Alguem tem fotos de corsa com molas esportiva

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Alex.tuning escreveu:
p_henrique001 escreveu:O meu está com suspensão de rosca amortecedores e molas preparadas ....
Se vc reparar na flange da rosca ela está tudo no alto e a trseira fica dessa altura q esta na foto, se baixar a flange os pneus entram para dentro do parar lamas ...
Imagem
Imagem
:o Caramba cara essa e a altura maxima da suspensao de rosca, eu pensei que vc levantando toda a rosca ela ficava um pouco mais alto.
Agora me fala uma coisa, quando vc coloca tres pessoas atras com o carro nessa altura o carro fica muito baixo :?:
Quando estava com as R13 igual a foto, entrava 3 pessoas e ele ficava nivelado certinho, agora com as R15 elas entram um pouco para dentro por q abaixei um pouco mais mas mesmo assim não fica socado da para andar tranquilo .....
1.0 T 150 cv
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

ValterJunior escreveu:Todos com molas CangooRun na frente e atrás, com excessão da picape que possuie molas esporticas apenas na dianteira...

Estão rebaixados e não socados...
Com essas molas vc tem uma tocada mais esportiva, diminui a inclinação da carroceria em curvas, não levanta nem abaixa a dianteira em excesso nas acelerações e frenagens...
Possui uma fase na mola a qual é muito confortável, e em caso de excesso de carga, não arria o carro pois as molas sãp progressivas...espero ter ajudado!

O Daivy sempre lembrando do Verdinho de Campinas....falow maninho!
Hehehe tem que lembrar do irmão né!! :D

Comprei as cangoorun no wolloko e chegaram ontem,ótimo site de vendas por sinal, vou instalar no fim de semana, depois pretendo fazer os amortecedores na GASS aqui em SP.
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

DeivyMunhoz escreveu: Comprei as cangoorun no wolloko e chegaram ontem,ótimo site de vendas por sinal, vou instalar no fim de semana, depois pretendo fazer os amortecedores na GASS aqui em SP.
:shock: Mas e a susp. de rosca da noopcar!?!?!?
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Locoporcarro
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 31 2005f Maio 2005 08:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Locoporcarro »

DeivyMunhoz escreveu:
ValterJunior escreveu:Todos com molas CangooRun na frente e atrás, com excessão da picape que possuie molas esporticas apenas na dianteira...

Estão rebaixados e não socados...
Com essas molas vc tem uma tocada mais esportiva, diminui a inclinação da carroceria em curvas, não levanta nem abaixa a dianteira em excesso nas acelerações e frenagens...
Possui uma fase na mola a qual é muito confortável, e em caso de excesso de carga, não arria o carro pois as molas sãp progressivas...espero ter ajudado!

O Daivy sempre lembrando do Verdinho de Campinas....falow maninho!
Hehehe tem que lembrar do irmão né!! :D

Comprei as cangoorun no wolloko e chegaram ontem,ótimo site de vendas por sinal, vou instalar no fim de semana, depois pretendo fazer os amortecedores na GASS aqui em SP.
Cara postas as fotos depois de como ficou se possivel.

Falow
Alex.tuning
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 07:06:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex.tuning »

ValterJunior escreveu:Todos com molas CangooRun na frente e atrás, com excessão da picape que possuie molas esporticas apenas na dianteira...

Imagem Imagem Imagem Imagem

Estão rebaixados e não socados...
Com essas molas vc tem uma tocada mais esportiva, diminui a inclinação da carroceria em curvas, não levanta nem abaixa a dianteira em excesso nas acelerações e frenagens...
Possui uma fase na mola a qual é muito confortável, e em caso de excesso de carga, não arria o carro pois as molas sãp progressivas...espero ter ajudado!

