Pessoal troquei discos e pastilhas na frente novas em julho, só que agora tá um assobio danado lá quando freio.
Atrás não é pq puxei o freio de mão andando e não assobio.
Alguém sabe o q pode ser ? Será pq as pastilhas são novas ?
Valeu !
Assobio freio da frente ?
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PO CARA NÃO SEI TE DIZER, MAIS O MEU COMEÇOU COM ESSA ONDA TBM!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
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[quote="robson_rj"]Pessoal troquei discos e pastilhas na frente novas em julho, só que agora tá um assobio danado lá quando freio.
Atrás não é pq puxei o freio de mão andando e não assobio.
Alguém sabe o q pode ser ? Será pq as pastilhas são novas ?
Valeu ![/quote]
Quando se faz o freio as pastilhas novas devem ser "amaciadas" por uns 400 a 600 km em media, sem dar freiadas muito bruscas (só em ultimo caso), quando vc faz isso antes desse periodo corre o risco de vitralizar as pastilhas (queima a superficie e forma uma camada mais dura, que atrita com o disco de freio).
TEXTO RETIRADO DO SITE DA ACDELCO
http://www.acdelco.com.br/linha.do?id=55
"Após a troca das pastilhas, deve ser efetuado o pré-assentamento, ou seja, evitar freadas bruscas que provocam elevação súbita da temperatura das pastilhas durante os primeiros 500 km de utilização das novas pastilhas. "
Atrás não é pq puxei o freio de mão andando e não assobio.
Alguém sabe o q pode ser ? Será pq as pastilhas são novas ?
Valeu ![/quote]
Quando se faz o freio as pastilhas novas devem ser "amaciadas" por uns 400 a 600 km em media, sem dar freiadas muito bruscas (só em ultimo caso), quando vc faz isso antes desse periodo corre o risco de vitralizar as pastilhas (queima a superficie e forma uma camada mais dura, que atrita com o disco de freio).
TEXTO RETIRADO DO SITE DA ACDELCO
http://www.acdelco.com.br/linha.do?id=55
"Após a troca das pastilhas, deve ser efetuado o pré-assentamento, ou seja, evitar freadas bruscas que provocam elevação súbita da temperatura das pastilhas durante os primeiros 500 km de utilização das novas pastilhas. "
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[quote="Daniel Manfredini"][quote="robson_rj"]Pessoal troquei discos e pastilhas na frente novas em julho, só que agora tá um assobio danado lá quando freio.
Atrás não é pq puxei o freio de mão andando e não assobio.
Alguém sabe o q pode ser ? Será pq as pastilhas são novas ?
Valeu ![/quote]
Quando se faz o freio as pastilhas novas devem ser "amaciadas" por uns 400 a 600 km em media, sem dar freiadas muito bruscas (só em ultimo caso), quando vc faz isso antes desse periodo corre o risco de vitralizar as pastilhas (queima a superficie e forma uma camada mais dura, que atrita com o disco de freio).
TEXTO RETIRADO DO SITE DA ACDELCO
http://www.acdelco.com.br/linha.do?id=55
"Após a troca das pastilhas, deve ser efetuado o pré-assentamento, ou seja, evitar freadas bruscas que provocam elevação súbita da temperatura das pastilhas durante os primeiros 500 km de utilização das novas pastilhas. "[/quote]
Hum, mas trânsito pesado e fogo ... as vezes vc freia de reflexo na cidade forte e não dá para administrar essa amaciamento.
mas e agora deixa rola ??
Atrás não é pq puxei o freio de mão andando e não assobio.
Alguém sabe o q pode ser ? Será pq as pastilhas são novas ?
Valeu ![/quote]
Quando se faz o freio as pastilhas novas devem ser "amaciadas" por uns 400 a 600 km em media, sem dar freiadas muito bruscas (só em ultimo caso), quando vc faz isso antes desse periodo corre o risco de vitralizar as pastilhas (queima a superficie e forma uma camada mais dura, que atrita com o disco de freio).
TEXTO RETIRADO DO SITE DA ACDELCO
http://www.acdelco.com.br/linha.do?id=55
"Após a troca das pastilhas, deve ser efetuado o pré-assentamento, ou seja, evitar freadas bruscas que provocam elevação súbita da temperatura das pastilhas durante os primeiros 500 km de utilização das novas pastilhas. "[/quote]
Hum, mas trânsito pesado e fogo ... as vezes vc freia de reflexo na cidade forte e não dá para administrar essa amaciamento.
mas e agora deixa rola ??
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Qual a marca das pastilhas?? se for COBREQ, pode voltar onde você comprou e trocar por outra marca.... A cobreq já foi boa, agora é uma das piores.... coloquei cobreq, rodei 1.000 Km, e o barulho só aumentava...Troquei por fras-le, parou na hora... Outra coisa, na hora da colocação, é aconselhável lixar as bordas da pastilha, pois pegam na parte de fora dos discos, fazendo barulho tbm...
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isso é normal com disco novo, este ruido tende a desaparecer conforme o tempo de usorobson_rj escreveu:Pessoal troquei discos e pastilhas na frente novas em julho, só que agora tá um assobio danado lá quando freio.
Atrás não é pq puxei o freio de mão andando e não assobio.
Alguém sabe o q pode ser ? Será pq as pastilhas são novas ?
Valeu !
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é o que o Daniel falou... tem q dar uma "chanfrada" nas pastilhas...
Normal...
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Bom a minha apareceu depois de uns 1 a 2 meses de uso. Será q se o mecânico chanfrar elas agora para ? Ou deixa elas assim mesmo ? ... os discos não são eram zero !!deividsanp escreveu:é o que o Daniel falou... tem q dar uma "chanfrada" nas pastilhas...
Normal...
Abraços !
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Existem 2 tipos de problemas (inclusive 1 deles já citados) com pastilhas de freio no geral:
Espelhamento: quando a pastilha é submetida a temperaturas elevadas com um resfriamento rápido, onde a camada mais superficial do material da pastilha é endurecida onde altera as características do material, por conseguencia, altera o coeficiente de atrito. Resolve-se o problema removendo essa camada com um lixamento.
Vitrificação: quando a pastilha é submetida a temperatura acima da temperatura de recristalização do material, assim, há alteração em toda sua estrutura, tendo alteração química de todo o material, por consequencia, muda o coeficiente de atrito. A solução, apenas a substituição.
Nos 2 casos pode haver danos nos discos, onde seria bom fazer uma nova retífica no disco.
Espelhamento: quando a pastilha é submetida a temperaturas elevadas com um resfriamento rápido, onde a camada mais superficial do material da pastilha é endurecida onde altera as características do material, por conseguencia, altera o coeficiente de atrito. Resolve-se o problema removendo essa camada com um lixamento.
Vitrificação: quando a pastilha é submetida a temperatura acima da temperatura de recristalização do material, assim, há alteração em toda sua estrutura, tendo alteração química de todo o material, por consequencia, muda o coeficiente de atrito. A solução, apenas a substituição.
Nos 2 casos pode haver danos nos discos, onde seria bom fazer uma nova retífica no disco.
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