[DÚVIDA] - Me ajudem direçao classic muito dura e as rodas fecha para dentro quando acelera

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
marcelorondonopolis
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 01 2020f Dezembro 2020 09:56:51 PM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

[DÚVIDA] - Me ajudem direçao classic muito dura e as rodas fecha para dentro quando acelera

Mensagem por marcelorondonopolis »

Ola bom dia a todos! me perdoem se postar algo contra as diretrizes do grupo.
Tenho um classic LS 1.0 2011 direçao mecanica e ar condicionado, fiz toda a suspensão dianteira e traseira tudo novo amortecedores cofap rolamentos batentes molas tudo original GM
Porem a direçao é extremamente dura alinhamento feito cambagem exata, foi trocado a caixa de direçao colocado uma nova TRW e nao resolveu, quando acelero exemplo em uma subida as rodas tipo se fecha pra dentro e frente do carro sai para ambos os lados tipo sem controle.

Por favor Já estou pensando em vender o carro pois já fui em vários mecânico e nao resolve.

Se puderem me ajudar.ficarei eternamente agradecido.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Direção mecânica já é pesada, se peneus com calibragem baixa ou mais largos que o original, pesa mais ainda.
Num alinhamento correto, as rodas nem abrem e nem fecham... parece haver algo errado no seu caso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta tudo é muito errado, na dianteira qnd acelera, qnd ocorre aquela empinada, pelo trabalho da suspensão no máximo assumiria uma cambagem positiva bem leve, ainda mais em se tratando de uma suspensão toda nova como diz, q estaria tudo firme e não teria um trabalho tão grande do conjunto.....
do mesmo jeito q nesse arranque a traseira abaixa e a tendência seria assumir uma cambagem negativa mais leve ainda pela questão do eixo rígido
mas nada disso causaria esse efeito de perca de controle q comenta, esse fechar das rodas, se fala sobre o alinhamento, pode revisar tudo isso, pq ta muito errado....
achar a direção pesada, depende a referencia q tem, no corsa eu usava 195 na dianteira e bem rebaixado, não achava duro não, seja manobrando parado, ou guiando, achava um peso legal, tanto q qnd troquei e peguei carro c dh, tinha q tirar a mão, achava perigoso de tão leve, e na verdade nunca acostumei 100%....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”