AMORTECEDORES?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
williank
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 05:50:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AMORTECEDORES?

Mensagem por williank »

Faz uns dois dias que dependendo da ondulação da pista meu pneu pega no paralama do lado esquerdo?
Será que meu amortecedor já era?
Lembrando que eu tirei um elo das molas de cada lado, mas isso foi a quase um ano atrás e só agora começou a pegar.
Qual a melhor marca de amortecedor?
Qual o valor mais ou menos?

Valeu galera!!


ZANARDY
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 02:35:36 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZANARDY »

É isso realmente é um problema... tbm tive muitas duvidas antes de comprar os meus... coloquei molas Cangoo Run e entao fiquei pensando q amortecedor colocar, pois tinha os COFAP normais... e tem aquele COFAP Turbo Gas... pensei q esse era o melhor, até acho que é melhor q o anterior, más quando fui montar por não estar com molas originais, nao tem garantia...ai meu caro o que adiantava eu colocar um amortecedor que custa o doblo sem saber se vai guentar, entao optei por MONROE pois acho q sao mais resistentes q os COFAP e o mesmo preço.....Por enquanto não tenho o que reclamar.....
Espero ter ajudado...
Obs.: Meu carro esta com molas Congoo Run, Aro 15 Astra CD...
ZANARDY
HATCH WIND 2001 - preparando
http://www.corsaclube.com.br/membros_de ... bro=104145


Avatar do usuário
williank
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 05:50:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por williank »

ZANARDY escreveu:É isso realmente é um problema... tbm tive muitas duvidas antes de comprar os meus... coloquei molas Cangoo Run e entao fiquei pensando q amortecedor colocar, pois tinha os COFAP normais... e tem aquele COFAP Turbo Gas... pensei q esse era o melhor, até acho que é melhor q o anterior, más quando fui montar por não estar com molas originais, nao tem garantia...ai meu caro o que adiantava eu colocar um amortecedor que custa o doblo sem saber se vai guentar, entao optei por MONROE pois acho q sao mais resistentes q os COFAP e o mesmo preço.....Por enquanto não tenho o que reclamar.....
Espero ter ajudado...
Obs.: Meu carro esta com molas Congoo Run, Aro 15 Astra CD...
Opa valeu pelas dicas...


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

williank escreveu:Faz uns dois dias que dependendo da ondulação da pista meu pneu pega no paralama do lado esquerdo?
Será que meu amortecedor já era?
Lembrando que eu tirei um elo das molas de cada lado, mas isso foi a quase um ano atrás e só agora começou a pegar.
Qual a melhor marca de amortecedor?
Qual o valor mais ou menos?

Valeu galera!!
Será que suas molas já não estão dando ares de fim de vida? O amortecedor ruim deixa o carro instável, as molas, deixam ele "mole" quando estão cansadas... qualquer problema no pavimento fazem o carro bater no fim de curso. O melhor seria você colocar molas próprias como as CangooRun.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”