[DÚVIDA] - Molas cortadas na suspensão traseira. Fica bom?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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José Rodolfo-dudu
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Re: molas cortadas.

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

VALTER CASSIANO escreveu:amigos, eu comprei um jogo de rodas 15 e pra o carro não ficar com a aparencia de um jipe eu cortei alguns elos, pouca coisa ( aprox. 2,5 na diant e 1,5 na traseira) fiz na segunda-feira 02/08/10 e até agora ta blz, ficou um pouco mais duro, mas pouca coisa nada q deixe o carro desconfortável. Porém acho q vou ter q baixar mais a traseira pq ficou um pouco inclinado pra frente e percebi tbm que o lado direito do carro (passageiro) ficou um pouco mais alto???

Será q essa diferença no lado direito é por causa de um corte irregular?
Espero a ajuda de alguem.
vou rodar uns dias no carro e esperar elas assentarem melhor, segundo a oficina, ele ainda pode ficar um pouco mais baixo depois de andar com peso.
qualquer alteração informo aos senhores.

valeu!
Aee Valter que corsa é o seu???, vc cortou as molas traseiras e como ficou, num ta escapando naum?
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
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subwar
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Mensagem por subwar »

tudoo conversa, os meu ta cortada e nao pula a mola nao e é confortavel sim, minha mulher anda atraz com meu filho de 8 meses tranquilo, problema é na frente que pula bastante mesmo


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IVAN SILOÉ
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Mensagem por IVAN SILOÉ »

José Rodolfo-dudu escreveu:
VALTER CASSIANO escreveu:amigos, eu comprei um jogo de rodas 15 e pra o carro não ficar com a aparencia de um jipe eu cortei alguns elos, pouca coisa ( aprox. 2,5 na diant e 1,5 na traseira) fiz na segunda-feira 02/08/10 e até agora ta blz, ficou um pouco mais duro, mas pouca coisa nada q deixe o carro desconfortável. Porém acho q vou ter q baixar mais a traseira pq ficou um pouco inclinado pra frente e percebi tbm que o lado direito do carro (passageiro) ficou um pouco mais alto???

Será q essa diferença no lado direito é por causa de um corte irregular?
Espero a ajuda de alguem.
vou rodar uns dias no carro e esperar elas assentarem melhor, segundo a oficina, ele ainda pode ficar um pouco mais baixo depois de andar com peso.
qualquer alteração informo aos senhores.

valeu!
Aee Valter que corsa é o seu???, vc cortou as molas traseiras e como ficou, num ta escapando naum?
e ai jose!!!!

bom!

meu carro estava com umas molas de uns 10cm de altura.. o carro tava pulando mais que uma carroça.. eu troquei as molas por umas de 20 cm, ficou outra coisa!!!

entao a mola traseira interfere sim na maciez do carro, é claro que as molas dianteiras interferem muito mais

abraços!


VALTER CASSIANO
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Mensagem por VALTER CASSIANO »

Dudu, o meu corsa é um super 98, 4p sem ar.
eu cortei as molas. O cara que rebaixou tem um macete pra a mola não escapar eu não sei se todos fazem isso mas ele fixou a mola na parte inferior com parafuso e ruelas bem largas, ficou bem fixo, acho q ñ tem chance delas saltarem ñ, como rebaixei pouco ele ainda ta bem macio.
ainda ta em fase de teste... mas até agora ta blz. [/url]


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a dianteira até nao tem tanto problema, mesmo escapando nao cai, eu fiquei sem uma traseira no corsa, mas era muito pouca mola mesmo....

so cortar mola, acaba pulando nao tem jeito.....amortecedor original foi feito pra mola original....nao se muda um sem mudar o outro, e qnt mais baixo, mais duro tem q ser a suspensao
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P4nd3m0n1o
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Mensagem por P4nd3m0n1o »

uai , o meu as molas sao cortadas uma volta e meia e nao pula nao ... e tb nunca escapou


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Tiago145
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Mensagem por Tiago145 »

[quote="P4nd3m0n1o"]uai , o meu as molas sao cortadas uma volta e meia e nao pula nao ... e tb nunca escapou[/quote]


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