[DÚVIDA] - O que será um Barulho na direção?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
JoJr
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:26:33 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: Barulho na direcao

Mensagem por JoJr »

[quote="Philipp Valim"]Bom dia a todos do Forum
Comprei a pouco tempo um corsa sedan millenium 01\01
o mesmo vem apresentando uns barulhos na suspensao dianteira como se fosse folga, mas ja troquei amortecedores, batente, coxim e nada do barulho passar.
Fui fazer o alinhamento e o cara da loja disse que a ponteira da direcao do lado direito estava ruim. autorizei a troca e o barulho diminuiu, mas voltou em poucos dias.
Levei o carro em outro mecanico, que disse que era o braco axial. quando ele desmontou tudo disse que o problema estava na caixa de direcao. O volante esta com uma pequena folga e se tento mexer nele eu escuto um toc toc e sinto a vibracao no pedal de freio.
Se alguem puder me ajudar a solucionar, estarei agradecido.[/quote]

Cara, no meu caso eu substitui a BUCHA DA BARRA TENSORA e o problema de barulho foi embora (graças a Deus)..

Veja se seu carro tem essa barra.


Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

Philipp Valim escreveu:Bom dia a todos do Forum
Comprei a pouco tempo um corsa sedan millenium 01\01
o mesmo vem apresentando uns barulhos na suspensao dianteira como se fosse folga, mas ja troquei amortecedores, batente, coxim e nada do barulho passar.
Fui fazer o alinhamento e o cara da loja disse que a ponteira da direcao do lado direito estava ruim. autorizei a troca e o barulho diminuiu, mas voltou em poucos dias.
Levei o carro em outro mecanico, que disse que era o braco axial. quando ele desmontou tudo disse que o problema estava na caixa de direcao. O volante esta com uma pequena folga e se tento mexer nele eu escuto um toc toc e sinto a vibracao no pedal de freio.
Se alguem puder me ajudar a solucionar, estarei agradecido.

o meu está com o mesmo problema (até no pedal de freio sinto a vibração), naum sei mais o q fazer!!!!! já gastei mó grana e nada do maldito treme-treme e do barulho sumirem........... ontem foi trocado um rolamento da coluna de direção e não resolveu nada!!!!!!!!!!!! tô com o carro a quase 2 anos e desde q comprei convivo com esse problema...... alguém tem a solução definitiva pra arrumar isso?????


vlw.......


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

Bom dia a todos. Amigo, o meu carro tava com um barulho (estalo) na direção, principalmente qd eu andava em terrenos irregulares. Fui ao mecanico ele trocou o terminal de direção e uma borracha que estava rasgada, depois disso fiz alinhamento e balenceamento e ficou zerado, até a folga que tinha no volante foi embora, o bichu ta justinho. Gastei nessa brincadeira toda R$ 130,00 (peça e mão de obra). Ficou zerado...


link da pessa que foi trocada [url]http://www.techsus.com.br/index.php?pag ... p&Itemid=6[/url]


Avatar do usuário
Salvatrucha Locos
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Janeiro 2008 09:52:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Salvatrucha Locos »

cara pode ser cruzeta da coluna de direção, terminal, embuchamento da caixa frouxa...
Rodrigo


Avatar do usuário
andersinho
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 12:54:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andersinho »

Galera!!! estou com uma barulho tambem, pois ja troquei batente, rolamento do amortecedor e nada, a minha direção está com uma pequena folga, mas no suporte que fica preso esta com uma rachadura, alguem jteve este caso no corsa????

ABs


jdonadel
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jdonadel »

Pois bem, depois de ler bastante coisa desse barulho, sim o meu corsa também têm, eu resolvi forçar a concessionária a arrumar o problema.
Primeira coisa a ser feita, foi trocar amortecedores e coxins, a caixa de direção já havia sido trocada pela loja, quando fizeram o cabeçote, hehehehehe.

E nada do problema ser resolvido, ai cara da oficina prensou a coluna, com 40t e eu pensei, ta ok agora, hehehehe, a vibração do volante tava lá.

