Problemas direção e freio - Help

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
RicardoNeves
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 12:48:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas direção e freio - Help

Mensagem por RicardoNeves »

Amigos, meu GLS 97 tá dando dor de cbç. A direção hidr. deu pau, começou com um barulho de roça-roça no volante q depois, descendo até o assoalho percebi q vinha da cx. Cx aberta, além dos retentores trocados (estava vazando, eu não vi e secou) teve q retificar. Gastei R$ 600,00 e o barulho voltou. Voltei na garantia, tô pentelhando eles, mas é longe de casa e não tenho tempo pra deixar o carro, gostaria de saber se alguém já teve problema parecido, qual foi a solução, se eu fui "bucha".
Qto ao freio, ele trepida de vez em quando, principalmente quando se freia esterçado (numa manobra), como se roçasse a roda, o disco, sei lá, no carro! Alguém já viu isso? Ah, meu carro tem ABS, mas a luz nunca acende. A trepidação em questão não é a do ABS, é mais forte, aleatória e em baixa velocidade.
Desculpem a msg longa, mas resolver estes problemas (sem gastar muito mais $$$) é condição para não desencantar com a Manha Negra e partir para outra :cry: .

Abraços


Avatar do usuário
RicardoNeves
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 12:48:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoNeves »

Up


vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

Cara, qto ao freio, jah deu uma olhada se os discos nao estão zuados?? Sei q isso eh uma das principais causas de vibração no pedal....

[]'s


Rafa Kbça
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:29:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa Kbça »

Ricardo, a trepidação do freio com certeza se dá em função dos discos estarem empenados. Troque-os que não vai acontecer mais. Com relação á dh, veja tb as buchas plásticas que o Corsa tem dentro da coluna pois se elas estiverem quebradas, o sintoma é bastante parecido. Outra possibilidade é a bomba estar perdendo pressão por alguma razão, é bom levar para medir. Ela fica mais pesada em algum momento?
Rafa Kbça
No Corsa anymore


Avatar do usuário
RicardoNeves
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 12:48:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoNeves »

Em todo esse tempo não piorou, ficou com o barulho, mas ainda não pesou não. Antes de parar para retífica, foi ficando cada vez mais pesada, mas até agora isso não aconteceu.

Quanto ao freio, o empenamento dos discos pode ser considerados ainda são originais.

Em relação a este sistema como um todo, quando manobro para a esquerda sinto como se as rodas encostassem no carro, como se ele passasse do ponto máximo de esterçamento, e aí trepida o freio se eu usá-lo. Acho que vou fazer uma pesquisa em algumas oficinas, para obter alguns diagnósticos.


Avatar do usuário
RicardoNeves
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 12:48:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoNeves »

Após consultas a outros mecânicos, acho que o problema é mesmo na cx. Ela deve estar "mal dividida" lá dentro, está esterçando mais para a esquerda, arrastando no fim do batente. Além disso, o barulho chato como se o volante estivesse roçando no acabamento continua, e é reflexo de dentro da cx. Como isto já acontecia qd peguei o carro, pode ser que os braços articuladores sejam de outro modelo de corsa, o GLS tem muitas peças diferentes dos demais.
Vou voltar onde fiz a cx para consertar, na garantia, checar os braços, pedir cautela na montagem, e uso de peças originais, e posto aqui o resultado. Acho que a trepidação no freio é mais uma consequência, já que em linha reta não trepida, em nenhuma velocidade. Espero que dê certo!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”