Vazamento de Óleo do Câmbio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
geisonrs
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 06:25:18 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vazamento de Óleo do Câmbio

Mensagem por geisonrs »

Pessoal,

Gostaria de perguntar se é normal ocorrer vazamento de óleo do câmbio pelo retentor do semi-eixo (tipo no rolamento do eixo que sai do câmbio)....

Meu carro está com 79.000 Km, e percebi que a primeira e segunda marcha fazem um rangido parecido com o da marcha ré. Ai imaginei que poderia ser nível de óleo baixo...

....Achei esse vazamento esses dias, o protetor de cárter está todo melado de óleo vermelho e o vazamento vem desse ponto que citei.

Alguem tem idéia se é caro esse tipo de reparo?

Mais uma vez agradeço a ajuda de todos!!!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

eita ai o bicho pega heim... mande reparar isso logo senao sua caixa vai pro brejo...a minha vaza muito por cima. ali no eixo que vai para a junta universal ate o trambulador e no respiro da tampa. quanto a tampa acho que foi por eu ter colocado 2 litros ao inves de 1,6 litros...

uma coisa que nao se pode deixar de checar sempre é se tem vazamentos por baixo do motor e caixa...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


rodc
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 01:06:49 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodc »

Tive o mesmo problema.... digo estou tendo... troquei tudo menos o respiro... o respiro original por aqui custa 6,00 vou trocar amanhã .. 05/12...


Talvez seja isso... o meu era..


Abrs
Rods
"As pessoas boas devem amar seus inimigos" Seu Madruga.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

rodc escreveu:Tive o mesmo problema.... digo estou tendo... troquei tudo menos o respiro... o respiro original por aqui custa 6,00 vou trocar amanhã .. 05/12...


Talvez seja isso... o meu era..


Abrs
Ola rodc...esse respiro nao se troca nao...deve ser excesso de oleo na caixa...tipo, no manual diz que a quantidade é 1,6 litros...pode terem colcado os dois litros...quando comprei o meu Corsa vazava muito pelo respiro...logo denunciado pelo encharcamento de oleo sob a tampa da caixa...hoje vaza pelo retentor do eixo como mencionei antes...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
CesarBaruch
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 11:30:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CesarBaruch »

geisonrs escreveu:Pessoal,

Gostaria de perguntar se é normal ocorrer vazamento de óleo do câmbio pelo retentor do semi-eixo (tipo no rolamento do eixo que sai do câmbio)....

Meu carro está com 79.000 Km, e percebi que a primeira e segunda marcha fazem um rangido parecido com o da marcha ré. Ai imaginei que poderia ser nível de óleo baixo...

....Achei esse vazamento esses dias, o protetor de cárter está todo melado de óleo vermelho e o vazamento vem desse ponto que citei.

Alguem tem idéia se é caro esse tipo de reparo?

Mais uma vez agradeço a ajuda de todos!!!
O meu também vaza. oleo vermelho é cambio mesmo.
Marcha dificil de entrar é falta de oleo.

se vc ainda não completou complete o mais rapido e confira o nivel com a frequencia do oleo do motor.
Se estiver vazando pouco, poucas gotas/dia o conserto pode esperar. precisa procurar com calma para não gastar sem precisar e ir no certo.

pode ser retentor, batida em lombada, pode ser coisa simples ou mais complicada.

abs
Corsa 1.0 16V original, rodas, pneu, motor, etc...
Alguns plásticos da TGPoly.
Deus não dá asa para cobra, é que ela se arrasta muito rápido e parece que está voando.


Avatar do usuário
CesarBaruch
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 11:30:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CesarBaruch »

geisonrs escreveu:Pessoal,

Gostaria de perguntar se é normal ocorrer vazamento de óleo do câmbio pelo retentor do semi-eixo (tipo no rolamento do eixo que sai do câmbio)....

!
o meu tb está vazando neste ponto, mas é pouco. completo junto com a troca sempre.
já mexi de um lado, mas não lembro o preço. o mais caro acho que é a mao de obra.
Corsa 1.0 16V original, rodas, pneu, motor, etc...
Alguns plásticos da TGPoly.
Deus não dá asa para cobra, é que ela se arrasta muito rápido e parece que está voando.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”