Direção Hidráulica

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Galera, achei um artigo pequeno mas interessante de sintomas quanto a problema de direção hidráulica, de onde incluo minha situação no 4 tópico.

Direção Hidráulica

Sintomas de problemas no sistema de direção hidráulica

- nem sempre o vazamento de óleo é externo ou visível, e como o sistema é um circuito fechado, o nível de óleo de reservatório deve ser constante. Por isso, verifique-o periodicamente
- se você ouve baralhos e ruídos quando esterça o volante do seu veículo, isto é um sintoma de problema no sistema
- se o volante está pesado para um dos lados ou para os dois lados, significa problema no sistema
- o veículo encontra-se com a suspensão em ordem, alinhado e não tem estabilidade em curvas e retas, outro sintoma de problema


[img]http://www.rcmautocenter.com.br/images/cxdir.jpg[/img]


Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

O meu é um 97 com DH e Rodas 14 e pneus 185, e acontece isso q vc citou, as vezes só de passar pos um asfalto mais ondulado o carro tende a sair da trajetoria... creio q isso NAO deva ser normal!!


Rorion escreveu:Gostaria de solicitar ao pessoal que possui corsa com direção hidráulica ano modelo até 2002, postarem aqui se sentem essa mesma percepção: ao passar em ondulações , peuqenos buracos com a direção reta sentir o carro perder um pouco essa trajetória.

Favor, dê-nos mais opiniões. Obrigado
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Charles-bh escreveu:O meu é um 97 com DH e Rodas 14 e pneus 185, e acontece isso q vc citou, as vezes só de passar pos um asfalto mais ondulado o carro tende a sair da trajetoria... creio q isso NAO deva ser normal!!


Rorion escreveu:Gostaria de solicitar ao pessoal que possui corsa com direção hidráulica ano modelo até 2002, postarem aqui se sentem essa mesma percepção: ao passar em ondulações , peuqenos buracos com a direção reta sentir o carro perder um pouco essa trajetória.

Favor, dê-nos mais opiniões. Obrigado
Pergunta:

O seu carro está corretamente alinhado/balanceado e com amortecedores em boas condições? Pois isso é sintoma de alinhamento mal feito ou amortecedores ruins.

A direção tem vários pontos que influenciam na dirigibilidade do veículo, mas é legal verificar esses primeiros, pois são bem simples e qualquer casa de pneus faz. Pra você ter noção, um carro com alinhamento mal feito pode até andar reto, mas nas curvas ficar "bobo", ou aqueles sintomas como "o meu pneu canta em qualquer piso"...

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

Não sei se tem algo haver, mas minha suspensao é de rosca.... CENSURADO q é muito estranho, o carro nao puxa, faz curva super bem e nao canta pneu... mas tem uns tipos de alfaltos, principalmentes uns cheio de ondulações o carro fica meio q puxando, mas nunca pra um unico lado..




willedu escreveu:
Charles-bh escreveu:O meu é um 97 com DH e Rodas 14 e pneus 185, e acontece isso q vc citou, as vezes só de passar pos um asfalto mais ondulado o carro tende a sair da trajetoria... creio q isso NAO deva ser normal!!


Rorion escreveu:Gostaria de solicitar ao pessoal que possui corsa com direção hidráulica ano modelo até 2002, postarem aqui se sentem essa mesma percepção: ao passar em ondulações , peuqenos buracos com a direção reta sentir o carro perder um pouco essa trajetória.

Favor, dê-nos mais opiniões. Obrigado
Pergunta:

O seu carro está corretamente alinhado/balanceado e com amortecedores em boas condições? Pois isso é sintoma de alinhamento mal feito ou amortecedores ruins.

A direção tem vários pontos que influenciam na dirigibilidade do veículo, mas é legal verificar esses primeiros, pois são bem simples e qualquer casa de pneus faz. Pra você ter noção, um carro com alinhamento mal feito pode até andar reto, mas nas curvas ficar "bobo", ou aqueles sintomas como "o meu pneu canta em qualquer piso"...

