Qual seria a melho suspensao

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Locoporcarro
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 31 2005f Maio 2005 08:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual seria a melho suspensao

Mensagem por Locoporcarro »

Gostaria de saber da galera qual seria a melhor suspensao para deixar o corsa mais baixo

Suspensao de rosca

Molas esportivas

Suspensao preparada

As vantagens e as desvantagens de cada uma, o conforto, e claro que carro rebaixado fica um pouco mais duro, ja cortei as minhas e o carro ficou parecendo um canguru :cry:

Gostaria da ajuda de todos que tem uma dessas suspensoes que deixase a sua mensagem sobre o ponto positivo e o negativo de cada uma, pra que eu possa analisar e escolher uma pra nao jogar mais dinheiro fora :(

Agadeco a todos


Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

Fala Locoporcarro!

Se vc procura rebaixar pouca coisa e manter mais conforto, acho melhor optar por molas esportivas, porém com elas vc nao baixa muuuuito o carro, se vc quiser andar com o carro numa altura mais "invocadinha" é melhor vc optar por uma suspensao Fixa de boa qualidade, pq ai vc vai ter amortecedores feitos pra trabalhar naquela altura e mais resistentes q os convencionais (poko mais duro) agora uma opcao muito legal hj em dia sao as de rosca mesmo, pela grande facilidade de poder levantar e abaixar o carro conforme sua necessidade! 'dependendo de como vc escolher a sua ela fica um poko mais dura q as outras.. mas na minha opniao é a que vale mais apena, eu uso susp de rosca e nao tenho do que reclamar!

abraco!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

É isso aí que o Chaka falow, com cangoorun/redcoil vc vai conseguir 2 dedos na frente e rente atrás;
Fixa recomendo até rente na frente e engolindo 1 dedo atrás
Rosca se vc quiser menos pois aí ficaria impossível andar dia-a-dia com uma altura menos que isso, então é só subir o carro... Apesar que tem uns caras aí de Sampa City meio surtomans né CHAKA?! hahahahahahahahaha......
Recomendo serviço da Noopcar www.noopcar.com.br
eu uso fixa e o Chaka rosca dimensionadas lá....
Falows.


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Cara eu uso Susp de Rosca e são bem confortaveis, e tem a vantagem q elas são bem versateis pode abaixar e levantar sempre q precisar ... Se vc é uma pessoa q vira e mexe precisa andar com o carro alto compensa mais a de rosca caso contrario compensa mais uma susp fixa até pelo custo beneficio q é bem mais em conta q uma de rosca ...

A e ia me esquecendo as susp de roscas normalmente já vem com amortecedores e molas preparadas ...
1.0 T 150 cv


Locoporcarro
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 31 2005f Maio 2005 08:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Locoporcarro »

Chaka escreveu:Fala Locoporcarro!

Se vc procura rebaixar pouca coisa e manter mais conforto, acho melhor optar por molas esportivas, porém com elas vc nao baixa muuuuito o carro, se vc quiser andar com o carro numa altura mais "invocadinha" é melhor vc optar por uma suspensao Fixa de boa qualidade, pq ai vc vai ter amortecedores feitos pra trabalhar naquela altura e mais resistentes q os convencionais (poko mais duro) agora uma opcao muito legal hj em dia sao as de rosca mesmo, pela grande facilidade de poder levantar e abaixar o carro conforme sua necessidade! 'dependendo de como vc escolher a sua ela fica um poko mais dura q as outras.. mas na minha opniao é a que vale mais apena, eu uso susp de rosca e nao tenho do que reclamar!

abraco!
Chaka eu to querendo deixar o carro numa altura media rente paralama trazeiro e um dedo na frente ou ate rente, a suspensao de rosca seria uma otima alternativa, ja que meus parachoques sao personalizados e sao um pouco mais baixo que original e quando eu fosse viajar com o carro cheio era so levantar um pouco, mais falam que ela fica muito dura e com o tempo da pau no amortecedores , nao sei se e verdade ou nao


Locoporcarro
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 31 2005f Maio 2005 08:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Locoporcarro »

leonardo escreveu:É isso aí que o Chaka falow, com cangoorun/redcoil vc vai conseguir 2 dedos na frente e rente atrás;
Fixa recomendo até rente na frente e engolindo 1 dedo atrás
Rosca se vc quiser menos pois aí ficaria impossível andar dia-a-dia com uma altura menos que isso, então é só subir o carro... Apesar que tem uns caras aí de Sampa City meio surtomans né CHAKA?! hahahahahahahahaha......
Recomendo serviço da Noopcar www.noopcar.com.br
eu uso fixa e o Chaka rosca dimensionadas lá....
Falows.
Entao Leonardo andei pesquisando e as molas esportivas custam $350, so que corro o risco de nao gostar da altura da suspensao dianteria, a suspensao fixa custa $360, e fica na altura que eu quero, so tenho duvida sobre o conforto se fica muito dura , a outra coisa o ruim e que tem que dar a sua original, rosca ja e um pouco mais pesada $650 :o seria bom pra quando eu fosse viajar com o carro cheio mais ia mecher so na suspensao traseira a dianteira ia ficar praticamente fixa, mais como falei acima ja ouvi falar que ela e dura.


