Cortar as molas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cortar as molas

Mensagem por Gargalo »

Ae galera, seguinte, nunca cortei as molas do meu carro pq dizem que fica uma CENSURADO, ( o tipo do meu irmão deve ter de 2,5 pra 3 e é seco pra c...), mas, meu amigo tem um fiesta 97, cortou um elo e meio na frente, e um elo atraz, fui dar uma vota com ele, e, ele entrou em um calçamento ruim em 80 K/h e ficou super macio, (melhor que o meu original, com certeza) tpw, o cara que rebaixou pra ele, acho que ele intortou a ponta da mola que foi cortada (eu acho) e soldou um negocio aonde a mola senta pra ela não escapar (na dianteira), e atraz cortou um elo e deixou normal. A pergunta é, ficou bom pq o cara soube fazer? Ou isso é pelo fiesta que é melhor de susp? Se eu comprar molas usadas e mandar fazer o mesmo, mas cortar apenas um elo na frente e um elo atraz, vai ficar ruim? vou poder entrar em calçamentos rapido? O cara fiesta não sentiu diferença de conforto, me deem uma força ai galera, um ele cortado e beim feitinho, feitinho por um cara que sabe, sera que perde conforto?
Conto com a ajuda de vcs.
vlw ai.


Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

Gargalo escreveu:Ae galera, seguinte, nunca cortei as molas do meu carro pq dizem que fica uma CENSURADO, ( o tipo do meu irmão deve ter de 2,5 pra 3 e é seco pra c...), mas, meu amigo tem um fiesta 97, cortou um elo e meio na frente, e um elo atraz, fui dar uma vota com ele, e, ele entrou em um calçamento ruim em 80 K/h e ficou super macio, (melhor que o meu original, com certeza) tpw, o cara que rebaixou pra ele, acho que ele intortou a ponta da mola que foi cortada (eu acho) e soldou um negocio aonde a mola senta pra ela não escapar (na dianteira), e atraz cortou um elo e deixou normal. A pergunta é, ficou bom pq o cara soube fazer? Ou isso é pelo fiesta que é melhor de susp? Se eu comprar molas usadas e mandar fazer o mesmo, mas cortar apenas um elo na frente e um elo atraz, vai ficar ruim? vou poder entrar em calçamentos rapido? O cara fiesta não sentiu diferença de conforto, me deem uma força ai galera, um ele cortado e beim feitinho, feitinho por um cara que sabe, sera que perde conforto?
Conto com a ajuda de vcs.
vlw ai.
e ai Gargalo, é o seguinte..... no meu corsa eu tenho um elo cortado e pra mim fico a mesma coisa, super macio....... a unica diferença é o visual mesmo, no meu abaixou 3 dedos cortando um elo apenas......

eu gostei muito...... mais isso eu fiz comprando outras molas, pois, assim q eu for vender o carro eu ponho as originais de volta e ja era.... hehehehe

espero ter ajudado!!!!


Avatar do usuário
tuning_pb
:: Champ ::
Mensagens: 587
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:46:19 AM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuning_pb »

Gargalo escreveu:Ae galera, seguinte, nunca cortei as molas do meu carro pq dizem que fica uma CENSURADO, ( o tipo do meu irmão deve ter de 2,5 pra 3 e é seco pra c...), mas, meu amigo tem um fiesta 97, cortou um elo e meio na frente, e um elo atraz, fui dar uma vota com ele, e, ele entrou em um calçamento ruim em 80 K/h e ficou super macio, (melhor que o meu original, com certeza) tpw, o cara que rebaixou pra ele, acho que ele intortou a ponta da mola que foi cortada (eu acho) e soldou um negocio aonde a mola senta pra ela não escapar (na dianteira), e atraz cortou um elo e deixou normal. A pergunta é, ficou bom pq o cara soube fazer? Ou isso é pelo fiesta que é melhor de susp? Se eu comprar molas usadas e mandar fazer o mesmo, mas cortar apenas um elo na frente e um elo atraz, vai ficar ruim? vou poder entrar em calçamentos rapido? O cara fiesta não sentiu diferença de conforto, me deem uma força ai galera, um ele cortado e beim feitinho, feitinho por um cara que sabe, sera que perde conforto?
Conto com a ajuda de vcs.
vlw ai.

ae cara blz? cortei elos na frente da minha pikcup, ficou macio velho, show de bola mesmo, vale!
Rodolfo Pickup-Corsa


PorScH_GSi
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Quarta-feira 04 2004f Agosto 2004 03:34:38 PM
Localização: Concórdia - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PorScH_GSi »

pra vcs verem como eu so burro
quando comprei meu gsi cortei 2 voltas da mola
meu deus do ceu
nao tinha como andar
fiko muito duro... mas tambem muito lindo
dae troquei as molas e colokei as originais do corsa normal e cortei uma volta na frente e atras
ele fikou bem macio e praticamente com a mesma estabilidade de quando era original..

