[Solução] - Pedal de freio descendo até o fundo

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

é importante q provavel q a pinca seja maior, e o deslocamento do fluido com o cil mestre original nao seja suficiente pro movimento completo dos pistoes da pinca, faz muitos anos q tive aula de hidraulica e é até chatinho isso....
mas se pensar numa pinca original com 1 pistao de 1", ai vc pensa na pinca nova com 2 pistoes de 1" cada, so q tem do outro lado tmb...seriam 4 pistoes de 1" o volume de fluido a ser levado deveria ser maior pro movimento completo dos pistoes....
acho bem pouco provavel a dilatacao dos flexiveis, a nao ser q ja tenham apodrecido....eles tem malha pra nao dilatar, e devem ser trocados ao menor sinal de desgaste ou ruptura
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Jorgin
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Mensagem por Jorgin »

comprei um novo, da ATE para corsa mesmo 96. Existe modelo de cilindro mestre para os mais antigos 94/98, e outro a partir de 98.

O cilindro mestre novo esta no carro, e tudo funcionando normalmente.


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Jorgin
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Mensagem por Jorgin »

SemControle escreveu:é importante q provavel q a pinca seja maior, e o deslocamento do fluido com o cil mestre original nao seja suficiente pro movimento completo dos pistoes da pinca, faz muitos anos q tive aula de hidraulica e é até chatinho isso....
mas se pensar numa pinca original com 1 pistao de 1", ai vc pensa na pinca nova com 2 pistoes de 1" cada, so q tem do outro lado tmb...seriam 4 pistoes de 1" o volume de fluido a ser levado deveria ser maior pro movimento completo dos pistoes....
acho bem pouco provavel a dilatacao dos flexiveis, a nao ser q ja tenham apodrecido....eles tem malha pra nao dilatar, e devem ser trocados ao menor sinal de desgaste ou ruptura
Vc tem razão quanto a hidráulica, e aplicação de força. Eu iria por esse caminho e descartaria usar a pinça do vectra. Mas o q me intriga é como diversas pessoas usaram e aprovaram e no meu carro não deu certo. Por isso irei desmontar as pinças, dar uma geral e testar no carro com o flexivel do corsa mesmo. Não agora pq to cheio dessa estoria de "freio"..rs


awaked
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Mensagem por awaked »

Jorgin, muitas vezes as pessoas compram a pinça maior, mandam instalar, o mecânico faz funcionar trocando o cilindro mas o cara nem se liga.

Na hora de postar aqui escreve assim: - Comprei os discos do Vectra mandei instalar e ficou ótimo.
Captou? Na sua primeira dúvida mesmo não citou que estava tentando um conjunto diferente do original, ficou até complicado pra responder e desconfiei da modificação.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é provavel q seja um problema em alguma das pincas, q o fluido ta indo todo nela e nao da pressao pra qq roda....
daria até pra ir fazendo alguns testes isolando roda por roda com rebite :D
se for so questao de um pinca ruim, da pra descobrir rapidinho, e isolando uma roda sobe a pressao no resto do sistema tmb...

tive problema num cil traseiro pleno sabado de noite, e tive q apelar ao recurso do rebite :D ai o freio ficou melhor q antes nas 4 :D
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Jorgin
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Mensagem por Jorgin »

caraca, esse rebite vai aonde? no cilindro mestre?


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

tive problema num cil traseiro pleno sabado de noite, e tive q apelar ao recurso do rebite ai o freio ficou melhor q antes nas 4
Vc isolou o roda q estava vazando com o rebite?


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

SemControle escreveu:
é importante q provavel q a pinca seja maior, e o deslocamento do fluido com o cil mestre original nao seja suficiente pro movimento completo dos pistoes da pinca, faz muitos anos q tive aula de hidraulica e é até chatinho isso....
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Vc tem razão quanto a hidráulica, e aplicação de força. Eu iria por esse caminho e descartaria usar a pinça do vectra. Mas o q me intriga é como diversas pessoas usaram e aprovaram e no meu carro não deu certo. Por isso irei desmontar as pinças, dar uma geral e testar no carro com o flexivel do corsa mesmo. Não agora pq to cheio dessa estoria de "freio"..rs
O lance é q vc tem q redimensionar o sistema todo p ficar eficiente
Não adianta trocar só a pinça e os discos p outro de diâmetro maior, seria necessário além do cilindro mestre trocar o hidrovácuo q na minha opinião é o maior responsavél pela eficiência dos freios.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o rebite vai entre o flexivel e a parte da roda
nao é q isola totalmente mesmo, mas se ambas as pecas estiverem em ordem, da um acentamento bem feito isola bem, mas ja faz o fluido nao ir pra essa roda, acaba sobrando pressao nas demais...
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Mensagem por SemControle »

mas pode ser colocado ao longo da tubulacao com tanto q faca uma boa vedacao
numa emergencia é uma saida e tanto, so nao recomendo pro dia a dia, pq daki a poko vai aparecer gente com problema na pinca, e vai isolar ao inves de consertar e rodar o resto da vida, tipika engenharia de remendo
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