Rebaixar ou não rebaixar? Troca de roda 13" por 15"

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Quexada
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 24 2004f Abril 2004 10:10:48 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rebaixar ou não rebaixar? Troca de roda 13" por 15"

Mensagem por Quexada »

Fala pessoal,

Olha só, estou trocando minhas rodas 13" para 15" e também meus pneus de 165/70 R13 para 195/50 R15. Bem, minha dúvida é se devo rebaixar ou não o carro. Vamos as imagens:

Imagem
1. Minha peruinha

Imagem
2. Roda dianteira (165/70 R13)

Imagem
3. Outro ângulo da roda dianteira

Imagem
4. Roda traseira (165/70 R13)

Imagem
5. Outro ângulo da roda traseira

Imagem
6. As novas rodas (15") esperando os pneus...

Imagem
7. Inscrições entalhadas nas novas rodas

Fotos tiradas com celular em 14/01/2007.
Agora as dúvidas. Que vou trocar as rodas e os pneus, beleza, mas fico encucado com uma coisa. Minha perua já foi rebaixada no passado, e o serviço ficou muito ruim e então decidi voltar para a altura original. Fiz uma revisão total da suspensão a mais ou menos um ano, todas as peças originais, molas, amortecedores, buchas etc, só que fiquei encucado que a traseira ficou mais baixa que a dianteira, desproporcional. Até meu velho achou que ficou... Observem as fotos.
Então, aproveitando a troca das rodas, pensei em trocar somente as molas dianteiras pelas molas da cango run da pickup Corsa. O que vocês acham? Será que vai ficar bom?
Além disso, quem pode traduzir o que está escrito na foto 7? Sei que o 15x6 JJ é o diâmetro e a tala, e o resto?

Abraços
Corsa Wagon 1.0 16v Verde Escuna
Nada alterado, aro 14 175/65
Pretendendo melhoras


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

realmente a traseira da sua wagon parece um poco mais baixa...as deve ser pq as molas que vc colocu saõ novas, e as molas dianteiras costumam abaixar bastante com o tempo....

No seu caso, eu primeiro colocaria as rodas aro 15" e depois pensava em rebaixar...primeiro p/ c ver qual a altura que vai ficar ....talvez seja necessário vc rebaixar apenas a dianteira mesmo, aih axo que molas esportivas seria uma boa p/ vc....
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
Quexada
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 24 2004f Abril 2004 10:10:48 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Quexada »

ValterJunior escreveu:realmente a traseira da sua wagon parece um poco mais baixa...as deve ser pq as molas que vc colocu saõ novas, e as molas dianteiras costumam abaixar bastante com o tempo....

No seu caso, eu primeiro colocaria as rodas aro 15" e depois pensava em rebaixar...primeiro p/ c ver qual a altura que vai ficar ....talvez seja necessário vc rebaixar apenas a dianteira mesmo, aih axo que molas esportivas seria uma boa p/ vc....
Valeu Valter,
dá pra trocar o nome do tópico? Queria adicionar "(fotos)" no título...
Queria ler mais opniões... Bora galera!!!
Corsa Wagon 1.0 16v Verde Escuna
Nada alterado, aro 14 175/65
Pretendendo melhoras


Alex.tuning
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 07:06:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex.tuning »

Ae Quexada o meu sedan tambem da a impressão da traseira estar mais baixa por causa da moldura do paralama, mais se vc medir na caixa de ar a altura na frente e atras vc vai ver que estão na mesma altura, agora em relação a colocar as molas cangoorun so na frente eu acho que fica legal porque vc olhando pneu paralama na dianteira e na traseira ia ficar nivelado, so que o carro fica inclinado, eu tambem estou pensando em colocar as molas so na frente, mais estou na duvida se coloco so a dianteira ou as quatro.


Avatar do usuário
Quexada
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 24 2004f Abril 2004 10:10:48 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Quexada »

Alex.tuning escreveu:Ae Quexada o meu sedan tambem da a impressão da traseira estar mais baixa por causa da moldura do paralama, mais se vc medir na caixa de ar a altura na frente e atras vc vai ver que estão na mesma altura, agora em relação a colocar as molas cangoorun so na frente eu acho que fica legal porque vc olhando pneu paralama na dianteira e na traseira ia ficar nivelado, so que o carro fica inclinado, eu tambem estou pensando em colocar as molas so na frente, mais estou na duvida se coloco so a dianteira ou as quatro.
Alex,

amanhã vou trocar minhas rodas, como disse vou colocar aros 15 de ferro, pretas com pneus 195/50. Vou tirar umas fotos e colocar aqui e lá no seu tópico também. Coloca umas fotos do seu carro lá também.

Valeu!
Abraço
Corsa Wagon 1.0 16v Verde Escuna
Nada alterado, aro 14 175/65
Pretendendo melhoras


Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

Ae pessoal, também tenho uma Wagon 1.0 16v 2000 prata Escuna.
Na minha opinião e pelo que ví nas fotos a traseira não está mais baixa que a dianteira, na minha tb parece isso pois o espaço entre pneu/paralama é bem maior na dianteira, porém o carro fica nivelado em relação ao chão.

COmprei as Cangoorun pro SEDAN/WAGON (que os caras da fabrini chamam de Corsa SW, hehehe) porém só conseguirei instalar mais pro fim dessa semana aí posto os resultados aqui.
Estou com rodas 13 e pneus 165/70/13 mesmo.

2 Detalhes:
1º) O Técnico da Cangoorun falou que usar as molas esportivas só na frente não ficaria legal pois como elas tem um rate diferente das originais a dianteira ia trabalhar de um modo e a traseira de outro, ou seja, ia ter respostas diferentes às ondulações da pista na dianteira e na traseira do carro causando uma instabilidade.
2º) O modelo das molas Cangoorun pro Sedan e Wagon é o I-CH2030 para carros sem Ar condicionado, foi este que eu comprei e já estão aqui comigo, mas como minha wagon tem AR só Deus sabe o que pode acontecer pois ficará um pouco mais baixa a dianteira, não somente os 50mm que o fabricante anuncia.
O técnico acha que pode dar m..... pois acha que vai rebaixar 6cm em vez dos 5cm, ous eja, até o final da semana poderei responder isso!!!
De qualquer modo, se não ficar bom ainda posso gastar mais 180 reais e comprar as molas cangoorun pra Pickup (são só as dianteiras) e usar, porém fico com um par de molas dianteiras sobrando.
Que eu posso vender, hehehe!!

Na minha opinião QUEXADA, dá uma baixada sim na dianteira e trazeira que tua wagon vai ficar sinistra, cor escura + Rodas pretas + Film nos vidros vai ficar bem legal!
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

E ai pessoal; colocaram as molas esportivas?

Alguem colocou só na frente mesmo? Estou pensando em fazer isso; colocar apenas na frente; será que terei problemas?


Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

Coloquei Segunda-feira as Cangoorun na minha wagon, KIT I-CH2030 pra sedan/wagon.

Ficou bom de andar, praticamente original mesmo.
Baixou menos do que os 50mm especificado pelo fabricante das molas porém o cara da oficina q instalou disse que baixa um pouco no decorrer de alguns dias pois as molas dariam uma "cansada" inicial, tomara!!!!

De resto vale o investimento para quem não quer socar no chão e perder conforto.
Com roda 15 deve ficar bem mais bonito pois eu uso aro 13 pretinha de ferro e não dá a mesma aparência!!

Em tempo; capitalizando um dindin pras rodas 15, hehehee!!!
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”