é importante q provavel q a pinca seja maior, e o deslocamento do fluido com o cil mestre original nao seja suficiente pro movimento completo dos pistoes da pinca, faz muitos anos q tive aula de hidraulica e é até chatinho isso....
mas se pensar numa pinca original com 1 pistao de 1", ai vc pensa na pinca nova com 2 pistoes de 1" cada, so q tem do outro lado tmb...seriam 4 pistoes de 1" o volume de fluido a ser levado deveria ser maior pro movimento completo dos pistoes....
acho bem pouco provavel a dilatacao dos flexiveis, a nao ser q ja tenham apodrecido....eles tem malha pra nao dilatar, e devem ser trocados ao menor sinal de desgaste ou ruptura
[Solução] - Pedal de freio descendo até o fundo
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comprei um novo, da ATE para corsa mesmo 96. Existe modelo de cilindro mestre para os mais antigos 94/98, e outro a partir de 98.
O cilindro mestre novo esta no carro, e tudo funcionando normalmente.
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Vc tem razão quanto a hidráulica, e aplicação de força. Eu iria por esse caminho e descartaria usar a pinça do vectra. Mas o q me intriga é como diversas pessoas usaram e aprovaram e no meu carro não deu certo. Por isso irei desmontar as pinças, dar uma geral e testar no carro com o flexivel do corsa mesmo. Não agora pq to cheio dessa estoria de "freio"..rsSemControle escreveu:é importante q provavel q a pinca seja maior, e o deslocamento do fluido com o cil mestre original nao seja suficiente pro movimento completo dos pistoes da pinca, faz muitos anos q tive aula de hidraulica e é até chatinho isso....
mas se pensar numa pinca original com 1 pistao de 1", ai vc pensa na pinca nova com 2 pistoes de 1" cada, so q tem do outro lado tmb...seriam 4 pistoes de 1" o volume de fluido a ser levado deveria ser maior pro movimento completo dos pistoes....
acho bem pouco provavel a dilatacao dos flexiveis, a nao ser q ja tenham apodrecido....eles tem malha pra nao dilatar, e devem ser trocados ao menor sinal de desgaste ou ruptura
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Jorgin, muitas vezes as pessoas compram a pinça maior, mandam instalar, o mecânico faz funcionar trocando o cilindro mas o cara nem se liga.
Na hora de postar aqui escreve assim: - Comprei os discos do Vectra mandei instalar e ficou ótimo.
Captou? Na sua primeira dúvida mesmo não citou que estava tentando um conjunto diferente do original, ficou até complicado pra responder e desconfiei da modificação.
Na hora de postar aqui escreve assim: - Comprei os discos do Vectra mandei instalar e ficou ótimo.
Captou? Na sua primeira dúvida mesmo não citou que estava tentando um conjunto diferente do original, ficou até complicado pra responder e desconfiei da modificação.
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é provavel q seja um problema em alguma das pincas, q o fluido ta indo todo nela e nao da pressao pra qq roda....
daria até pra ir fazendo alguns testes isolando roda por roda com rebite
se for so questao de um pinca ruim, da pra descobrir rapidinho, e isolando uma roda sobe a pressao no resto do sistema tmb...
tive problema num cil traseiro pleno sabado de noite, e tive q apelar ao recurso do rebite ai o freio ficou melhor q antes nas 4
daria até pra ir fazendo alguns testes isolando roda por roda com rebite
se for so questao de um pinca ruim, da pra descobrir rapidinho, e isolando uma roda sobe a pressao no resto do sistema tmb...
tive problema num cil traseiro pleno sabado de noite, e tive q apelar ao recurso do rebite ai o freio ficou melhor q antes nas 4
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Vc isolou o roda q estava vazando com o rebite?tive problema num cil traseiro pleno sabado de noite, e tive q apelar ao recurso do rebite ai o freio ficou melhor q antes nas 4
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O lance é q vc tem q redimensionar o sistema todo p ficar eficienteSemControle escreveu:
é importante q provavel q a pinca seja maior, e o deslocamento do fluido com o cil mestre original nao seja suficiente pro movimento completo dos pistoes da pinca, faz muitos anos q tive aula de hidraulica e é até chatinho isso....
mas se pensar numa pinca original com 1 pistao de 1", ai vc pensa na pinca nova com 2 pistoes de 1" cada, so q tem do outro lado tmb...seriam 4 pistoes de 1" o volume de fluido a ser levado deveria ser maior pro movimento completo dos pistoes....
acho bem pouco provavel a dilatacao dos flexiveis, a nao ser q ja tenham apodrecido....eles tem malha pra nao dilatar, e devem ser trocados ao menor sinal de desgaste ou ruptura
Vc tem razão quanto a hidráulica, e aplicação de força. Eu iria por esse caminho e descartaria usar a pinça do vectra. Mas o q me intriga é como diversas pessoas usaram e aprovaram e no meu carro não deu certo. Por isso irei desmontar as pinças, dar uma geral e testar no carro com o flexivel do corsa mesmo. Não agora pq to cheio dessa estoria de "freio"..rs
Não adianta trocar só a pinça e os discos p outro de diâmetro maior, seria necessário além do cilindro mestre trocar o hidrovácuo q na minha opinião é o maior responsavél pela eficiência dos freios.
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o rebite vai entre o flexivel e a parte da roda
nao é q isola totalmente mesmo, mas se ambas as pecas estiverem em ordem, da um acentamento bem feito isola bem, mas ja faz o fluido nao ir pra essa roda, acaba sobrando pressao nas demais...
nao é q isola totalmente mesmo, mas se ambas as pecas estiverem em ordem, da um acentamento bem feito isola bem, mas ja faz o fluido nao ir pra essa roda, acaba sobrando pressao nas demais...
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mas pode ser colocado ao longo da tubulacao com tanto q faca uma boa vedacao
numa emergencia é uma saida e tanto, so nao recomendo pro dia a dia, pq daki a poko vai aparecer gente com problema na pinca, e vai isolar ao inves de consertar e rodar o resto da vida, tipika engenharia de remendo
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