Barulho na suspensão dianteira !

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Raphael_Azevedo
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 05:24:18 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho na suspensão dianteira !

Mensagem por Raphael_Azevedo »

Olá Amigos,

Tenho um 98 Wind 4 portas mpfi com 50.000 km e estou com um barulho na suspensão que está me tirando o sono. Quando o caro passa num quebra-mola ou qualquer saliência faz um barulho irritante do tipo Inheco Incheco !!!! Já troquei várias peças da suspensão, fiz lubrificação a base de vaselina líquida .. até que adiantou, mas agora o tal barulho está voltando pra atormentar. Algum amigo já teve esse problema?

Abraços !


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Raphael_Azevedo escreveu:Olá Amigos,

Tenho um 98 Wind 4 portas mpfi com 50.000 km e estou com um barulho na suspensão que está me tirando o sono. Quando o caro passa num quebra-mola ou qualquer saliência faz um barulho irritante do tipo Inheco Incheco !!!! Já troquei várias peças da suspensão, fiz lubrificação a base de vaselina líquida .. até que adiantou, mas agora o tal barulho está voltando pra atormentar. Algum amigo já teve esse problema?

Abraços !
Xi faz assim mesmo... sem galho... já vi Corsa 0km fazer isso. O que normalmente pode-se fazer é manter as buchas da suspensão e da barra de torção sempre novas, o protetor de cárter sempre bem aparafusado e os batentes do amortecedor sempre em boas condições, reduzindo bastante o barulho.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Avatar do usuário
aryjunior11
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 30 2004f Setembro 2004 02:14:58 PM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aryjunior11 »

o meu toda vez que lava faz esse barulho na dianteira direita, mais ae e so anda que para
vendi o corsa...em busca de um carro 1.4 ou 1.6 com ar...não aguentava mais o calor rssss


Raphael_Azevedo
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 05:24:18 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raphael_Azevedo »

Já troquei na suspensão:

Rolamento de Peso
Batente do amortecedor
Desempenamento das rodas
Balanças e buchas

Eu noto que o barulho fica mais forte depois de passar em rua com muito buraco .. depois conforme vai passando o tempo a suspensão "volta ao lugar" ou "assenta", sei lá

Pode ser as molas?


Moyses
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 20 2006f Novembro 2006 06:21:54 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Moyses »

ola galera, meu corsa esta com um barulho estranho no volante como se estivesse algo solto
o que sera?


igorlogin
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 03 2005f Junho 2005 03:14:25 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorlogin »

Esses poblemas, pelo menos na minha pick up, eram aquelas buchas do tirante que segura a barra estabilizadora, aquelas duas que são fixadas na longarina. A minha pick up tava toda bobona, ,muito ruim de estabilidade e cheio duns barulhos tipo coisa batendo, depois que troquei ficou zero bala.


Marcio Jacó
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 03:43:33 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Jacó »

O meu tava com este problema e eu encontrei uma solução. São as borrachas da barra estabilizadora (são 4). Os suportes que prendem elas à barra são de metal e estes qdo se passa em uma lombada se esfrega na barra fazendo o barulho de " nheco". Eu fiz o seguinte: entre a borracha e o suporte que a prende coloquei um pedaço de câmara de ar (de pneu de bicicleta ou carro) e pronto, problema resolvido. Só q tem um detalhe com o tempo elas vão se desgastando e problema volta, portanto eu sempre coloco outro pedaço. Acho q este problema é intrínseco dos corsas (erro de projeto). Espero ter ajudado.
Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”