[Solução] Barulho pedal da embreagem

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
aeps
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 10:14:12 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Solução] Barulho pedal da embreagem

Mensagem por aeps »

Estava fazendo um barulho de mola enferrujada quando acionava o pedal da embreagem, um rangido, não agüentando mais este barulho taquei WD no pedal, o barulho parou, mas começou a fazer um outro barulho, quando piso na embreagem no fim faz um CLIC e quando solto faz outro CLIC, como se fosse um botão de “liga e desliga”.
Alguém sabe o que pode ser este barulho chato, um conhecido falou que pode ser a o limitador da mola, será?
E como possa acabar com este infernal barulho?

Obrigado


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

O MEU TAMBEM TAVA FAZENDO RANJIDO CHATO, MAIS ASSIM COMO VC COMPREI O WD E RESOLVEU!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

coloca wd na ponta do cabo na entrada do cambio, o meu era la.esse barulho e caracteristico de cabo ressecado, o certo e trocar mas um wd resolve.


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Caras troquem o cabo de embreagem.... o meu ficou assim 1 ano... rangia, WD nele, Rangia WD nele... ai um dia me retei e comprei um cabo novo... alem de acabar o rangido...o carro ficou com a embreagem super macia... ja tinha nego falando que meu carro tava com plato ruim e etc... mas era so o cabo...
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


aeps
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 10:14:12 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aeps »

Não adiantou trocar o cabo, regurar o pedal....

Continua fazendo um barulho de clic clic, coloquei graxa e nada, parece alguma coisa na mola, parece um limitador, ou esta faltando algo, uma borracha, sei lá....

Alguém ja mexeu nos pedais ou sabe se com o tempo quebra algo ou resseca borracha etc...

Se alguém tem uma foto ou esquema detalhado dos pedais, para que eu possa ve se tem algo faltando.

Esta barulho me deixa louco.....

Obrigado


Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu tb faz o barulho, troquei o cabo e nao adiantou, o cara me falou q tem q colocar o cabo original eu coloquei um paralelo, depois vou tentar o original


aeps
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 10:14:12 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aeps »

Troquei recetemente o cabo, mas não sei se o mecanico colocou original, vou passar lá e perguntar, se der certo com o original me avisa....


Ariete

Mensagem por Ariete »

aeps escreveu:Troquei recetemente o cabo, mas não sei se o mecanico colocou original, vou passar lá e perguntar, se der certo com o original me avisa....
cara eu acabei de tacar desingripante em uma mola em cima do pedal da embreagem, e depois taquei lá no fundo, inundei aquilo de desingripante e o barulho sumiu, vamos ver se continua assim, depois tenta fazer isso


aeps
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 10:14:12 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aeps »

Vou tentar, vou passar no fim de semana, depois eu digo se acabou o barulho


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Amigao, se não me engano existe alguma coisa que informa para a central da injeção se a empreagem está pressionada ou não. Não existe algum sensor, tipo um botão de contato com o pedal, lá em cima escondido, que faz click-click? Lembro de ter visto algo do tipo no meu carro, mas não posso garantir nada agora... ...hoje à noite vou olhar, tiro uma foto, e amanha cedo posto aqui o que encontrei.

Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”