Raspando a traseira

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
alexandrefig
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:34:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Raspando a traseira

Mensagem por alexandrefig »

Ola tenho um corsa sedan ano 97 e esta com suspensao de rosca pneus 195/50 aro 15 e esse final de semana fui baixar a traseira e notei que o pneu esta pegando nas laterais e esta raspando , o que se pode fazer pra acabar com esse barulho ?


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Vc sabe qual a tala de sua roda ? Se é 15x6 ou 15x6,5 ?
1.0 T 150 cv


Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

Cara, no meu eu coloquei uma roda 15x6 e pneu bs colway 195/50, raspou tanto que a lata do carro cortou o pneu, :o ja rebati a caixa de roda e ainda tá raspando, o carro vazio ele não raspa mas se botar peso na traseira ele raspa :( , levei ele no pintor pra fazer uns retoques e aproveitei e mandei rebater as cx. de rodas mais ainda, seria bom rebater os paralamas também? Os pneus dianteiros ficaram fora do paralama, e aí q vcs dizem? :?:


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

o meu com roda original GM nao raspa... soh qdo poe mto peso atras
mas tb nao eh mto
mesmo assim daqui uns dias qdo encostar ele na chapeaçao pra fazer algumas mudanças vou rebater o para-lama pra garantir


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Geison escreveu:Cara, no meu eu coloquei uma roda 15x6 e pneu bs colway 195/50, raspou tanto que a lata do carro cortou o pneu, :o ja rebati a caixa de roda e ainda tá raspando, o carro vazio ele não raspa mas se botar peso na traseira ele raspa :( , levei ele no pintor pra fazer uns retoques e aproveitei e mandei rebater as cx. de rodas mais ainda, seria bom rebater os paralamas também? Os pneus dianteiros ficaram fora do paralama, e aí q vcs dizem? :?:
Muita gente não sabe ou não se liga nisso ....

Vou ver se consigo esplicar, por aconteceu comigo recentemente .....

Existem varios tipos de fabricantes de pneus como todos nos sabemos, por isso mesmo sendo pneus de mesma medida as vezes uma forma de um fabricante é mais larga um pouco q a do outro fabricante, coisas de milimetros ...

Vou dar um exemplo q aconteu comigo eu tinha uns pneus Bridstone 185/55 na frente pegava em tudo, ai um camarada meu me disse esse negocio de forma de pneu e falou pra min trocar os pneus eu não acreditei muito mas fiz o teste fui lá e peguei dois pneus Pirreli pronto acabou meus problemas ....

No meu caso foi isso ... Mas acho q se clocase uns pneus um pouco menores seus problemas acabariam tambem ao invez de 195/50 poe 185/50 ou 185/55 .....
1.0 T 150 cv


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Opa, blz??

Bom, eu ja tive pneus remold no carro (BS-Colway BSC-2000 195/50/15) e naum recomendo a ninguem! Pessima qualidade, pessima aderencia, uma total porcaria!!! Mas, naum é o caso nesse topico...

Qdo eu tinha esses no meu carro a traseira pegava sim na moldura de plastico do paralama, naum na lata em si. Qdo eu tirei esses pneus do carro (graças a Deus) e colokei um jogo de Pirelli P6000 o pneu naum raspava mais. Atualmnte estou com um jogo da Kleber, uns pneus importado da mesma linha da Toyo, feito pela Good Year. Esses, por possuirem as laterais retas, que encobrem a roda, naum raspam de modo algum.

Verifique tb o alinhamento da traseira (por incrivel que pareça, tem tb) e veja se ta tudo certo. A traseira é feita colocando-se umas chapinhas de metal atraz do tambor da roda.

Um abraço.
8) :) :wink:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”