Locoporcarro
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 31 2005f Maio 2005 08:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Locoporcarro »

p_henrique001 escreveu:Cara eu uso Susp de Rosca e são bem confortaveis, e tem a vantagem q elas são bem versateis pode abaixar e levantar sempre q precisar ... Se vc é uma pessoa q vira e mexe precisa andar com o carro alto compensa mais a de rosca caso contrario compensa mais uma susp fixa até pelo custo beneficio q é bem mais em conta q uma de rosca ...

A e ia me esquecendo as susp de roscas normalmente já vem com amortecedores e molas preparadas ...
Cara qual marca e a sua suspensao, e que altura voce anda normalmente :?:
Voce teve que tar a sua a base de troca :?:
E que fui em uma e o cara falo que eu tinha que dar a minha a base de troca.


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Locoporcarro escreveu:
leonardo escreveu:É isso aí que o Chaka falow, com cangoorun/redcoil vc vai conseguir 2 dedos na frente e rente atrás;
Fixa recomendo até rente na frente e engolindo 1 dedo atrás
Rosca se vc quiser menos pois aí ficaria impossível andar dia-a-dia com uma altura menos que isso, então é só subir o carro... Apesar que tem uns caras aí de Sampa City meio surtomans né CHAKA?! hahahahahahahahaha......
Recomendo serviço da Noopcar www.noopcar.com.br
eu uso fixa e o Chaka rosca dimensionadas lá....
Falows.
Entao Leonardo andei pesquisando e as molas esportivas custam $350, so que corro o risco de nao gostar da altura da suspensao dianteria, a suspensao fixa custa $360, e fica na altura que eu quero, so tenho duvida sobre o conforto se fica muito dura , a outra coisa o ruim e que tem que dar a sua original, rosca ja e um pouco mais pesada $650 :o seria bom pra quando eu fosse viajar com o carro cheio mais ia mecher so na suspensao traseira a dianteira ia ficar praticamente fixa, mais como falei acima ja ouvi falar que ela e dura.
Dar sua original? Não mano, é só você pedir que quer ficar com tudo original com você... A noopcar faz amortecedores fixos e rosca....


Locoporcarro
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 31 2005f Maio 2005 08:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Locoporcarro »

leonardo escreveu:
Locoporcarro escreveu:
leonardo escreveu:É isso aí que o Chaka falow, com cangoorun/redcoil vc vai conseguir 2 dedos na frente e rente atrás;
Fixa recomendo até rente na frente e engolindo 1 dedo atrás
Rosca se vc quiser menos pois aí ficaria impossível andar dia-a-dia com uma altura menos que isso, então é só subir o carro... Apesar que tem uns caras aí de Sampa City meio surtomans né CHAKA?! hahahahahahahahaha......
Recomendo serviço da Noopcar www.noopcar.com.br
eu uso fixa e o Chaka rosca dimensionadas lá....
Falows.
Entao Leonardo andei pesquisando e as molas esportivas custam $350, so que corro o risco de nao gostar da altura da suspensao dianteria, a suspensao fixa custa $360, e fica na altura que eu quero, so tenho duvida sobre o conforto se fica muito dura , a outra coisa o ruim e que tem que dar a sua original, rosca ja e um pouco mais pesada $650 :o seria bom pra quando eu fosse viajar com o carro cheio mais ia mecher so na suspensao traseira a dianteira ia ficar praticamente fixa, mais como falei acima ja ouvi falar que ela e dura.
Dar sua original? Não mano, é só você pedir que quer ficar com tudo original com você... A noopcar faz amortecedores fixos e rosca....
Entao cara vou ligar pra noopcar e conversar com eles e ver se tiro algumas duvidas .

Valew


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

TAI UMA DUVIDA QUE EU TAMBEM TENHO, AFINAL ARRUMEI UM CARA QUE COLOCA ROSCA POR R$ 500,00 MAIS AÍ O CARA DISSE QUE VAI PREPARAR AS ROSCAS NA TORRE QUE JÁ TEM , E EU SINCERAMENTE NÃO ACHEI UMA BOA IDEIA, AFINAL ACHO QUE É BEM MAIS COMODO GUARDAR A SUSPENSÃO ORIGINAL, CASO NECESSITE...
MAIS AÍ AINDA TAMBEM ESTOU EM DUVIDA COMO FICA O CARRO COM SUSPENSÃO DE ROSCA, SE FICA MUITO DURO???
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”