[]s
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Galera, voltei ainda pouco do mecânico. Pedi para os caras verificarem a caixa de direção, seu estado.
O problema é que trabalho e não posso ficar acompanhando o serviço, então tenho que confiar nos diagnósticos (em parte né, fico sempre com questões na cabeça). Não foi e concessionária.
Após checagem eles disseram q a direção está em ordem: conexões ok, mangueiras ok, sem vazamento e folga, não quiseram ajustar pois disseram q vem de fábrica e não convém realizar se está tudo em ordem.
UM DETALHE QUE ME DEIXOU PREOCUPADO: ELES DISSERAM QUE A CHAPA QUE FIXA OS SUPORTES QUE PRENDE A CAIXA DE DIREÇÂO HIDRÁULICA (não são os suportes em si) ESTÁ SE DESPLACANDO DO VEÍCULO!!!!!! DISSERAM QUE É UM PROBLEMA QUE ATINGEM VÁRIOS CORSAS. SEGUNDO ELES SE DESPRENDER TOTALMENTE PODE SOLTAR A CAIXA DE DIREÇÃO.
E OUTRA: É UM SERVIÇO TRABALHOSO, TEM QUE TIRAR O MOTOR, MEXER NO PAINEL INTERIOR PARA PODER SOLDAR ESSA CHAPA A CARROCERIA!!! TRABALHO DE 4 DIAS , IMAGINEM O CUSTO DISSO, ME DISSE ALGO EM TORNO DE 400 REAIS.
Vim dirigindo o carro agora e a direção está mais dura, mais firme, mas ainda sinto o carro fugir um pouco a trajetória ao passar em buracos e cristas de ondulações.
O mecânico que tb faz alinhamento e refez o do carro estava me explicando que por eu usar um pneu mais largo (195-50-15) , diferente do original , é normal ocorrer isso e terei que conviver com isso. Não sei , gostaria que o pessoal q tem esse pneu e direção hidráulica me confirmem isso!!
Outra questão q me veio, por essa placa (com o suporte da direção hid)está se desprendendo não poderia provocar uma pequena folga visto q deveria estar fixa(soldada) na carroceria, e com isso podendo estar causando esse problema que sinto de ver o carro meio flutuante em ondulações...

Vou na concessionária comentar sobre essa surpresa e ver o que eles tem a me dizer.
Mas vale deixar no fórum esse problema e ver de vcs quem já teve algo parecido e ás soluções.

Forte abraço


FALJ
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 09:25:17 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FALJ »

[quote="Charles-bh"]O meu é um 97 com DH e Rodas 14 e pneus 185, e acontece isso q vc citou, as vezes só de passar pos um asfalto mais ondulado o carro tende a sair da trajetoria... creio q isso NAO deva ser normal!!



[quote="Rorion"]Gostaria de solicitar ao pessoal que possui corsa com direção hidráulica ano modelo até 2002, postarem aqui se sentem essa mesma percepção: ao passar em ondulações , peuqenos buracos com a direção reta sentir o carro perder um pouco essa trajetória.

Favor, dê-nos mais opiniões. Obrigado[/quote][/quote]

CARA É O SEGUINTE: DÁ UMA OLHADA DE BAIXO DO CARRO NAS MEDIAÇÕES DO RADIADOR. EXISTE UMA BARRA DE FERRO NA QUAL O RADIADOR FICA ENCIMA DELA. OS MECANICOS CHAMA DE BARRA ESTABILIZADORA NORMALMENTE ELA SE PARTE EM DETERMINADOS LUGARES. É A DOENÇA DO CORSA EM ALGUNS CASOS ELA CENSURADO E AO PISAR NO FREIO OU AO PASSAR EM ONDULAÇÕES VC SENTE O CARRO SOUTO. ACONTECEU COMIGO. NO MEU CASO FOI UMA PEQUENA RACHADURA E EU SOLDEI LOGO O CARRO FICOU OUTRO, E NÃO ERA A DH.
AH O MEU CORSA É 98 COMPLETO COM DH. UM ABRAÇO.
Juntos somos fortes.


FALJ
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 09:25:17 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FALJ »

[quote="CyberTX"][quote="Rorion"]Gostaria de solicitar ao pessoal que possui corsa com direção hidráulica ano modelo até 2002, postarem aqui se sentem essa mesma percepção: ao passar em ondulações , peuqenos buracos com a direção reta sentir o carro perder um pouco essa trajetória.

Favor, dê-nos mais opiniões. Obrigado[/quote]
Bom, assim que arrumar e fazer os reparos na minha que está vazando oleo, eu te falo...[/quote]

CARA É O SEGUINTE: DÁ UMA OLHADA DE BAIXO DO CARRO NAS MEDIAÇÕES DO RADIADOR. EXISTE UMA BARRA DE FERRO NA QUAL O RADIADOR FICA ENCIMA DELA. OS MECANICOS CHAMA DE BARRA ESTABILIZADORA NORMALMENTE ELA SE PARTE EM DETERMINADOS LUGARES. É A DOENÇA DO CORSA EM ALGUNS CASOS ELA CENSURADO E AO PISAR NO FREIO OU AO PASSAR EM ONDULAÇÕES VC SENTE O CARRO SOUTO. ACONTECEU COMIGO. NO MEU CASO FOI UMA PEQUENA RACHADURA E EU SOLDEI LOGO O CARRO FICOU OUTRO, E NÃO ERA A DH.
AH O MEU CORSA É 98 COMPLETO COM DH. UM ABRAÇO.
Juntos somos fortes.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”