[DÚVIDA] - COMO ACABAR COM O BARULHO DA COLUNA DE DIREÇÃO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tranquilo eu to de curioso tentando fucar, depois da chuva de terca aki parou de vez o barulho, porem esta cada dia mais leve a direcao, se descobrir como calar de vez melhor
Rua não é disputa, é convivência.
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Gug@
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Mensagem por Gug@ »

corsomovel escreveu:tranquilo eu to de curioso tentando fucar, depois da chuva de terca aki parou de vez o barulho, porem esta cada dia mais leve a direcao, se descobrir como calar de vez melhor

Galera,


Levei meu carro sábado em uma oficina e realmente o problema está no rolamento, mais precisamente no de cima, tem uma pequena folga nele!!!

O melhor, o camarada me cobrou apenas 30 reais de mão-de-obra, achei barato... agora é só comprar o rolamento, trocar e ficar feliz!!!!!


Abraços!!!!
Corsa Wagon 16V 2000/2001


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Julio Borba
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Mensagem por Julio Borba »

Gug@ escreveu:
corsomovel escreveu:tranquilo eu to de curioso tentando fucar, depois da chuva de terca aki parou de vez o barulho, porem esta cada dia mais leve a direcao, se descobrir como calar de vez melhor

Galera,


Levei meu carro sábado em uma oficina e realmente o problema está no rolamento, mais precisamente no de cima, tem uma pequena folga nele!!!

O melhor, o camarada me cobrou apenas 30 reais de mão-de-obra, achei barato... agora é só comprar o rolamento, trocar e ficar feliz!!!!!

Abraços!!!!
O rolamento d cima acho q é barbada para trocar!!! fica perto do volante... mas, tem q tirar ele... se não estou enganado....

Não chegou a perguntar qd ele cobra para trocar o outro?! Deve ser mais d 50 conto!

Abraços!

Boa sorte!!!


Gug@
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Mensagem por Gug@ »

Julio Borba escreveu:
Gug@ escreveu:
corsomovel escreveu:tranquilo eu to de curioso tentando fucar, depois da chuva de terca aki parou de vez o barulho, porem esta cada dia mais leve a direcao, se descobrir como calar de vez melhor

Galera,


Levei meu carro sábado em uma oficina e realmente o problema está no rolamento, mais precisamente no de cima, tem uma pequena folga nele!!!

O melhor, o camarada me cobrou apenas 30 reais de mão-de-obra, achei barato... agora é só comprar o rolamento, trocar e ficar feliz!!!!!

Abraços!!!!
O rolamento d cima acho q é barbada para trocar!!! fica perto do volante... mas, tem q tirar ele... se não estou enganado....

Não chegou a perguntar qd ele cobra para trocar o outro?! Deve ser mais d 50 conto!

Abraços!

Boa sorte!!!

Brother,

Ele vai trocar os 2 rolamentos por 30 reais. Ele falou que o pior e desmontar o volante e todos os dispositivos que vão ali.... depois disso fica fácil trocar qualquer um dos 2 rolamentos!!!

Abraços!
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Julio Borba
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Mensagem por Julio Borba »

Gug@ escreveu:
Julio Borba escreveu:
Gug@ escreveu:
Galera,


Levei meu carro sábado em uma oficina e realmente o problema está no rolamento, mais precisamente no de cima, tem uma pequena folga nele!!!

O melhor, o camarada me cobrou apenas 30 reais de mão-de-obra, achei barato... agora é só comprar o rolamento, trocar e ficar feliz!!!!!

Abraços!!!!
O rolamento d cima acho q é barbada para trocar!!! fica perto do volante... mas, tem q tirar ele... se não estou enganado....

Não chegou a perguntar qd ele cobra para trocar o outro?! Deve ser mais d 50 conto!

Abraços!

Boa sorte!!!

Brother,

Ele vai trocar os 2 rolamentos por 30 reais. Ele falou que o pior e desmontar o volante e todos os dispositivos que vão ali.... depois disso fica fácil trocar qualquer um dos 2 rolamentos!!!

Abraços!
Bah!!! Q bom então!!!
Mas, acho q não tem esquema em tirar os "dispositivos"!!! São encaixados... pior é tirar o voltante... Mas, com fé... Não está caro!
BOa sorte...
Abraços.


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Julio Borba
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Mensagem por Julio Borba »

Pessoal!!!
Falha minha!!!!
Tem 2 colunas com os pinos!!!
Aquela da foto é a menor... nela é dificíl dar a folga... A q dá folga é a q fica entre os dois rolamentos!...
Fica bem dentro do painel!!!
Desculpem!
Abraços à todos!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vou desmontar a capa do volante ali e caçar pra meter graxa no danado, quero ver gemer bem longe de mim esse rolamento xinfrim
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Julio Borba
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Mensagem por Julio Borba »

corsomovel escreveu:vou desmontar a capa do volante ali e caçar pra meter graxa no danado, quero ver gemer bem longe de mim esse rolamento xinfrim

Só cuida para não pegar graxa nas partes elétricas!!! :lol: hahahahaha
Senão... tsi.. tsi... :razz:
Abraços!!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

bebo um pouco pra nao ter tremedeira alguma hehehe estabiliza a marcha lenta ja era
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tarikfavero
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Mensagem por tarikfavero »

Pessoal,

Só um alerta.

Eu estava com o mesmo rangido na direćao quando virava e ao andar.

Resolvi o problema, e não eram os rolamentos.

Segundo dois mecânicos que fui, o corsa tem um problema que ocorre muito: a caixa de direćao é presa a uma "lata"que é ponteada com solda na longaria/caixa corta fogo, o meu soltou com apenas dois anos de uso o carro. Tive de mandar soldar.

É um problema crítico pq vc pode perder a direćao, dem uma olhada nisso.

Abraco


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