DISCO DE FREIO... QUAL O MOMENTO DA TROCA?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
leongalera
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 08:36:15 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

DISCO DE FREIO... QUAL O MOMENTO DA TROCA?

Mensagem por leongalera »

Fala galera do CC...

To com uma duvida!! Quando que sei que está na hora de trocar o disco de freio do Corsa?


Corsera 1.6
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 10:23:38 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsera 1.6 »

Sinceramente..depende do uso..mas assim..
Eu como antigo dono de omega..troquei os meus com 120 mil....pois tocava o carro tranquilo e moro em cidade quase q plana vamos dizer....
Se vc ja tem um uso constante....troque com no maximo uns 80 mil para sua segurança ou leve em uma loja ou mecanico de confiança para q ele meça e espessura do disco e assim sabera por mais ou menos qto tempo vc podera rodar com o uso q vc faz do veiculo...
So nao faça oq muitos recomenda..q é dar o passe no disco para tirar as ranhuras de desgate e assim vc poderá usar por "mais tempo"...so q fazendo isto.vc ja diminui a espessura do disco...
na minha opinião é besteira...pq se ja esta vendo q esta gasto..troque..
colocar a segurança em risco por causa de 50 ou 60 reais q é o valor de um disco novo não compensa...até pq ele vai cobrar este valor para dar o passe..

espero q tenha ajudado...abraçoss


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”