Cabo do Velocimetro = arrebentou ou quebrou = AJUDA!!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cabo do Velocimetro = arrebentou ou quebrou = AJUDA!!!!

Mensagem por GennerPriaro »

Pessoal; estava na rod. a 150KM/h; ai meu velocimetro foi pra zero; ou seja; ou ele quebrou o cabo ou então desencaixou....

Chegando em casa desmontei o bendito e confirmei que não estava desencaixado.

Portanto alguem sabe como posso ter certeza que o "mardito" arrebentou?

Ajuda!!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Isso não sei te dizer, mas acho que vc não deve ficar andando com o carro antes de consertar isso!!!

Boa sorte!!!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Isso não sei te dizer, mas acho que vc não deve ficar andando com o carro antes de consertar isso!!!

Boa sorte!!!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Pois é mano....

Eu coloquei esse tópico em outro forum aki do CC; teve um mano que me disse que pode ter sido uma peça que chama PIÃO que quebrou.... Com a minha "IN--GNORANCIA"; não sei o que se trata do PIÃO; mas já liguei em uma casa de velocimetros e fica R$30,00 pra trocar o cabo... 1/2 hora de trampo....

No sabadão vou lá trocar....

Agora com relação a ficar rodando com o carro é uma zica... não posso ficar sem....

O problema é que a central de injeçao deve receber algum sinal do velocimetro; e ela verifica que o carro tem rotação; tá trocando marchas; mas a velocidade tá a ZERO; então ela começa cortar a mistura AR\Combustivel; e o carro fica morrendo; parece carro a alcool frio e mal regulado.....

Mas fora isso ele tá normal...


Avatar do usuário
Patrick Ilan
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quarta-feira 04 2004f Fevereiro 2004 02:39:42 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Patrick Ilan »

No meu carro ocorreu o mesmo problema, depois de parar de funcionar o velocimetro, o carro ficava apagando direto, um saco..

Achei que era só trocar o cabo, mas foi pior, além do pião outra peça foi literalmente comida, sendo assim gastei R$ 120,00

Vai em especializadas em velocimetro mano, pois a causa de todo esse preju foi um manco de um mecanico que encaixou mal o cabo e com o tempo foi pro espaço..

Uma forma de vc saber se essas peças (peão e outra) foram atingidas é simples, antes de arrembentar o cabo o ponteiro ficava vibrando e emitindo um som a esquerda do voltante pra dentro do capo, só perto de 100 km por hora é que estabilizava tanto o som como o ponteiro..

Abraço rapaz..
DIRIJA PELA VIDA!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Ae Patrick valeu as dicas; mas já tinha resolvido o problema....

FOI FALHA MINHA GALERA DESCULPE; abaixo a solução dada:

Foi trocado o tal Pião ou Pinhão; como queiram....

O cabo estava bom.

Quanto ao velocimetro; o cara tinha na loja pra venda um conjunto de velocimetro + conta giros com fundo azul e ponteiros brancos - que eu procurava a um tempo.....

Ai tive que trocar né!!!

Interessante foi na hora de colocar que o cara começou a passar o cabo pro módulo da injeção e tal; e eu nem me toquei.....

Ai ele olhava no modulo; procurava; dava uma olhada numas anotações e nada; até que ele me falou "CARA TAH DIFICIL: PORQUE SEU CARRO NÃO TEM O CONECTOR AKI NA INJEÇÃO PRA TIRAR O SINAL DO RPM".....

Ai foi só risada; mostrei pra ele que no meu carro já tinha o pino 9 no conector elétrico do velocimetro; e claro pedi desculpas; porque se eu tivesse lembrado já tinha avisado....

Como já tinha o pino 9; foi só ligar o carro e o RPM já estava funcionando.....

VALEU GALERA.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”