[DÚVIDA] - O que será um Barulho na direção?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
kelsonmoreira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 09:09:47 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por kelsonmoreira »

awaked escreveu:kelsonmoreira, no fim do curso do volante? Não pode encostar o volante no fim, sabe disso né? Em carros com DH não se pode segurar o volante no fim.

Tem um chiado bem baixinho quando esterça a DH, mesmo em carros novos, alguns é fácil de escutar outros não, depende do isolamento.
Opa awaked, blz?

Cara, é logo no início do giro mesmo, qualquer pequeno giro para um lado ou para o outro ele faz esse rangido chato.


kelsonmoreira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 09:09:47 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por kelsonmoreira »

SemControle escreveu: ao girar vc forca a bomba, pode ser pouco fluido ou ar no sistema, se for de borracha mesmo, vai saber se nao ta com problema na bomba e a correia patinando
SemControle,
tenho meu corsinha a pouco tempo e na verdade é meu primeiro carro. Ainda estou me acostumando com isso, mas não quero vacilar. Uma dúvida: faz-se a troca e a limpeza do sistema de DH? Ou apenas a troca do fluído? Tem uma marca de fluído específica? Ou qualquer uma?

Valeu pela ajuda!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kelsonmoreira escreveu:
SemControle escreveu: ao girar vc forca a bomba, pode ser pouco fluido ou ar no sistema, se for de borracha mesmo, vai saber se nao ta com problema na bomba e a correia patinando
SemControle,
tenho meu corsinha a pouco tempo e na verdade é meu primeiro carro. Ainda estou me acostumando com isso, mas não quero vacilar. Uma dúvida: faz-se a troca e a limpeza do sistema de DH? Ou apenas a troca do fluído? Tem uma marca de fluído específica? Ou qualquer uma?

Valeu pela ajuda!
o sistema é fechado, a sangria (troca total do fluido antigo por um novo) e conferir nas tubulacoes e bomba se nao existem vazamentos, creio q fluido tem as mesmas caracteristicas, so mudando marca q vai de gosto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kelsonmoreira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 09:09:47 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por kelsonmoreira »

Fala galera!

Resolvi o problema do rangido no volante do meu corsinha. Era mais simples do que pensei.
Aquela carcaça plástica do painel que fica envolvendo a chave de ignição, entre o volante e o painel do velocímetro, estava raspando na parte emborrachada do volante e fazendo o tal ruído.

Desmontei essa parte e descobri que alguns parafusos não são os originais, a maior parte deles já nem pega rosca direito, além de está com algumas pequenas partes quebradas pelo lado de dentro. Vou procurar pra trocar, mas mesmo assim consegui um jeitinho de descolar essa parte e o ruído parou.

Valeu pela ajuda e dicas de vcs. Na verdade aprendi algumas coisas bem importantes. Valeu mesmo!


jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

o meu tem esse mesmo problema, o volante treme bastante acima de 100, o mecanico falou em umas buchas de nylon que é pra prensar novamente que para o barulho, não tentei fazer isso ainda pq to sem grana no momento, mas assim que sobrar vou mandar fazer


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”