Correto eu tenho a mesma informação.r8drigo escreveu:Ae Rapaziada, Conversando com alguns mecanicos e especialistas em cambio, me disseram a mesma coisa:
O eixo piloto do cambio com a embreagem desacionada entra na engrenagem do disco da embreagem e sobra uma pontinha do eixo. Porem esse eixo não tem nenhum apoio seja no cambio ou no motor para se escorar e não trepidar por isso o clec clec... segundo me disseram que pode ser colocado uma bucha de cobre que é usado nos chevetes pois ele dará o apoio necessário para que o eixo piloto não fique "bobo".
E descobri outro detalhe. Para que o pedal fique mais macio tem uma mola que faz com que o o pedal fique tencionado(mola abaixo do pedal). De acordo com oq pesquisei essa leve pensão da mola mantem a enbreagem levemente acionada cansando desgaste do conjunto prematuramente. Por isso que quando se levanta o pedal o barulho diminui (quando não some) no meu caso eu soltei essa mola e tenho andando com ele assim. Só tem q tomar cuidado para o pedal nao ficar alto rs.
Abraço
Gostaria de ajuda também para saber como tirar o Nheco Nheco de quando aperta o pedal da embreagem do meu carro. troquei o cabo e mesmo assim não parou. Se alguem souer como por favor me mandem um e-mail. Diego.bonifacio@gmail.com pois não posso acessar o forum sempre no trampo.
grato