[DÚVIDA] - O que será um estalo ao virar todo volante?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O que será um estalo ao virar todo volante?

Mensagem por Marcio L »

Ola Amigos

Estou com uma dúvida. Quando tenho q virar todo meu volante p/ qualquer um dos lados, quase no final do curso sinto um ESTALO, parece ser na direção, pois sinto esse estalo no volante.

O que poderia estar acontecendo???

Obrigado ae galera!!!


Avatar do usuário
Andrigo
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:17:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andrigo »

Cara o meu fazia isso qndo eu rebaixei!!! eu tinha so cortado a mola e n tinha virado a ponta como a original, dae caia pra dentro da mola aquela borracha com uma chapa de ferro e fazia um estalo tbm, parecia ser no cetor, mas na real era so a mola, resolvido isso paro e n deu + nada!!!
falowww espero q ajude


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Cara, o meu tava acontecendo isto.

O problema era a porca(q fica dentro do volante) que prende o volante ao painel do carro que estava frouxa. Foi so aperta-la que resolveu o problema.
Dá uma confirida aí.

flw.


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Ontem verifiquei novamente o problema e percebi q dá um estalo forte q pode ser escutado melhor do lado de fora do carro, parece q vem da direção, ou suspensão, e só dá o estalo quase no fim do curso do volante.
Acontece q faz um mês q foi trocado os amortecedores com kit completo e foi trocado tb um braço na caixa de direção. Será q tem q ser feito algum aperto ou ajuste nesses itens???

Obrigado mais uma vez galera!!!!


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Cara, acho melhor então vc ir onde vc trocou o esquema da direção e pedir pra eles olharem pq deve ter alguma coisa haver. O serviço deles deve estar na garantia !

flw.


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Será q pode ser homocinética, ou ñ tem nada haver????


deividsanp
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 07:53:33 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deividsanp »

Marcio L escreveu:Será q pode ser homocinética, ou ñ tem nada haver????
Quando olhei o tópico me veio na mente a mesma coisa: HOMOCINÉTICA.

Dá uma checada nisso tbm.

Abraço


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Ae galera...

Valeu por todas as dicas.

Ontem levei o corsinha no mecânico e descobriu o q estava causando o estalo.

Ñ sei se vou conseguir explicar direito, mas ñ era nada grave, era a coifa da caixa de direção q estva pegando pressão quando virava todo o volante, e quando chegava em um determinado ponto essa pressão vazava causando um estalo, e isso nada mais era do q ar.
Ele soltou a coifa e virou o volante varias vezes até prende-la novamente e com isso tirou todo ar de dentro dela ELIMINANDO o problema.

Agora ficou zerado, ñ faz mais nenhum estalo.

Espero q possa estar ajudando outros amigos com o mesmo problema!!!

Valeu pessoal.


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Teve um camarada meu q teve um problema parecido ..... Quando ele estersava tudo dava esse estalo quando ele foi verificar era a mola diantera q escapava um pouco do centro ... mas só acontecia isso por quando ele rebaixou o carro ele cortou as molas .....

Tem um outro problema tipico q costuma acontecer sempre q é a homocinetica, vc estersa toda direção e quando vai saindo com o carro lentamente vai dando varios estalos na direção ....

O q eu aconselharia vc fazer é levar o carro em um mecanico de confiança e pedir para ele averiguar com mais certeza .... Afinal ele estara vendo o carro é mais facil dizer o q aconcese ....
1.0 T 150 cv


Marcosaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Janeiro 2016 07:12:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosaugusto »

Tô com problema parecido meu da uns estalos quando viro volante e andando tbm quando passo lombada o ruas desburacadas parece que tá tudo solto frente já meu caso acho qUE é na direção vou troca os 2 braços axial e terminal pra ver e manda ver caixa direção


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”