socar a picape corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Cara pelo q reparei na foto seu carro tem susp a Ar se andar com ela muito baixa ( sem Ar nenhum na Bolsa de Ar) corre o risco de rasgar as bolsas de ar !!!
1.0 T 150 cv


rodrigosplora
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 09:23:44 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigosplora »

p_henrique001 escreveu:Cara pelo q reparei na foto seu carro tem susp a Ar se andar com ela muito baixa ( sem Ar nenhum na Bolsa de Ar) corre o risco de rasgar as bolsas de ar !!!
cara essas fotos sao da oicape corsa do nosso colega dudu ele tem susp a ar mais a minha nao ... essa foto foi postada pra demosntraçao ok
fotos da minha ok

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0


Ariete

Mensagem por Ariete »

tem um cara no orkut vendendo um sistema para colocar rosca na trazeira da pickup 100 reais eu to quase comprando, ele me mandou fotos do sistema mais eu perdi


rodrigosplora
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 09:23:44 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigosplora »

pedropaulo escreveu:tem um cara no orkut vendendo um sistema para colocar rosca na trazeira da pickup 100 reais eu to quase comprando, ele me mandou fotos do sistema mais eu perdi
tbm vi esse sistema é massa vale a pena a rosca e a mola sao fixada onde fica aquele batente na susp trazeira facil de instalar tira o batente e fixa a mola e a rosca :wink: ...
mais no meu carro nao da pq so tenho 3 cm de batente e 2 cm de curso ai nao cabe a rosca nem a mola ....


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

rodrigosplora escreveu:
p_henrique001 escreveu:Cara pelo q reparei na foto seu carro tem susp a Ar se andar com ela muito baixa ( sem Ar nenhum na Bolsa de Ar) corre o risco de rasgar as bolsas de ar !!!
cara essas fotos sao da oicape corsa do nosso colega dudu ele tem susp a ar mais a minha nao ... essa foto foi postada pra demosntraçao ok
fotos da minha ok

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
A sua pick up é essa .... Mano ta bonitona ela e ja ta pregadinha no chão
1.0 T 150 cv


MeTz
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MeTz »

corta a mola pra trás do eixo...deixa ela só do eixo pra frente.....soca bastante
eu mi divirto!!


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

MeTz escreveu:corta a mola pra trás do eixo...deixa ela só do eixo pra frente.....soca bastante
Esta é uma boa ideia que o Leonardo-silver e eu já comentamos, se você cortar o feixe de mola, deixar ele apenas do eixo para a frente da pick-up vai socar legal mesmo…caso não dê para andar é só colocar uma mola ali no batente e no feixe…isto é um esquema bom para participar de campeonatos e talz, mais para o uso no dia a dia já não tenho como falar, acho que compromete a segurança, pois o feixe vai trabalhar fixado apenas em 1 ponto (frente) ao invés de 2 pontos (frente e jumelo) o que pode forçar muito ele e quebrar a fixação. Outra opção seria inverter o feixe com o eixo, no caso da original o feixe fica em baixo do eixo, e nesta inversão ficaria acima do eixo como a foto, acho que dá para baixar uns 5 cm.
A minha pick-up esta bem baixa…ando com as 14 engolindo 2 dedos do pneu frente/trás, só que o meu feixe esta desarqueado, pretendo furar os jumelos e se for o caso (se funcionar, pois não sei se vai fazer algum efeito) encurtar meus amortecedores traseiros. Já andei também com o feixe de mola solto dos jumelos, mais fica fazendo um barulho de lata chato pra danar… hehehe
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

Aê galera..como hoje eu estava sem nada para fazer...pois nao fui trampar...acabei fuçando um pouco na pick-up...conclusa mexi na susp. traseira dela...fiz aquele esquema de inverter o eixo de posição com o feixe de mola....olha só no que deu....

Imagem
Imagem
Imagem

só que acho que não dá pra dar um role assim...pois os grampos que fixam o feixe no eixo não ficam beem presos...ai acho que podem sair com o carro andando....gostaria de saber como o Edu fez com a dele quando inverteu este eixo e se ficou bem firme.... abraços galera
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


Ariete

Mensagem por Ariete »

diggo fico loko demais heim?

vc mesmo q virou o feiche? na frente quantos eles tá? é dificel virar o feiche?

falou


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

pedropaulo escreveu:diggo fico loko demais heim?

vc mesmo q virou o feiche? na frente quantos eles tá? é dificel virar o feiche?

falou
hahaha valew Pedropaulo...então cara,,,dificil não é...so que tem que desmontar toda a susp. traseira dela...soltar os 2 feixes e o eixo...ai vc só inverte eles...põe o eico para cima e deixa o feixo para baixo...só que tem que cortar um pedaço daquele batente amarelo...pois como fica muito baixo...qq depresão ele bate no eixo e a traseira dela pula mais que carro sem mola hahaha, mais é um serviço rapido...fiz solzinho...umas 2 horinhas...na frente esta com susp. de rosca...ai não sei quantos elos tem ali...mais engoli 2 dedos do pneu 185/60-r14....
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”