[Solução] Barulho pedal da embreagem

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
aeps
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 10:14:12 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Legal

Mensagem por aeps »

legal, seria uma grande ajuda se você colocar uma foto.

Valeu


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Opa, camarada, desculpa a demora, tava muito sem tempo.
Mas enfim, dei uma olhada e não vi sensor algum no meu pedal de embreagem, pelo menos por dentro. Pelo que vi lá, só a mola e o cabo da embreagem é que se conectam no pedal. E não faz barulho algum quando pressiono o pedal, durante todo o curso dele.
Tirei uma foto, mas não sei como colocar no fórum.
Em todo o caso, coloquei aqui pra moçada olhar:

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=&pid=1

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=&pid=2

Espero que ajude...
Abraço!
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Ih, esse endereço aí mostra a foto numero 1 e 2 da pessoa que logar no orkut. Ou seja, vc vai ver sua propria foto de numero 1 e 2, e naum as minhas mostrando o pedal da embreagem.
Se tiver algum e-mail, eu mando pra vc...
Abraço.
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


Ariete

Mensagem por Ariete »

Imagem

Imagem

no meu caso só foi lubrificar aonde está as setas vermelhas, com um desigripante em spray, eu taquei numa mola q esta acima do pedal e no cabo q esta preso atras do pedal, vc aperta a embreagem ate o fim e lubrifique o cabo, depois solta e vai repetindo ate subir o barulho


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola pessoal. No meu caso já aconteceu de o pedal fical duro e ter que pisar quase que arrebentando tudo de tanta força sobre o pedal. Mesmo tendo trocado o cabo apareceu o mesmo sintoma após 30 dias. Descobri que ali na ponta do cabo, na ponta do garfo de acionamento da embregem sobre a caixa há uma porca plastica que regula a altura do pedal. A mesma trabalha articulando. Com o tempo ela fica ressecada e começa aranger até endurecer o pedal. Uma boa limpada e lubrificada com graxa deixou o pedal suave que nem manteiga. Volta ou outra estou sempre lubrificando ao menor rangido. Nesse caso (se for esse) o pedal atua como um alto falante ressonando o ruido. deem retorno ai....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

alcineu escreveu:Ola pessoal. No meu caso já aconteceu de o pedal fical duro e ter que pisar quase que arrebentando tudo de tanta força sobre o pedal. Mesmo tendo trocado o cabo apareceu o mesmo sintoma após 30 dias. Descobri que ali na ponta do cabo, na ponta do garfo de acionamento da embregem sobre a caixa há uma porca plastica que regula a altura do pedal. A mesma trabalha articulando. Com o tempo ela fica ressecada e começa aranger até endurecer o pedal. Uma boa limpada e lubrificada com graxa deixou o pedal suave que nem manteiga. Volta ou outra estou sempre lubrificando ao menor rangido. Nesse caso (se for esse) o pedal atua como um alto falante ressonando o ruido. deem retorno ai....
Interessante... um Corsa 1.0 2000 que eu tive tinha esse rangido na embreagem e nunca descobri o que era, acabei vendendo ele com o rangido mesmo.


Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

Putz, minha wagon tem esse mesmo barulho de rangido, tempos atrás soquei WD em tudo e parou, mas uma semana depois lá vem o rangido denovo!!!
Vou ter q me obrigar a dar uma examinada melhor, mas eu acho que aquela mola do pedal ali que faz o barulho, teria que socar graxa eu acho mas tenho medo de sair com a calça preta toda vez que andar de carro, heheheheheh! :lol:
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


andrebullara
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 20 2009f Agosto 2009 11:38:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrebullara »

Senhores, estou com o mesmo problema comentado.

O kit de embreagem é novo e o cabo também, fiz questão de colocar tudo original.
Eu coloco WD-40 e resolve o problema por algum tempo, mas deppois volta, estou pensando um em trocar a mola, é nítido que o barulho é ali. Esse barulho é muito chato.
Antes de trocar a mola vou tentar colocar grafite, se não resolver vou trocar o mola.
Depois eu comento no fórun o resultado.

Um abraço a todos.


tuliosenna
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 09:08:35 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliosenna »

parece que tem gent confundindo "inhoc" com "clic"
inhoc- cobo da embreagem rangindo, acontece com o tempo de uso, cabo lubrificado e novo não da esse barulho

clic- barulho q o conjunto de molas gera na volta do pedal....a unica forma que resolveu pra mim foi soltar a mola e girar o cabo em 180° invertendo o lado onde ele era preso à ponta da mola, pra mim resolveu


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

tuliosenna escreveu:parece que tem gent confundindo "inhoc" com "clic"
inhoc- cobo da embreagem rangindo, acontece com o tempo de uso, cabo lubrificado e novo não da esse barulho

clic- barulho q o conjunto de molas gera na volta do pedal....a unica forma que resolveu pra mim foi soltar a mola e girar o cabo em 180° invertendo o lado onde ele era preso à ponta da mola, pra mim resolveu
voce girou o cabo de embreagem e resolveu? Resolve, nveja o porque.

Esse cabo trabalha enforcado, fazendo uma curva muito acentuada em forma de S.
Com o tempo, nas curvas, a proteção plástica do cabo de aço vai se desgastando e roça na proteção externa de aço e agarra fazendo esses rangidos e o pedal fica duro.
Bem antes do primeira troca, ficou uma manteiga, mas, após 40 dias voltou a endurecer. descobri que aquela porca plástica lá na ponta do cabo tambem ajuda a endurecer caso esteja sem lubrificação.

quando notarem ir aumentado a resistencia, ranger, etc, lubrifique essa peça plástica de regulagem, entre a haste e a peça plástica.

Esse cabo não tem lubrificação interna.
Quando troquei o 2° cabo, coloquei oleo de caixa com grafite. Pode ser algum óleo grafitado.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”