Feiche de Molas - Me ajudem!!!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Custeleta
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 09:02:53 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Feiche de Molas - Me ajudem!!!!!

Mensagem por Custeleta »

Bom dia galera!!!!!

Me ajudem por favor...a uns 3 meses levei minha pick-up para instalar a suspensão de rosca na frente e fazer o trampo nos feiches de mola e colocar meus amortecedores TAG traseiros preparados. Na frente ficou show, a suspensão da Down é muito boa, qto mais baixa mais macia, recomendo!!!!
O problema é a traseira, o cara que fez o trampo inverteu o feiche de molas (não no sentido aposto), ele colocou o feiche por baixo do eixo, a principio achei a ideia muito boa, pelo fato de não comprometer a peça original. Ele disse que única alteração foi alargar o furo da peça que segura os grampos em forma de ‘U’ onde vao as porcas que prendem o eixo pro feiche não correr.

To andando faz 3 meses e sempre escuto uns tec, tec, tec que vem do feiche, minha duvida é que sempre vejo a galera no forum falando que a melhor solução é arquear para não estragar o carro caso o eixo desloque.....devo refazer o trampo arqueando o feiche e passando ele por cima igual ao original????? Será que a peça que o cara alargou o furo está estragada???? Por favor opinem....
Projeto Pickup
Em Atualização...


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

Custeleta escreveu:Bom dia galera!!!!!

Me ajudem por favor...a uns 3 meses levei minha pick-up para instalar a suspensão de rosca na frente e fazer o trampo nos feiches de mola e colocar meus amortecedores TAG traseiros preparados. Na frente ficou show, a suspensão da Down é muito boa, qto mais baixa mais macia, recomendo!!!!
O problema é a traseira, o cara que fez o trampo inverteu o feiche de molas (não no sentido aposto), ele colocou o feiche por baixo do eixo, a principio achei a ideia muito boa, pelo fato de não comprometer a peça original. Ele disse que única alteração foi alargar o furo da peça que segura os grampos em forma de ‘U’ onde vao as porcas que prendem o eixo pro feiche não correr.

To andando faz 3 meses e sempre escuto uns tec, tec, tec que vem do feiche, minha duvida é que sempre vejo a galera no forum falando que a melhor solução é arquear para não estragar o carro caso o eixo desloque.....devo refazer o trampo arqueando o feiche e passando ele por cima igual ao original????? Será que a peça que o cara alargou o furo está estragada???? Por favor opinem....
Flaa Custeleta blz? Sobre este barulho que voce escuta provavelmente e o barulho do feixe batendo no batente (amarelo) que fica logo em cima, ou pode ser um outro batente pequeno que fica ali na parte inferior do chassi antes da roda traseira...as vezes devido a altura que voce rebaixou o feixo fica muito proximo deste batente e qq ondulacao ele acaba batendo...pelo menos na minha acontecia isto...mais com relacao a inversao do feixe eu nao aconselho...como eu disse no outro topico ``socar a pcik-up`` e ate tem fotos da minha...passei por um olho de gato e deslocou meu eixo para tras, automaticamente senti no volante, quando fui ver, tinha deslocado uns 2 a 3 dedos e e perigoso...acho melhor e mais seguro desarquear o feixe e furar o jumelo...minha opniao de amigo e pick-upeiro...abracos!!
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Pela descrição que foi dada, não deve estar batendo no batente e mesmo se tivesse o barulho não seria parecido com o TEC (ferro estalando), ainda mais que foi alargado os furos de fixação... Isso ta parecendo força demasiada nos pontos de fixação do eixo x mola... Melhor opção nesse caso é manter a mola em seu lugar adequado de fábrica e arquea-la!

Existe toda uma engenharia para que se colocasse o eixo abaixo da mola, a sustentação dessa forma é a mais apropriada, invertendo a força passa do eixo do carro diretamente pra mola, além de perder varias caracteristicas de estabilidade do carro, você tbm está aplicando uma força inversa na mola, onde pode ocorrer quebra!!!

Os caras inventam cada uma que vo te fala... façam o feijão com arroz que ja ta de bom tamanho...
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


Avatar do usuário
Custeleta
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 09:02:53 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Custeleta »

Valeu galera picapera....hehehe....

Vou desfazer esse serviço de porco o mais rápido possivel...quero arrumar logo pra não me trazer problemas. Vou procurar um moleiro aqui em Osasco e arquear o feixe colocando ele no lugar novamente. Só mais uma coisa.....Será que zuou a peça que o cara alargou o furo ou dá pra usar ela mesma????? Vc’s conhece quem faça esse trampo de arquear mais barato, um moleiro, pq na Gass os caras estão pedindo R$ 150,00...tá caro????

