[Solução] Perdi a 5ª marcha

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
João Felipe
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 04:38:35 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Felipe »

Verifica o comando da alavanca. se for isso msm é barato. R$25 por aí.


João Felipe
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 04:38:35 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Felipe »

Trambulador ou comando da alavanca. (peça fundamental na ligação entre o câmbio e as engrenagens da transmissão) e seus terminais.

Liga a sua mao até a caixa de marcha. Pede pra alguem mecher na marcha e observe a caixa de amrxa.


rtriani
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Outubro 2007 03:53:05 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rtriani »

Bom, meu corsinha wind 98 tbm deu problema na caixa. A ré não entrava de jeito nenhum. Simplesmente não encaixava na posição correta, porém todas as outras encaixavam normalmente. O mecânico que eu levo me disse que era uma pecinha do trambulador (agora não me recordo o nome). Mas deve ser uma dessas listadas acima. Aqui no Rio, esta peça me custou por volta dos R$10,00. Mais uns R$10,00 de mão de obra... Ficou show de bola. A marcha ficou até mais solta. Só que ele me disse que isso pode acontecer por causa da embreagem. Quando a embreagem está meio gasta, pode começar a desgastar estas peças tbm. Então, além de trocar estas pecinhas é bom dar uma olha na embreagem tbm. Abraços


Avatar do usuário
Devanir Silva
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 11:20:12 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Devanir Silva »

Bom galera...

Só para ficar registrado, tenho um corsa sedan 2001 e estava com esse mesmo problema... A ré virou 1ª, a 1ª virou 2ª e assim vai...

Regulei o trambulador e ate então ficou normal... mas perdi a 5ª... ai arrumei a 5ª e perdi outra vez a ré e 1ª...

Ai levei no mecânico e não teve jeito.. tive que troca o trambulador...

Mas não sai caro não... melhor assim..

Flw


Avatar do usuário
Rodrigo_RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_RJ »

Boa noite, preciso muito da ajuda de vc's. O que aconteceu foi o seguinte: Como citado acima passei pelos mesmos problemas dos amigos, minha ré virou 1ª e a 5ª não entra de jeito nenhum. Então o corsinha é 96 e o sistema de trocas era o de varão com trambulador e tal, mas depois que o Leonardo criou um Tutorial explicando a troca desse sistema pelo novo sistema com cabos não tirei isso da cabeça, todos falam que o sistema é ótimo, mais preciso e realmente é, só que mesmo depois dessa troca de sistema continuo com o problema, ré é 1ª, 5ª não entra, 1ª virou 3ª... E agora? Investi no novo sistema para não ter mais esses problemas, que segundo relatos só ocorrem no sistema antigo. Tem como regular alguma coisa no sistema novo? Help....
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.


Avatar do usuário
Rodrigo_RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_RJ »

Rodrigo_RJ escreveu:Boa noite, preciso muito da ajuda de vc's. O que aconteceu foi o seguinte: Como citado acima passei pelos mesmos problemas dos amigos, minha ré virou 1ª e a 5ª não entra de jeito nenhum. Então o corsinha é 96 e o sistema de trocas era o de varão com trambulador e tal, mas depois que o Leonardo criou um Tutorial explicando a troca desse sistema pelo novo sistema com cabos não tirei isso da cabeça, todos falam que o sistema é ótimo, mais preciso e realmente é, só que mesmo depois dessa troca de sistema continuo com o problema, ré é 1ª, 5ª não entra, 1ª virou 3ª... E agora? Investi no novo sistema para não ter mais esses problemas, que segundo relatos só ocorrem no sistema antigo. Tem como regular alguma coisa no sistema novo? Help....
Solucionei o problema do meu corsinha. No link abaixo está minha resposta com os detalhes da solução encontrada. Um abraço a todos.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 298bac5faf
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.


Avatar do usuário
Rodrigo_RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_RJ »

Rodrigo_RJ escreveu:Boa noite, preciso muito da ajuda de vc's. O que aconteceu foi o seguinte: Como citado acima passei pelos mesmos problemas dos amigos, minha ré virou 1ª e a 5ª não entra de jeito nenhum. Então o corsinha é 96 e o sistema de trocas era o de varão com trambulador e tal, mas depois que o Leonardo criou um Tutorial explicando a troca desse sistema pelo novo sistema com cabos não tirei isso da cabeça, todos falam que o sistema é ótimo, mais preciso e realmente é, só que mesmo depois dessa troca de sistema continuo com o problema, ré é 1ª, 5ª não entra, 1ª virou 3ª... E agora? Investi no novo sistema para não ter mais esses problemas, que segundo relatos só ocorrem no sistema antigo. Tem como regular alguma coisa no sistema novo? Help....

Irmão Corseiros, desculpe por não postar antes aqui, mas consegui resolver o problema do meu Corsinha. Foi só uma regulagem mesmo, consegui faze-la em casa. Meu sistema de marchas é novo com acionamento por cabos de aço.

Abç a tds e Salve CC!
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”