[SOLUÇÃO] - Barulho quando solta a embreagem. Como acabar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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leonardo10005
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Mensagem por leonardo10005 »

No de vcs aumenta o barulho se o AC estiver ligado?
bluiz
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Mensagem por bluiz »

Pessoal tenho um WIND 95 e o mesmo apresentou este problema, na ocasião troquei apenas o cabo da embreagem e foi solucionado.
hugo palma
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Mensagem por hugo palma »

tenho um wind 2000 e faz esse mesmo barulho, e quando piso na embreagem o barulho some. Pelo q sei, esse ruido pode ser do rolamento do cambio, já tive outro tipo d carro com barulho semelhante, e era esse rolamento. Na embreagem sei q num é pq a situação seria ao contrário, o barulho faria qndo pisasse na embreagem. Na dúvida é melhor verificar.
HUGO PALMA
lllllllllllllllllll
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Mensagem por lllllllllllllllllll »

tenho um wind 2000 e ele faz este barulho tambem ja tive que trocar a enbreagem pois o meu já tem mais de 100,000 KM e com 5.ooo KM ele ja apresentava o mesmo problema ai fui ate uma mecanica de um amigo meu e ele ja trabalhou na GM como mecanico e me disse que este barulho e por causa que quando nos soltamos opedal da embreagem todo o conjunto fica solto conpletamente livre principalmente do corsa ai e que gera este barulho então cheguei a uma conclusão que este barulho e uma caracteristica do corsa
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

O pessoal relatou 2 tipos de ruidos aqui neste tópico:

1- Típico barulho do disco de embreagem com problema, onde o cubo bate na flange do disco de embreagem porque perdeu a eficiência ou foi montado pelo fabricante com algum defeito nos componentes (molas, cubo, flange ou outro).

2- Barulho das engrenagens com o carro desengatado e embreagem desacionada. Como o disco de embreagem não consegue "filtrar" todas as vibrações do motor, passam para a transmissão (câmbio). Este é bem normal entre todos carros nacionais manuais.

[]´s
ValterJunior
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noostrees
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Mensagem por noostrees »

O meu esta com esse barulho também, quando estou parado e solto a embreagem ele fica com um barulhinho grilando, bem estranho e no ano passado quando comprei ele não tinha nenhum barulho começou a 8 meses, só agora que resolvi ver isso.

Comprei o kit de embreagem da luk gastei 162,00 + 17 do cabo, o mecanico esta trocando, espero que esse barulho pare.. é muito chato, tinha que dar uma bombadinha para ele parar, e as vezes raspava da segunda para terceira..
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Essa istória desses clek cleck clek da até filme...

acompanhem estes links abaixo...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ht=alcineu
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ht=alcineu
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ht=alcineu
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ht=alcineu

Neste ultimo link mostra a a foto do rolamento que foi trocado do uno do Uno. ele não apresentava ruido algum, intacto, sem folgas, só o desgaste como mostra a foto.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

Pessoal, meu mecânico disse que isso é mau de carros com motores transversais, tais como GM e FIAT, agora eu tinha um gol quadrado e num fazia nada... motor reto... VW entre outros.... Esse barulho irrita muito será que naum tem um aditivo para engrossar o óleo do cambio para amenizar o barulho?
r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

O meu faz o barulho qdo tá parado, mas tbm as vezes qdo te soltando o pé e trocando de marcha tbm faz o barulho....será que é grave?
r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

Ae Rapaziada, Conversando com alguns mecanicos e especialistas em cambio, me disseram a mesma coisa:
O eixo piloto do cambio com a embreagem desacionada entra na engrenagem do disco da embreagem e sobra uma pontinha do eixo. Porem esse eixo não tem nenhum apoio seja no cambio ou no motor para se escorar e não trepidar por isso o clec clec... segundo me disseram que pode ser colocado uma bucha de cobre que é usado nos chevetes pois ele dará o apoio necessário para que o eixo piloto não fique "bobo".
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