isso mesmo 1.8 era a unica que eu achei, por R$ 3.750,00. Coloquei a caixa e verificamos que a mesma vinha SECA sem oleo nenhum dai como aqui na minha cidade nao existe em nenhuma loja ou Concessionaria a venda o oleo Ac Delco 75w85 recomendado pela GM fui na CSS e me venderam o AC DELCO 80w90 que seria o substituto que eles usam nas caixas . O vendedor garantiu que poderia usar sem problemas. Na oficina acompanhei pessoalmente o serviço e colocamos 1.6 litros SEM RETIRAR o bujão lateral, GRANDE ERRO !!! rodei uns dias e coloquei 100 ML de Militec na caixa( Dose recomendada pelo representante ). Depois de uns dias começou a fazer um barulho na caixa e na oficina o mecanico retirou o bujao de nivel que EU disse pra ele nao retirar antes pois o manual dizia 1.6 litros !!!! Resultado não caiu oleo nenhum !!!! Completamos o nivel ate vazar pelo bujão e pegou mais MEIO LITRO ! Resumindo ferrei minha caixa nova ou por usar oleo errado vendido pela CSS ou por ter rodado com meio litro a menos . Compartilho para vcs não cometerem o mesmo erro.
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