[DÚVIDA] - Molas cortadas na suspensão traseira. Fica bom?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Dodah
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Mensagem por Dodah »

ValterJunior escreveu:Mito....e de onde veio essa besteira?!....

Mola cortada e amortecedor original na traseira do Corsa fica uma m.....
Com certeza vc vai se arrepender além de perder uma mola se fazer isso...mola vai pular fora, vai ficar dando fim de curso e estourar os batentes.... :?
Faz um serviço completo, se vai preparar a dianteira, faz o msm com a traseira!
Abraço!
+1 !

Faça uma coisa bem feita ...
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Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !


richardson
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Mensagem por richardson »

pessoal, realmente cortando as molas , o carro fica ligeiramente macio, por que? o curso da mola com mortecedor e limitado. o das molas e um pouco maior que o do amortecedor, e por isso que quando levantamos o carro a mola nao cai. isso implica dizer que se a mola por exemplo com 20 cm de curso tem uma resistencia maior quando o esforço dela e acionado para baixo, por isso e que o carro fica mais duro, fazendo um corte pequeno na mola diminuiria este esforco . detalhe se cortar demais a mola trara consequencias como rebaixamento do veiculo, esforço exessivo no sistema de suspençao, impacto forte na carroceria. e uma eventual soltura do assentamento da mola . o correto e preservar o modelo original , mais se precisar cortar não ultrapasar de 1/2 volta


diego.teles
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Mensagem por diego.teles »

Só pra relatat uma experiência que tive...

Um amigo meu tem um corsa sedan antigo ele tem uns amortecedores dianteiros cofab turbo gás e anda com 4 ou é 5 voltas de mola (roda 15'' rete ao paralama) e não bate nem pula nada e na traseira semana retrasada montamos com mola de corsa com cerca de 3 voltas amortecedors original e tbem não tem nada não pula nem bate, digo pq andei e dirigi o carro.

Só pra constar tenho tbem amortecedores dianteiros trabalhado (aste menor) para 4 voltas de mola e posso garantir a mesma coisa fico o conforto, como relatado acima e com os trabalhados...

Montamos um saimos, testamos e depois o outros... mesma coisa....


É isso... so pra quebra certos mitos..

Abraço!


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Tunai
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Mensagem por Tunai »

diego.teles escreveu:Só pra relatat uma experiência que tive...

Um amigo meu tem um corsa sedan antigo ele tem uns amortecedores dianteiros cofab turbo gás e anda com 4 ou é 5 voltas de mola (roda 15'' rete ao paralama) e não bate nem pula nada e na traseira semana retrasada montamos com mola de corsa com cerca de 3 voltas amortecedors original e tbem não tem nada não pula nem bate, digo pq andei e dirigi o carro.

Só pra constar tenho tbem amortecedores dianteiros trabalhado (aste menor) para 4 voltas de mola e posso garantir a mesma coisa fico o conforto, como relatado acima e com os trabalhados...

Montamos um saimos, testamos e depois o outros... mesma coisa....


É isso... so pra quebra certos mitos..

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José Rodolfo-dudu
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Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Galera desinterrando o topico aiii com esse assunto tão polemico, heis que estou na mesma duvida e gostaria que alguem que ja feiz e teve experiencia pudusse compartilhar comigo..
Eu ja baixei 1 volta e meia da frente, ficou otimo, achei ate melhor de quando estava original, mais na epoca naum mexi na traseira porq ainda iria montar o som, pois bem ja montei meu som mais naum ficou muito pesando e agora tava querendo baixar um pouco mais a traseira ja que percebi que como a frente ta mais baixa que atras, as vezes o carro fica muito frouxo na traseira, to achando meio perigoso ate..
Pensei em corta a mola mais to cum medo de ela escapar como alguns dizem ja que elas realmente são mais fechadinhas nas extremidades.
Alguem tem algumas ideias boa ai pra me ajudar no que devo fazer, pensei em arrumar duas molas traseiras esportiva e colocar mais acho dificil achar..

agradeço a quem puder colaborar
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
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VALTER CASSIANO
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Mensagem por VALTER CASSIANO »

amigos, eu comprei um jogo de rodas 15 e pra o carro não ficar com a aparencia de um jipe eu cortei alguns elos, pouca coisa ( aprox. 2,5 na diant e 1,5 na traseira) fiz na segunda-feira 02/08/10 e até agora ta blz, ficou um pouco mais duro, mas pouca coisa nada q deixe o carro desconfortável. Porém acho q vou ter q baixar mais a traseira pq ficou um pouco inclinado pra frente e percebi tbm que o lado direito do carro (passageiro) ficou um pouco mais alto???