entao naum faca como eu
se for rebaixar compre outras molas


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

tuning_pb escreveu:
Gargalo escreveu:Ae galera, seguinte, nunca cortei as molas do meu carro pq dizem que fica uma CENSURADO, ( o tipo do meu irmão deve ter de 2,5 pra 3 e é seco pra c...), mas, meu amigo tem um fiesta 97, cortou um elo e meio na frente, e um elo atraz, fui dar uma vota com ele, e, ele entrou em um calçamento ruim em 80 K/h e ficou super macio, (melhor que o meu original, com certeza) tpw, o cara que rebaixou pra ele, acho que ele intortou a ponta da mola que foi cortada (eu acho) e soldou um negocio aonde a mola senta pra ela não escapar (na dianteira), e atraz cortou um elo e deixou normal. A pergunta é, ficou bom pq o cara soube fazer? Ou isso é pelo fiesta que é melhor de susp? Se eu comprar molas usadas e mandar fazer o mesmo, mas cortar apenas um elo na frente e um elo atraz, vai ficar ruim? vou poder entrar em calçamentos rapido? O cara fiesta não sentiu diferença de conforto, me deem uma força ai galera, um ele cortado e beim feitinho, feitinho por um cara que sabe, sera que perde conforto?
Conto com a ajuda de vcs.
vlw ai.

ae cara blz? cortei elos na frente da minha pikcup, ficou macio velho, show de bola mesmo, vale!

Ae kra, blz? quantos elos vc cortou? Ficou igual ao original? não da soco seco em buraco, comparado ao original ?


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

cara.. eu coreti um elo e meio na dianteira... ficou iguazinho ! senti difeença nenhuma... mas quando eu passada em ondulaçoes mais fortes eu senti o amortecedor bater....

nao é atoa que eu to partindo pras susp preparadas... e em março vo colcoa a rosca!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Gontijo escreveu:cara.. eu coreti um elo e meio na dianteira... ficou iguazinho ! senti difeença nenhuma... mas quando eu passada em ondulaçoes mais fortes eu senti o amortecedor bater....

nao é atoa que eu to partindo pras susp preparadas... e em março vo colcoa a rosca!
bate mt forte? e em calçamentos? da d entra em 80 po hra?


linkinho_GSI
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Domingo 15 2006f Outubro 2006 10:12:15 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por linkinho_GSI »

ae man eu fikei um tempo andando com o carro da minha irmã, eh um corsa sedan..
ele tem rodas 16 da nomo, ae eu colokei as rodas originais 14, e consegui um jogo de molas usadass mandei logoo tirar 2 elos e meio na frente e 2 atras...
Pense em um carro baixooo, e o quanto ele pulava era monstruosoo, mas digo uma coisa pesado ele não ficou sinceramente.. em estrada era uma maravilhaaa
parecia q o carro tava flutuandoo.. muito filé...
mas ae estorou os 2 batentes diant. em uma semana e meiaaa.. e o amortecedor T/D bixou tbmm
resolvii levantar o garotaum
mas tirei 1 elo e meio da diant.
e com as rodas 16 ficou filé d+

agora o GSi que eu tenho eh toda a susp. original
macio d+

vale-se ressaltar q todo o processo de corte da mola eu levei em um rapaz especializado em rebaixar suspensões... analisei todo o processo...

Otimo trabalhoo do rapaz..

abraçows a todos
=D
Corsa GSi 1.6 16v 1995/1996
Duvída que seja um? então tenta a sorte!

Imagem


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

linkinho_GSI escreveu:ae man eu fikei um tempo andando com o carro da minha irmã, eh um corsa sedan..
ele tem rodas 16 da nomo, ae eu colokei as rodas originais 14, e consegui um jogo de molas usadass mandei logoo tirar 2 elos e meio na frente e 2 atras...
Pense em um carro baixooo, e o quanto ele pulava era monstruosoo, mas digo uma coisa pesado ele não ficou sinceramente.. em estrada era uma maravilhaaa
parecia q o carro tava flutuandoo.. muito filé...
mas ae estorou os 2 batentes diant. em uma semana e meiaaa.. e o amortecedor T/D bixou tbmm
resolvii levantar o garotaum
mas tirei 1 elo e meio da diant.
e com as rodas 16 ficou filé d+

agora o GSi que eu tenho eh toda a susp. original
macio d+

Ae, vctem alguma foto desse sedan com 1,5 elo na frente com as 16 ?
Te add no msn pra troca uma ideia, vlw ai.

vale-se ressaltar q todo o processo de corte da mola eu levei em um rapaz especializado em rebaixar suspensões... analisei todo o processo...

Otimo trabalhoo do rapaz..

abraçows a todos
=D


diego_l88
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 10 2006f Setembro 2006 03:11:01 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego_l88 »

Só pra constar, a suspensão do fiesta eh bemmmmmmmmmmmmmmm mais macio q a do corsa

vlw


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”