Abraços e obrigado!!!!!!
Projeto Pickup
Em Atualização...


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

Custeleta escreveu:Valeu galera picapera....hehehe....

Vou desfazer esse serviço de porco o mais rápido possivel...quero arrumar logo pra não me trazer problemas. Vou procurar um moleiro aqui em Osasco e arquear o feixe colocando ele no lugar novamente. Só mais uma coisa.....Será que zuou a peça que o cara alargou o furo ou dá pra usar ela mesma????? Vc’s conhece quem faça esse trampo de arquear mais barato, um moleiro, pq na Gass os caras estão pedindo R$ 150,00...tá caro????

Abraços e obrigado!!!!!!
Oh Custela que isto.. se precisar estamos ai...mais entao cara...aqui em Sp no Ipiranga tem o Alonso Molas, conheco varios aqui do clube que rebaixou os corsas la e eu tambem, o servico do pessoal e 10 e pra rebaixar a traseira o pessoal aqui cobra em media r$100,00, se voce desmontar e levar so o feixe sai r$30.00 cada um, agora com relacao a peca que o cara furou nao sei te dizer cara, provavelmente comprometeu a durabilidade dela ai so levanto em uma oficina que mexa com susp. pra te dizer mesmo cara, mais de qq forma boa sorte...e posta ai as fotinhos da pick-upinha cara! abracos!
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


Avatar do usuário
Custeleta
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 09:02:53 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Custeleta »

Bom dia galera...valeu mesmo pela força...

Vou mandar dar aquele trato e tiro as fotos pra postar Diggo....valeu cara!!!!!!!

Ontem levei o carro em um moleiro aqui em Osasco mesmo...os caras falaram que meu eixo já estava deslocado...por isso que eu escutava uns tec, tec.....mas mandei por no lugar e arquear pra ficar um trampo descente.....paguei R$ 60,00 pelo trampo e o carro ficou outro....e a peça que segura o feixe nao estava zuada....pena que não abaixou o que eu queria....tá com um dedo...e eu queria rente a carroceria....o cara disse que aquela medida era a limite, caso contrario o jumelo bateria no pára-choque... Ele disse que a medida original do feixe é de 18 cm de envergadura e ele abaixou para 9 cm....
Agora vou ver se furo o jumelo....quem já furou????? É só meter a furadeira mesmo e já era???
Abraços....
Projeto Pickup
Em Atualização...


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

Custeleta escreveu:Bom dia galera...valeu mesmo pela força...

Vou mandar dar aquele trato e tiro as fotos pra postar Diggo....valeu cara!!!!!!!

Ontem levei o carro em um moleiro aqui em Osasco mesmo...os caras falaram que meu eixo já estava deslocado...por isso que eu escutava uns tec, tec.....mas mandei por no lugar e arquear pra ficar um trampo descente.....paguei R$ 60,00 pelo trampo e o carro ficou outro....e a peça que segura o feixe nao estava zuada....pena que não abaixou o que eu queria....tá com um dedo...e eu queria rente a carroceria....o cara disse que aquela medida era a limite, caso contrario o jumelo bateria no pára-choque... Ele disse que a medida original do feixe é de 18 cm de envergadura e ele abaixou para 9 cm....
Agora vou ver se furo o jumelo....quem já furou????? É só meter a furadeira mesmo e já era???
Abraços....
Fla Custela...entao cara,,, ainda bem que nao precisou trocar nada, e agora pode ter certeza que o carro fica outro, afinal agora esta um trampo descente ne cara...entao quanto a envergadura eu nao tenho esta medida, o meu ficou quase rente e esta pneu/paralama na traseira, acho que ainda consigo abaixar mais, hoje ou amanha bato uma foto dela e posto aqui para voce ver...quanto a furar o jumelo eu fiz isto no meu, so que quando eu fui prender o feixe ele nao bate certo no furo que eu fiz, porque automalicamente o jumelo e empurrado para tras e ele bate em uma chapa que fica atras do parachoque, conclusao, nao consegui prender ele neste furo, ai o que pode ser feito e voce cortar um pedaco desta lata que fica atras do choque, tipo e um corte pequeno so para que o jumelo passo sem bater, ou voce pode mandar fazer um jumelo pequeno, mais ai precisa medir certinho, porque se for muito pequeno e capaz que ele nao fique certo, tipo nao tem como voce prende-lo pois o parafuso do feiixe vai ficar muito para tras... eu levei numa funilaria para cortar esta lata e me cobraram 100 r$...sabado vou levar em um amigo que tem casa de escapamento e ele tem o macarico, ei peco pra ele cortar...qq coisa da um grito ai...
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”