Será q essa diferença no lado direito é por causa de um corte irregular?
Espero a ajuda de alguem.
vou rodar uns dias no carro e esperar elas assentarem melhor, segundo a oficina, ele ainda pode ficar um pouco mais baixo depois de andar com peso.
qualquer alteração informo aos senhores.

valeu!


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José Rodolfo-dudu
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Mensagem por José Rodolfo-dudu »

VALTER CASSIANO escreveu:amigos, eu comprei um jogo de rodas 15 e pra o carro não ficar com a aparencia de um jipe eu cortei alguns elos, pouca coisa ( aprox. 2,5 na diant e 1,5 na traseira) fiz na segunda-feira 02/08/10 e até agora ta blz, ficou um pouco mais duro, mas pouca coisa nada q deixe o carro desconfortável. Porém acho q vou ter q baixar mais a traseira pq ficou um pouco inclinado pra frente e percebi tbm que o lado direito do carro (passageiro) ficou um pouco mais alto???

Será q essa diferença no lado direito é por causa de um corte irregular?
Espero a ajuda de alguem.
vou rodar uns dias no carro e esperar elas assentarem melhor, segundo a oficina, ele ainda pode ficar um pouco mais baixo depois de andar com peso.
qualquer alteração informo aos senhores.

valeu!
Aee Valter que corsa é o seu???, vc cortou as molas traseiras e como ficou, num ta escapando naum?
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subwar
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Mensagem por subwar »

tudoo conversa, os meu ta cortada e nao pula a mola nao e é confortavel sim, minha mulher anda atraz com meu filho de 8 meses tranquilo, problema é na frente que pula bastante mesmo


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IVAN SILOÉ
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Mensagem por IVAN SILOÉ »

José Rodolfo-dudu escreveu:
VALTER CASSIANO escreveu:amigos, eu comprei um jogo de rodas 15 e pra o carro não ficar com a aparencia de um jipe eu cortei alguns elos, pouca coisa ( aprox. 2,5 na diant e 1,5 na traseira) fiz na segunda-feira 02/08/10 e até agora ta blz, ficou um pouco mais duro, mas pouca coisa nada q deixe o carro desconfortável. Porém acho q vou ter q baixar mais a traseira pq ficou um pouco inclinado pra frente e percebi tbm que o lado direito do carro (passageiro) ficou um pouco mais alto???

Será q essa diferença no lado direito é por causa de um corte irregular?
Espero a ajuda de alguem.
vou rodar uns dias no carro e esperar elas assentarem melhor, segundo a oficina, ele ainda pode ficar um pouco mais baixo depois de andar com peso.
qualquer alteração informo aos senhores.

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Aee Valter que corsa é o seu???, vc cortou as molas traseiras e como ficou, num ta escapando naum?
e ai jose!!!!

bom!

meu carro estava com umas molas de uns 10cm de altura.. o carro tava pulando mais que uma carroça.. eu troquei as molas por umas de 20 cm, ficou outra coisa!!!

entao a mola traseira interfere sim na maciez do carro, é claro que as molas dianteiras interferem muito mais

abraços!


VALTER CASSIANO
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Mensagem por VALTER CASSIANO »

Dudu, o meu corsa é um super 98, 4p sem ar.
eu cortei as molas. O cara que rebaixou tem um macete pra a mola não escapar eu não sei se todos fazem isso mas ele fixou a mola na parte inferior com parafuso e ruelas bem largas, ficou bem fixo, acho q ñ tem chance delas saltarem ñ, como rebaixei pouco ele ainda ta bem macio.
ainda ta em fase de teste... mas até agora ta blz. [/url]


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