CORTAR MOLAS OU NÃO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
anjinho
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 10:16:57 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anjinho »

[quote="NecoBlz"]é cortar não fica bom, a melhor coisa é comprar molas preparadas eu paguei 380 nas minhas e ainda coloquei susp. a rosca, ficou show, nos buracos não sinto nada, só nas ondulações que a mola "empurra ", mas so as molas e diminuir um pouco o curso do amortecedor fica bala e depois pra vender pode deixar o amortecedor com curto mais baixo que não tem muitos problemas.....


o ideal seria colocar amortecedores com uma pressão maior para manter a estabilidade com a mola mais firme.


é melhor gastar mais agora do que toda hora ter que mexer ou arrumar alguma coisa.....valeu[/

O q vc quer dizer com "empurra"?
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Junta mais grana...

Suspensão fixa = molas e amortecedores... pronto...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Avatar do usuário
renatogomes
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Agosto 2004 05:32:09 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatogomes »

Ae...vo na carona aqui do tópico e tirar umas duvidas eheheh
tenho um corseenha do novo...e coloquei umas 17"
ateh que ele fico "baxinho"...ta com 3 dedos na frente ( 5 cm ) e 4 dedos na traseira ( 6 cm ) do paralama logico eheheh
e eu quero saber se virar por as red coil? parece que elas rebaxam uns 5 cm certo? sera que iriam pegar no para-lama? :?
ou tem alguma marca que rebaxa soh uns 3 ou 4 cm? aiai
ou entao meu vizinho tem uma loja de balanceamento...ele me falo pra eu levar as molas da frente la que ele me corta 1 ( um ) elo na frente e vai fika a 1...2 cm do paralama...ai no caso eu iria cortar soh na frente pq atras nao tem como e nao vira tambem no caso
E ae pessoas dao um HELP ae. Até.
Eu to com um topico aqui e tambem LÁ to precisando de ajuda
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=147514#147514
sabe como que eh..interior de Sao Paulo...aqui é tudo na marra ahuahuahu
abraço gente
Corseenha 2004 com rodas 17" com pneus Yokohama A539 205x40! Logo colocarei fotos dele aqui
NecoBlz
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 11:16:05 AM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NecoBlz »

anjinho escreveu:
NecoBlz escreveu:é cortar não fica bom, a melhor coisa é comprar molas preparadas eu paguei 380 nas minhas e ainda coloquei susp. a rosca, ficou show, nos buracos não sinto nada, só nas ondulações que a mola "empurra ", mas so as molas e diminuir um pouco o curso do amortecedor fica bala e depois pra vender pode deixar o amortecedor com curto mais baixo que não tem muitos problemas.....


o ideal seria colocar amortecedores com uma pressão maior para manter a estabilidade com a mola mais firme.


é melhor gastar mais agora do que toda hora ter que mexer ou arrumar alguma coisa.....valeu[/

O q vc quer dizer com "empurra"?

tipo num primeiro momento quando voce passa por uma ondulação na rua a mola trabalha se encolhendo e depois se esticando, ou seja, a mola se encolhe quando passa na ondulação mas como ela é mais firme ela encolhe pouco o que faz com que voce sinta mais a ondulação(empurra o carro pra cima), e depois se estica dando um maiior conforto, as cortadas nâo estican muito por isso são menos confortaveis.......
Corsa hatch 2003
Sony MP3
MXR, Selenium 6' e 6x9', Upgrade 12'
Eibach
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”