Direção Hidráulica

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

willedu escreveu:
Rorion escreveu:Vc quer dizer a direção hidráulica progressiva, que com o aumento da velocidade ela gradativamente endurece a direção afim de garantir mais firmeza e consequente segurança.
Essa é uma dúvida que tenho também: A direção hidraúlica do Corsa Wind 1.6 2002 é progressiva?
Se for, a minha direção tem problema mesmo!!! Não sinto que ela endurece com o aumento da velocidade. Mantém na mesma situação quando em estado de manobra.
O teu corsa é o milenium, não sei se nesse modelo fizeram um upgrade disponibilizando direção hidraúlica progressiva. Favor, esclareçam essa dúvida.
Abraço
Pelo menos até onde sei:

Todas as direções dos corsas são progressivas, e se não me engano a direção dos mais novos é elétrica (tipo do Astra) - se não me engano.

Posso estar errado, favor me corrijam caso esteja. Mas acredito que seu caso baste ver a bomba pois é ela que controla essa característica... quanto mais rotação, menor a vazão do óleo e portanto, menor a assistência hidráulica.

Sem isso fica parecendo aqueles caminhões antigos, que qualquer movimento no volante saia da pista.

[]s
Jurava que não era progressiva.......


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Cara.. N Sei N Viu.. Mais eu acho que n é Progressiva n...
E Sobre as Direções Elétricas... Nem.. Acho que ainda n tem carro nacional usando n...
Enbora no ebay vc consegue achar a paradinha pra Direção Eletrica relativamente barato... N Sei como esse esquema funciona n :P

Segue o link:
http://cgi.ebay.com/Vauxhall-Corsa-Elec ... dZViewItem

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Valeu pela dica Leonardo. Vou ver se tem aqui no Rio algum posto de serviço da DHB.
Rapaz, ontem mesmo, reparei no chão abaixo do motor pingos de óleo. Pensei logo se tratar de óleo motor, mas ao passar a mão reparei que o óleo era de coloração avermelhada, dando entender de se tratar do óleo de direção hidraúlica!!!! Não pingou mais, porém valeu o alerta.
Quase certeza de ser problema na bomba hidráulica, algum rolo desse que vcs mencionaram.
Ainda não consegui parar o carro para ver isso (falta $$$$), pois troquei várias peças, coloquei rodas, kit personalização,ufa.
Mas estou muito desconfortável com essa direção, cara. Horrível vc passar por ondulação e o carro fugir ligeiramente a trajetória. Não é nada estrondoso, mas nunca senti essa sensação em automóveis. (digo com tudo em dia: amortecedor, kit suspensão, pneus...)

Twincept, o Citroën C3 possui direção elétrica de fábrica. Show de bola por sinal.

Abraço.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Opa.. Valeu.. To ligado.. :P Mas é Falta de costume mesmo uehe To Acostumado com o Nacional é só GM, VW, Fiat e Ford euheuheu Sabe como é né... :P:P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Gostaria de solicitar ao pessoal que possui corsa com direção hidráulica ano modelo até 2002, postarem aqui se sentem essa mesma percepção: ao passar em ondulações , peuqenos buracos com a direção reta sentir o carro perder um pouco essa trajetória.

Favor, dê-nos mais opiniões. Obrigado


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Rorion escreveu:Gostaria de solicitar ao pessoal que possui corsa com direção hidráulica ano modelo até 2002, postarem aqui se sentem essa mesma percepção: ao passar em ondulações , peuqenos buracos com a direção reta sentir o carro perder um pouco essa trajetória.

Favor, dê-nos mais opiniões. Obrigado
Bom, assim que arrumar e fazer os reparos na minha que está vazando oleo, eu te falo...


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Twincept escreveu:Cara.. N Sei N Viu.. Mais eu acho que n é Progressiva n...
E Sobre as Direções Elétricas... Nem.. Acho que ainda n tem carro nacional usando n...
Enbora no ebay vc consegue achar a paradinha pra Direção Eletrica relativamente barato... N Sei como esse esquema funciona n :P

Segue o link:
http://cgi.ebay.com/Vauxhall-Corsa-Elec ... dZViewItem

Abraços
O meu é progressiva!!! :p

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Rorion escreveu:Gostaria de solicitar ao pessoal que possui corsa com direção hidráulica ano modelo até 2002, postarem aqui se sentem essa mesma percepção: ao passar em ondulações , peuqenos buracos com a direção reta sentir o carro perder um pouco essa trajetória.

Favor, dê-nos mais opiniões. Obrigado
O meu não faz isso não :o

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Eu ainda não posso falar sobre meu caso com DH que ainda não possuo, mas breve vou poder postar..... :D


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Camarada, o meu tb tem DH e não faz isso q tá fazendo no seu. Muito pelo contrário, a direção é mto segura, ou pelo menos passa muito bem essa impressão.

Carros com DH eletrica no Brasil não são tão novidade: o Fiat Stilo também tem, e é um carro que já foi lançado há um bom tempo...

Abraço, galera...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”