Pessoal; estava na rod. a 150KM/h; ai meu velocimetro foi pra zero; ou seja; ou ele quebrou o cabo ou então desencaixou....
Chegando em casa desmontei o bendito e confirmei que não estava desencaixado.
Portanto alguem sabe como posso ter certeza que o "mardito" arrebentou?
Ajuda!!
Cabo do Velocimetro = arrebentou ou quebrou = AJUDA!!!!
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Isso não sei te dizer, mas acho que vc não deve ficar andando com o carro antes de consertar isso!!!
Boa sorte!!!
Boa sorte!!!
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Pois é mano....
Eu coloquei esse tópico em outro forum aki do CC; teve um mano que me disse que pode ter sido uma peça que chama PIÃO que quebrou.... Com a minha "IN--GNORANCIA"; não sei o que se trata do PIÃO; mas já liguei em uma casa de velocimetros e fica R$30,00 pra trocar o cabo... 1/2 hora de trampo....
No sabadão vou lá trocar....
Agora com relação a ficar rodando com o carro é uma zica... não posso ficar sem....
O problema é que a central de injeçao deve receber algum sinal do velocimetro; e ela verifica que o carro tem rotação; tá trocando marchas; mas a velocidade tá a ZERO; então ela começa cortar a mistura AR\Combustivel; e o carro fica morrendo; parece carro a alcool frio e mal regulado.....
Mas fora isso ele tá normal...
Eu coloquei esse tópico em outro forum aki do CC; teve um mano que me disse que pode ter sido uma peça que chama PIÃO que quebrou.... Com a minha "IN--GNORANCIA"; não sei o que se trata do PIÃO; mas já liguei em uma casa de velocimetros e fica R$30,00 pra trocar o cabo... 1/2 hora de trampo....
No sabadão vou lá trocar....
Agora com relação a ficar rodando com o carro é uma zica... não posso ficar sem....
O problema é que a central de injeçao deve receber algum sinal do velocimetro; e ela verifica que o carro tem rotação; tá trocando marchas; mas a velocidade tá a ZERO; então ela começa cortar a mistura AR\Combustivel; e o carro fica morrendo; parece carro a alcool frio e mal regulado.....
Mas fora isso ele tá normal...
- Patrick Ilan
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No meu carro ocorreu o mesmo problema, depois de parar de funcionar o velocimetro, o carro ficava apagando direto, um saco..
Achei que era só trocar o cabo, mas foi pior, além do pião outra peça foi literalmente comida, sendo assim gastei R$ 120,00
Vai em especializadas em velocimetro mano, pois a causa de todo esse preju foi um manco de um mecanico que encaixou mal o cabo e com o tempo foi pro espaço..
Uma forma de vc saber se essas peças (peão e outra) foram atingidas é simples, antes de arrembentar o cabo o ponteiro ficava vibrando e emitindo um som a esquerda do voltante pra dentro do capo, só perto de 100 km por hora é que estabilizava tanto o som como o ponteiro..
Abraço rapaz..
Achei que era só trocar o cabo, mas foi pior, além do pião outra peça foi literalmente comida, sendo assim gastei R$ 120,00
Vai em especializadas em velocimetro mano, pois a causa de todo esse preju foi um manco de um mecanico que encaixou mal o cabo e com o tempo foi pro espaço..
Uma forma de vc saber se essas peças (peão e outra) foram atingidas é simples, antes de arrembentar o cabo o ponteiro ficava vibrando e emitindo um som a esquerda do voltante pra dentro do capo, só perto de 100 km por hora é que estabilizava tanto o som como o ponteiro..
Abraço rapaz..
DIRIJA PELA VIDA!
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Ae Patrick valeu as dicas; mas já tinha resolvido o problema....
FOI FALHA MINHA GALERA DESCULPE; abaixo a solução dada:
Foi trocado o tal Pião ou Pinhão; como queiram....
O cabo estava bom.
Quanto ao velocimetro; o cara tinha na loja pra venda um conjunto de velocimetro + conta giros com fundo azul e ponteiros brancos - que eu procurava a um tempo.....
Ai tive que trocar né!!!
Interessante foi na hora de colocar que o cara começou a passar o cabo pro módulo da injeção e tal; e eu nem me toquei.....
Ai ele olhava no modulo; procurava; dava uma olhada numas anotações e nada; até que ele me falou "CARA TAH DIFICIL: PORQUE SEU CARRO NÃO TEM O CONECTOR AKI NA INJEÇÃO PRA TIRAR O SINAL DO RPM".....
Ai foi só risada; mostrei pra ele que no meu carro já tinha o pino 9 no conector elétrico do velocimetro; e claro pedi desculpas; porque se eu tivesse lembrado já tinha avisado....
Como já tinha o pino 9; foi só ligar o carro e o RPM já estava funcionando.....
VALEU GALERA.
FOI FALHA MINHA GALERA DESCULPE; abaixo a solução dada:
Foi trocado o tal Pião ou Pinhão; como queiram....
O cabo estava bom.
Quanto ao velocimetro; o cara tinha na loja pra venda um conjunto de velocimetro + conta giros com fundo azul e ponteiros brancos - que eu procurava a um tempo.....
Ai tive que trocar né!!!
Interessante foi na hora de colocar que o cara começou a passar o cabo pro módulo da injeção e tal; e eu nem me toquei.....
Ai ele olhava no modulo; procurava; dava uma olhada numas anotações e nada; até que ele me falou "CARA TAH DIFICIL: PORQUE SEU CARRO NÃO TEM O CONECTOR AKI NA INJEÇÃO PRA TIRAR O SINAL DO RPM".....
Ai foi só risada; mostrei pra ele que no meu carro já tinha o pino 9 no conector elétrico do velocimetro; e claro pedi desculpas; porque se eu tivesse lembrado já tinha avisado....
Como já tinha o pino 9; foi só ligar o carro e o RPM já estava funcionando.....
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