O Daivy sempre lembrando do Verdinho de Campinas....falow maninho!
Valew Valter sua explicaçao deu pra ter uma ideia de como elas funcionam.
Agora estava lendo no site da wolloko sobre os dados da mola esportiva cangoorun e as molas dianteiras da uma diferença na altura dependendo dos acessorios do carro, o meu corsa e wind sem nada sera que vai abaixar pelo menos 3cm :?:
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

ValterJunior escreveu:
DeivyMunhoz escreveu: Comprei as cangoorun no wolloko e chegaram ontem,ótimo site de vendas por sinal, vou instalar no fim de semana, depois pretendo fazer os amortecedores na GASS aqui em SP.
:shock: Mas e a susp. de rosca da noopcar!?!?!?
Infelizmente vou ter que tirar e vender, não curti o resultado! :cry:
O corsinha fica lindo bem baixo, deixei na altura pneu paralama, mas para andar fica muito complicado, o carro pula d+.
Vamos ver como vai ficar com as cangoorun agora!
Locoporcarro escreveu:
Cara postas as fotos depois de como ficou se possivel.

Falow
Ok! Posto sim! Vou ver se instalo no sábado!
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Alex.tuning escreveu:Valew Valter sua explicaçao deu pra ter uma ideia de como elas funcionam.
Agora estava lendo no site da wolloko sobre os dados da mola esportiva cangoorun e as molas dianteiras da uma diferença na altura dependendo dos acessorios do carro, o meu corsa e wind sem nada sera que vai abaixar pelo menos 3cm :?:
Maninho...seu carro vai abaixar entre 40 e 50mm...
No início vc vai perceber a frente um pouco alto demais, porém, após algum tempo, ela dá uma sentada legal...

Mas naum vai ficar com a frente mais baixa que a traseira viu, a explicação é pq na Europa eles gostam de carros com a traseira ligeiramente mais baixa que a dianteira (repara no Golf e Astra europeu)...mas já deram uma mudada nisso...seu carro vai ficar igualado a altura medindo embaixo da caixa de ar...
DeivyMunhoz escreveu:
ValterJunior escreveu:
DeivyMunhoz escreveu: Comprei as cangoorun no wolloko e chegaram ontem,ótimo site de vendas por sinal, vou instalar no fim de semana, depois pretendo fazer os amortecedores na GASS aqui em SP.
:shock: Mas e a susp. de rosca da noopcar!?!?!?
Infelizmente vou ter que tirar e vender, não curti o resultado! :cry:
O corsinha fica lindo bem baixo, deixei na altura pneu paralama, mas para andar fica muito complicado, o carro pula d+.
Vamos ver como vai ficar com as cangoorun agora!
Tá certo....imaginei a mesma coisa!...cara...vc naum vai se arrepender pela troca...não desmerecendo a noopcar mas por mérito das cangoorun...
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

Em questao de conforto nao tem nem o q comparar molas esportivas de boa qualidade com outras combinacoes mas eu curto minha suspensao noop de rosca sem falar q o filhotinho fica bem baaaaixo haha

Abracao galera!!!

Lindaços os corsinhas baixos!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Chaka escreveu:Em questao de conforto nao tem nem o q comparar molas esportivas de boa qualidade com outras combinacoes mas eu curto minha suspensao noop de rosca sem falar q o filhotinho fica bem baaaaixo haha

Abracao galera!!!

Lindaços os corsinhas baixos!
Fala Chaka lembra que eu perguntei sobre a suspensão de rosca da noopcar antes de instalar.

Será que não deu sorte só comigo?
Alex.tuning
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 07:06:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex.tuning »

Especificaçoes das molas cangoorun
Aplicação: Corsa Hatch GI 1.0-8V | 1.0-16V | 1.4-8V | 1.6-8V 2 e 4 pt. 1994 até 2002 (com ou sem AR)
Diferença de altura na dianteira: 50mm (5cm)
Diferença de altura na traseira: 50mm (5cm)
A diferença de altura é aproximada e pode variar dependendo dos acessórios do veículo
São projetadas para que os amortecedores originais do seu carro sejam mantidos

Ae Valter valew novamente pela sua ajuda e que so perguntei isso porque eles falam que a altura pode variar dependendo dos acessorios e meu e basico

Agora estava pensando em comprar as molas esprotivas e colocar amortecedor preparado so na frente

sera que muda alguma coisa :?:
fica um pouco mais baixo :?:
melhora ou piora o conforto :?:
ou nao muda nada :?:

dusculpa tanta pergunta mais e que quero fazer um serviço e nao me arrepender depois
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”