[DÚVIDA] - O que será um Barulho na direção?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Philipp Valim
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 03:30:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O que será um Barulho na direção?

Mensagem por Philipp Valim »

Bom dia a todos do Fórum
Comprei a pouco tempo um corsa sedan millenium 2001
o mesmo vem apresentando uns barulhos na suspensão dianteira como se fosse folga, mas já troquei amortecedores, batente, coxim e nada do barulho passar.
Fui fazer o alinhamento e o cara da loja disse que a ponteira da direção do lado direito estava ruim. autorizei a troca e o barulho diminuiu, mas voltou em poucos dias.
Levei o carro em outro mecânico, que disse que era o braco axial. quando ele desmontou tudo disse que o problema estava na caixa de direção. O volante esta com uma pequena folga e se tento mexer nele eu escuto um toc toc e sinto a vibração no pedal de freio.
Se alguém puder me ajudar a solucionar, estarei agradecido.
Corsa Sedan Milenium 2001


Nielsen
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 05:23:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nielsen »

Companheiro,

Estou com esse mesmo problema. Troquei tudo isso aí que vc falou mais os braços articuladores da suspensão. Bem, rodei 1 mês sem barulho, e agora, o maldito voltou a me azucrinar novamente. Também já não sei o q fazer. O mecânico tb me disse que era problema na caixa de direção, só que não apresenta folga nenhuma. Gostaria de contar com a colaboração dos amigos corseiros de plantão...

Grato.


JoJr
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:26:33 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JoJr »

Estou com o mesmo problema..

Por favor nos ajudem!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Fala meus amigos!

Tive muitos probelmas com barulhos, fico azucrinado quando o carro fica fazendo barulho...

No meu caso era o para choque que fica preso na longarina do carro dentro da parte plástica, se soltou e ficava fazendo barulho, andei muito tempo assim, pensando que era a suspensão!
Pode ocorrer tb quando as presilhas do farol quebra, e eles ficam um pouco solto e tb fazem barulho!

Se vcs já mexeram em td na suspensão e caixa de direção, tenta isso que falei!

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Marcio Jacó
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 03:43:33 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Jacó »

Pessoal, há pouco tempo estava com este problema de folga e este barulho de toc toc na direção. Depois de muito "fuçar" descobri o problema. Embaixo do painel de instrumento se vcs olharem com cuidado tem uma espécie de arruela de pressão de plástico da cor preta na coluna de direçào, pois é, ela estava totalmente solta. Reapertei com a mão mesmo e pronto tudo normal. CUIDADO POIS O REAPERTO DEVE SER FEITO COM A MÃO, POIS A PEÇA É PLÁSTICA E TEM TIPO UMAS TRAVINHAS. SE FOR USAR ALGUMA CHAVE PODE DANIFIC-A-LAS AÍ O PREJUÍZO É MAIOR. Blz. Espero que possa ajud-alos. Abraço a todos
Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"


DjLuck
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 08:52:04 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DjLuck »

Caro colega, meu corsa é um Millenium 2002, e já troquei de tudo (caixa de direção, amortecedores, molas, buchas da barra estabilizadora) e nada do barulho passar, as vezes fica com muita foga as vezes não. Estou fusando no meu para ver se acho, vou verificar na próxima semana o "canete da direção" tb chamado de barra de direção (Vai do volante até a caixa de direção).
Seu carro trepida a uns 100 km/h?

Espero ter ajudado.

Luciano


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Ae Philip dá uma olhada neste tópico:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=18861

Olha meu comentário lá sobre a solução que encontrei; até hoje o volante não tem barulhos - está OK.

Talvez esta possa ser a solução de seu caso tambem.

Boa sorte e depois posta os resultados pra gente.


Vacaiado
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Quarta-feira 11 2004f Agosto 2004 07:54:36 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vacaiado »

é Moçada...estou na mesma canoa de vocês...

tenho um Sedan GL 1.6 98/98 há 2 anos...e nesse tempo todo convivo com esse tal barulho, parece que tem metal com metal se esfregando...quando passo em ruas com o asfalto irregular todos sabem que sou eu que estou chegando !!! huAHuAHUAHAUHAUAHU

Já me falaram que pode ser algo no peito de aço, mas não é
suspensão, mas não é
para choques, mas não é...

enfim....

que porcaria é essa que faz esse barulho chato prá burro...

valeu !

Adriano


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Galera; quando o problema é na direção é fácil detectar - com o carro parado e desligado; vc move o volante para os lados (girando) num vai e vem - vc percebe que ele tem uma "folga"; e que esta folga faz o barulho.

Se este não é seu caso; provavelmente o barulho é originado em outro local do carro.


Ivanhoe
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 04 2007f Janeiro 2007 11:39:14 AM
Localização: Ijuí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivanhoe »

Galera, é o seguinte!!!

A Coluna de direção do Corsa (barra que vai do volante até a caixa de direção) é formada por três partes, que se encaixam uma dentro da outra como numa antena. na junção dessas partes, são usados pinos de Nylon injetado em pequenos furos (2mm de diâmetro + ou -). Esses pinos são projetados pra se romperem em caso de colisão, evitando que a direção esmague o peito do motorista. Com o passar dos dias, andandos nas nossas ruas cheias de buracos, surgem folgas nessas junções em virtude do desgaste do Nylon.

Existem duas possibilidades de reparo. Trocam-se as partes da coluna por novas, que não custam nada barato, ou se dá um ponto de solda mig em cada uma dessas junções. Pode-se tbm submeter a junção à uma prensagem de 10 a 12 libras + ou -, mas é meio arriscado de quebrar a peça.

Já vi Corsas com menos de 15.000 km apresentarem tal defeito, e mesmo na concessionária trocarem tudo que faz barulho na suspensão, e o carro continuar com o sintoma!!!

Um amigo meu, mecânico especializado em GM que fez o conserto no meu Corsa, que me passou essa informação!!

Espero ter ajudado....

Abraço a todos!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”