O ignorante aqui já colocou um Mondeo Ghia para fora da pista, é que quando estava na rodovia e avistei a entrada não atentei para a velocidade e só virei o carro. Perdi a dianteira, livrei o acelerador e mandei uma marcha antes, a trazeira foi virando, alinhei o volante e acelerei novamente uma patinada na grama e ufa! voltou para a pista sem um arranhão. Vale lembrar que se tivesse barras de proteção na rodovia ou desnível já era, não ia sobrar muita coisa inteira.Otávio Piquet escreveu:Hoje passou no autoesporte, na globo, que freiar na curva e pegar tangente na estrada pode fazer o controle do carro ir pro saco... colocaram até uma demonstração com um focus rodando numa pista..
Alguém já se perdeu em alguma curva ?
FREIO NÃO FUNCIONA COM O PÉ NO ACELERADOR!!!
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Aí Bruno, é exatamente esta manobra que estou falando, no kart tb usamos pra sairmos mais rápido na curvaBruno Dutra escreveu:Eu não sei o q pode ter acontecido, mas esse método de freiada chama-se "trail breaking" (não tenho certeza se é trail ou tail...) Mas é o método usado por pilotos de rally para fazer a curva de lado atravessando o carro na pista.
Acho muito louco fazer curva assim, mas infelizmente num tenho a manha ainda, quem sabe fazer é um amigo meu q é piloto de rally de velocidade! hehehe
Abraço!
Na verdade, só eh pisado no freio levemente pra diminuir um pouco a velicidade junto com a redução de marcha, mas na curva vc solta o pé do freio, daí o carro contorna a curva com mais adêrencia e mantem o giro do motor em alta o que faz ele dar uma estilingada shown... é uma beleza
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Exatamente, a traseira sai gostoso e fica de lado! huahuauhauha é fino d++++Lucasss escreveu:Aí Bruno, é exatamente esta manobra que estou falando, no kart tb usamos pra sairmos mais rápido na curvaBruno Dutra escreveu:Eu não sei o q pode ter acontecido, mas esse método de freiada chama-se "trail breaking" (não tenho certeza se é trail ou tail...) Mas é o método usado por pilotos de rally para fazer a curva de lado atravessando o carro na pista.
Acho muito louco fazer curva assim, mas infelizmente num tenho a manha ainda, quem sabe fazer é um amigo meu q é piloto de rally de velocidade! hehehe
Abraço!
Na verdade, só eh pisado no freio levemente pra diminuir um pouco a velicidade junto com a redução de marcha, mas na curva vc solta o pé do freio, daí o carro contorna a curva com mais adêrencia e mantem o giro do motor em alta o que faz ele dar uma estilingada shown... é uma beleza
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essa tecnica eh muito dahora, os cara sempre fikam pra tras nas curvas
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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Pois é!
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...
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pô galera o freio ficou durango pois não tinha vácuo no coletor...
os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...
eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!!
os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...
eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!!
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nao sei nao...depdende qual a tomada de vacuo ai....Dantes escreveu:pô galera o freio ficou durango pois não tinha vácuo no coletor...
os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...
eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!!
a minha tomada de vacuo pro dosador é inutilizada, apenas pela partida a frio nada mais......
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fala corso... mas tem a saida q vai para o hidravacuo q controla os freios e esta saida sai exatamente do coletor... perto da saida para o dosador de combustivel...corsomovel escreveu:nao sei nao...depdende qual a tomada de vacuo ai....Dantes escreveu:pô galera o freio ficou durango pois não tinha vácuo no coletor...
os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...
eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!!
a minha tomada de vacuo pro dosador é inutilizada, apenas pela partida a frio nada mais......
vc tirou a tomada de vacuo do seu dosador... mas pq ? só para colocar a partida a frio ali? deve ser por isso q seu carro tá bebendo bastante...
sem vácuo no dosador ele fica com a pressão fixa e não diminui quando vc esta com o pé no acelerador só mantendo a velocidade...
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Isso mesmo Brunão, ele tem razão, esse fds eu tentei novamente a manobra porém com uma velocidade menor e o freio funcionou, menos mal neh, mas vou ter mais cautela apartir de agora...Bruno Dutra escreveu:Pois é!
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...
Valeu ae mano pela atenção!
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Sempre q precisar tamos às ordens!Lucasss escreveu:Isso mesmo Brunão, ele tem razão, esse fds eu tentei novamente a manobra porém com uma velocidade menor e o freio funcionou, menos mal neh, mas vou ter mais cautela apartir de agora...Bruno Dutra escreveu:Pois é!
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...
Valeu ae mano pela atenção!
E o dantes tá certo tbm, qto menos vácuo no motor, mais difícil fica de freiar, qdo vc tem um vacuometro no carro q nem eu tenho fica fácil de ver isso acontecendo! hehehe
Bruno Dutra
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