Alguem ja fez sozinho?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
MAYBOY
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Sábado 05 2004f Junho 2004 06:12:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alguem ja fez sozinho?

Mensagem por MAYBOY »

como se faz um alinhamento sem levar no mecanico? uma vez um amigo meu pegou um barbante colocou na roda trazeira e trouxe ate a roda dianteira, pra se basear, tipo uma regua nos dois lados, ai ele mexeu atraz da roda com uma chave e alinhou a dianteira, ele disse que era assim que faziam atigamente. alguem sabe fazer?


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Quer um conselho ??? jamais tente alinhar um carro em casa, seja lá qual for o sistema.
1)- Nunca vai dar certo (não é pessimismo meu, é real)
2)- Fazer alinhamento(geometria) em firmas especializadas é muito barato, aqui em Curitiba-Pr fica em torno de R$ 20.00.
3)- Andar com o carro desalinhado gasta muito combustível, gasta os pneus prematuramente e em curvas vc pode perder o controle do carro dependendo do grau do desalinhamento.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Ariete

Mensagem por Ariete »

esse sistema ele nao está alinhando e sim fazendo o caster ( distancia entre eixos )

eu nao faria isso pq como o amigo em cima disse, a presição deste sistema é mais de 50 % - q os a laser


Avatar do usuário
EarthQuake
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 12:46:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EarthQuake »

Veta essa parada pelo amor de Deus! Hheheheeeh!!! :)


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

MAYBOY escreveu:como se faz um alinhamento sem levar no mecanico? uma vez um amigo meu pegou um barbante colocou na roda trazeira e trouxe ate a roda dianteira, pra se basear, tipo uma regua nos dois lados, ai ele mexeu atraz da roda com uma chave e alinhou a dianteira, ele disse que era assim que faziam atigamente. alguem sabe fazer?
Cara,

Não faça isso.

O carro vai ficar muito fora, e os pneus vão cantar em qualquer curva, desgastar rápido, ficar instável etc e tal...

Pague R$20,00 e faça esse serviço em uma máquina óptica de preferência, que fica muito bom. Aqui em Campinas, você consegue em algumas casas de alinhamento garantia de 8 meses, ou seja, 8 meses reajustando tudo, sempre que passar em buraco, por apenas esses R$20,00.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”