pastilhas mais eficientes e dot 5

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
150cv
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 12:51:46 PM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

pastilhas mais eficientes e dot 5

Mensagem por 150cv »

alguem aki usa pastilha de competicao ou preparada


e tbem quem usa dot 5 , sentiu diferenca na freiada?

queria melhorar meu freio
disparador de alarmes ambulante!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao vale investir no sistema de discos do vectra pra frente e passar os discos do corsa pra traseira?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


150cv
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 12:51:46 PM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 150cv »

com certeza ne

mas como aquele cara colocou pastilha, disco e pinca de vectra no corsa facinho

um outro amigo foi colocar e nao coube nos mesmo buracos

teve que adaptar uma coisa la

queria saber qual modelo de vectra e ano que casa igualzinho
disparador de alarmes ambulante!!


Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

Bom...eu uso fluido dot 5, mas com o sistema original (o disco original do meu carro é ventilado), sinto que freia bem, tanto que passou na vistoria tecnica..pra regularizar... mas ñ sei se é por causa do fluido...
FAloww!!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!


Avatar do usuário
Nicolas
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Segunda-feira 01 2004f Março 2004 12:03:37 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nicolas »

corsomovel escreveu:nao vale investir no sistema de discos do vectra pra frente e passar os discos do corsa pra traseira?
Quanto será que morre pra fazer isso?


150cv
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 12:51:46 PM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 150cv »

eu nunca vi ninguem colocar disco na traseira de corsa
disparador de alarmes ambulante!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o lance do fluido, muda muito a viscosidade dele, deixando mais duro o pedal e o real mesmo seria ser mais resistente ao fading de muitas freiadas consecultivas, pois aquece, porem tem caracteristicas diferentes, como ponto de ebulicao e a viscosidade vai mudando pouco, nao dando problema descer a serra freiando, o aquecimento no dot5 causa um fadim muito tempo depois de um fluido dot3 no caso

coloquei dot4 por colocar no meu, te da impresso de freiar melhor por ser mais viscoso e pesar um pouco mais no cilindro mestre dando um pedal mais firme pra vc
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
marcelocps
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 04:02:37 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelocps »

No meu antigo carro passei a usar o DT5 no sistema original e é perceptivel agumas mudanças, como o "corsamovel" respondeu, é um produto de maior qualidade usado em motos e autos importados, bom, se te ajuda eu usaria novamente...
Marcelo S. Borges
www.tribosradicais.com

Imagem


Beto TunningWay®
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 06:34:03 PM
Localização: Ibiúna - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Beto TunningWay® »

Se é pra dar um grau no freio, minha receita é a seguinte (que inclusive é o que vou fazer mês que vem no meu)

Fluido Dot 5.1 e kit Power Brakes de 239mm

http://www.powerbrakes.eng.br/index.html
...Eat my dust...


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Eu uso no GSI pastilhas de freio da Raster (antiga Tec Pads) são excelentes mas acabam rápido. Quando for utilizar DOT 5 tem que ser 5.1, isso porque o DOT 5 voce tem que lavar todo o sistema para não ficar resíduos do fluído antigo, já no 5.1 voce pode substituir e se houver algum resíduo do que estava (DOT 3 ou 4) não tem problema. Essa foi a resposta que obtive do distribuidor de óleos da PENTOSIN no Brasil. Para diminuir o fading tambem irei fazer no meu GSI, voce pode mudar pra Aeroquip as mangueiras flexíveis do sistema de freio do seu carro. Nessa parte das mangueiras voce vai gastar +- uns R$ 200,00. Existe um DOT 4 Racing da Pentosin que tem o ponto de ebulição a 302 graus, melhor que quase todos os DOT 5 disponíveis hoje no Brasil, porem custa R$ 90,00 cada 1/2 ltr.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”