Depois de muito insistir e mostrar para o mecânico que havia o problema, ele comentou que a espuma do volante estava folgada e o aro do volante poderia estar vibrando... imagina o que eu pensei do cara, rssssssssssss, mas depois pensei bem, onde já se viu fazer um volante com 2 raio, hehehehe, 3 é bem mais bonito. Então hoje mechemos no volante, ele me mostrou o problema e mandei trocar o volante.
Pronto, problema resolvido.

Aparentemente o aro do volante quebrou em cima, e ai ele estralava, mas isso só aconteçia de vez em quando, não era sempre, quando eu arrancava com o ar ligado, ou em segunda, etc, etc... eu alguns tipos de piso...
Incrivel não?

Acho que isso só aconteçe com os corsa que têm volante de dois raios.
Da pra perceber o problema bem certinho, se você estacionar reto, colocando as mãos na parte de cima do aro, você puxar ele contra o seu corpo, e depois empurrar em direção ao parabrisa, mas beeeeeeeeem devagar, ai vai sentir o estralo.


Boa sorte....


Hugo Mourão
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 06 2007f Agosto 2007 10:48:36 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Mourão »

Tenho um corsa 96 1.0 MPFI e também estava com problemas na suspensão.
Há 5 meses tinha trocado o pivô e o articulador e melhorou muito, mas quando peguei uma estrada de chão fiquei preocupado, era uma tremedeira geral, pensei que ia ficar com o volante na mão que nem em desenho animado.
E em 21/02/2008 fui em outro mecânico e ele condenou a caixa de direção R$ 250,00+R$ 80,00 mão de obra. Fila da p...............
Fui em outro mais honesto e disse que era apenas o reparo, e que estava na hora de trocar os coxins dos amortecedores dianteiros.
Resumindo troquei os coxins dianteiros R$ 40,00 (axios) os dois, o reparo da caixa de direção R$ 10,00 e lubrificou, as coifas da homocinéticas que uma estava rasgada R$ 22,00 (sabó) as duas, o kit trambulador do câmbio R$ 10,00 e lubrificou com graxa R$ 8,00, Peças: R$ 90,00 + R$ 130,00 de mão de obra. Total R$ 220,00 que beleza agora estou satisfeito.

Lembrando fiz 4 orçamentos, já que não pago por isso, porque não pesquisar?

Mês que vem vou trocar o jogo de molas R$ 175,00 pois os amortecedores ainda estão bons.

Já pensou se não existisse internet e o corsaclube para que possamos pesquisar sobre diversos assuntos, Valeu.


vinicius.abras
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Fevereiro 2009 10:29:06 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius.abras »

GALERA ESTOU INDO VIAJAR E IREI PEGAR 1200KM DE ESTRADA IDA E VOLTA PARA O CARNAVAL, E MEU CORSA ESTA COM ESSES MESMOS SINTOMAS, MAIS NO MOMENTO ESTOU TRABALHANDO DEMAIS E NAO ESTOU TENDO TEMPO DE LEVA-LO A OFICINA MECANICA, QUERIA SABER SE TEM ALGUM PERIGO DE TRANSITAR COM O CARRO DESSA FORMA? EXISTE ALGUM RISCO!?



AGRADEÇO DESDE JÁ
ABRAÇO A TODOS! ::?


Avatar do usuário
ACSA
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 03 2007f Março 2007 08:51:57 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ACSA »

Amigos


Estou também com esse mesmo problema no novo corsa, depois de trocar amortecedor, bandejas, buchas e levar a caixa de direção para reparo 3 vezes e não resolver o problema, vou esperar as coisas melhorarem e trocar a caixa de direção por uma zero, não aguento mais levar a caixa para reparo e andar com ela por 3 meses e depois contiinuar batendo, agora esta batendo toda, parece que a frente do carro vai sai.

Abraços


cristianmota
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 09:28:55 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristianmota »

EU TBM ESTOU ASSIM QUANDO ANDO EM TERRENO IRREGULAR FICA UM BARULHO DE FERRO OM FERRO.NAO SEI O QUE FAZER.
JÁ TROQUEI TUDO NO AMORTECEDOR.
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”