[Solução] - Pedal de freio descendo até o fundo
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Vc isolou o roda q estava vazando com o rebite?tive problema num cil traseiro pleno sabado de noite, e tive q apelar ao recurso do rebite ai o freio ficou melhor q antes nas 4
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O lance é q vc tem q redimensionar o sistema todo p ficar eficienteSemControle escreveu:
é importante q provavel q a pinca seja maior, e o deslocamento do fluido com o cil mestre original nao seja suficiente pro movimento completo dos pistoes da pinca, faz muitos anos q tive aula de hidraulica e é até chatinho isso....
mas se pensar numa pinca original com 1 pistao de 1", ai vc pensa na pinca nova com 2 pistoes de 1" cada, so q tem do outro lado tmb...seriam 4 pistoes de 1" o volume de fluido a ser levado deveria ser maior pro movimento completo dos pistoes....
acho bem pouco provavel a dilatacao dos flexiveis, a nao ser q ja tenham apodrecido....eles tem malha pra nao dilatar, e devem ser trocados ao menor sinal de desgaste ou ruptura
Vc tem razão quanto a hidráulica, e aplicação de força. Eu iria por esse caminho e descartaria usar a pinça do vectra. Mas o q me intriga é como diversas pessoas usaram e aprovaram e no meu carro não deu certo. Por isso irei desmontar as pinças, dar uma geral e testar no carro com o flexivel do corsa mesmo. Não agora pq to cheio dessa estoria de "freio"..rs
Não adianta trocar só a pinça e os discos p outro de diâmetro maior, seria necessário além do cilindro mestre trocar o hidrovácuo q na minha opinião é o maior responsavél pela eficiência dos freios.
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o rebite vai entre o flexivel e a parte da roda
nao é q isola totalmente mesmo, mas se ambas as pecas estiverem em ordem, da um acentamento bem feito isola bem, mas ja faz o fluido nao ir pra essa roda, acaba sobrando pressao nas demais...
nao é q isola totalmente mesmo, mas se ambas as pecas estiverem em ordem, da um acentamento bem feito isola bem, mas ja faz o fluido nao ir pra essa roda, acaba sobrando pressao nas demais...
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mas pode ser colocado ao longo da tubulacao com tanto q faca uma boa vedacao
numa emergencia é uma saida e tanto, so nao recomendo pro dia a dia, pq daki a poko vai aparecer gente com problema na pinca, e vai isolar ao inves de consertar e rodar o resto da vida, tipika engenharia de remendo
numa emergencia é uma saida e tanto, so nao recomendo pro dia a dia, pq daki a poko vai aparecer gente com problema na pinca, e vai isolar ao inves de consertar e rodar o resto da vida, tipika engenharia de remendo
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Dá até medo de ficar comentando esse fato, daki a pouco ta cheio de malandrão copiando essa "idéia" kkkkk ainda mais de jeito q o pessoal é com a manutenção dos carros só na base da econômia kkkkkso nao recomendo pro dia a dia, pq daki a poko vai aparecer gente com problema na pinca, e vai isolar ao inves de consertar e rodar o resto da vida, tipika engenharia de remendo
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sinceramente ja nao to me preocupando, nao precisa nem falar como é o correto a ser feito, mas tem artista q adora fazer o contrario...RogerMansur escreveu:Dá até medo de ficar comentando esse fato, daki a pouco ta cheio de malandrão copiando essa "idéia" kkkkk ainda mais de jeito q o pessoal é com a manutenção dos carros só na base da econômia kkkkkso nao recomendo pro dia a dia, pq daki a poko vai aparecer gente com problema na pinca, e vai isolar ao inves de consertar e rodar o resto da vida, tipika engenharia de remendo
qnd diz como é o certo o pessoal ainda fica bravo, fazer o q.....
to curioso de ver o detalhe do pq nao esta funcionando ai...se tem diferenca tao significativa na pinca, ou simplesmente um defeito em alguma delas....
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o pistão da pinça é facilmente deslocável com as mãos? Pois os meus estavam bem duros. Por isso pode ser q estejam travados.
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nao é tao mole assim nao.....
mas se estao travados, o fluido nao ia encher e deslocar o pistao, ia ser praticamente o mesmo q a tubulacao obstruida com o rebite, ia sobrar mais pressao no restante do sistema e nao deveria descer o pé
qnd fazia freio eu mesmo, usava um sargentinho pra retornar o pistao
mas se estao travados, o fluido nao ia encher e deslocar o pistao, ia ser praticamente o mesmo q a tubulacao obstruida com o rebite, ia sobrar mais pressao no restante do sistema e nao deveria descer o pé
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Tem que sair com a mão, ou então vc faz uma alavanca com uma chave de fenda e puxa o pistão pra fora, ele tem uma canaleta por fora pra apoiar a ponta da chave de fenda.Jorgin escreveu:o pistão da pinça é facilmente deslocável com as mãos? Pois os meus estavam bem duros. Por isso pode ser q estejam travados.
Quando vc faz qualquer manutenção ou modificação no freio, primeira coisa q tem q fazer é trocar o kit de reparo, que é um anel oring de borda quadrada que serve de junta entre o pistão e a parede da pinça, e uma coifinha que vai acima do oring pra evitar entrada de poeira no vão de deslocamento do pistão. Precisa de 2 caras pra colocar essa coifinha, não vai força e sim jeito, é bem chatinho.
Se vc colocou pinça usada no seu carro e não trocou esse kit vc é corajoso, se foi um mecânico que fez isso pra vc cuidado q esse cara tá sem compromisso nenhum.
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