FREIO NÃO FUNCIONA COM O PÉ NO ACELERADOR!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Otávio Piquet escreveu:Hoje passou no autoesporte, na globo, que freiar na curva e pegar tangente na estrada pode fazer o controle do carro ir pro saco... colocaram até uma demonstração com um focus rodando numa pista..

Alguém já se perdeu em alguma curva ?
O ignorante aqui já colocou um Mondeo Ghia para fora da pista, é que quando estava na rodovia e avistei a entrada não atentei para a velocidade e só virei o carro. Perdi a dianteira, livrei o acelerador e mandei uma marcha antes, a trazeira foi virando, alinhei o volante e acelerei novamente uma patinada na grama e ufa! voltou para a pista sem um arranhão. Vale lembrar que se tivesse barras de proteção na rodovia ou desnível já era, não ia sobrar muita coisa inteira.
Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

Bruno Dutra escreveu:Eu não sei o q pode ter acontecido, mas esse método de freiada chama-se "trail breaking" (não tenho certeza se é trail ou tail...) Mas é o método usado por pilotos de rally para fazer a curva de lado atravessando o carro na pista.
Acho muito louco fazer curva assim, mas infelizmente num tenho a manha ainda, quem sabe fazer é um amigo meu q é piloto de rally de velocidade! hehehe

Abraço!
Aí Bruno, é exatamente esta manobra que estou falando, no kart tb usamos pra sairmos mais rápido na curva :wink:
Na verdade, só eh pisado no freio levemente pra diminuir um pouco a velicidade junto com a redução de marcha, mas na curva vc solta o pé do freio, daí o carro contorna a curva com mais adêrencia e mantem o giro do motor em alta o que faz ele dar uma estilingada shown... é uma beleza
Avatar do usuário
Bruno Dutra
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Quinta-feira 17 2004f Junho 2004 08:44:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bruno Dutra »

Lucasss escreveu:
Bruno Dutra escreveu:Eu não sei o q pode ter acontecido, mas esse método de freiada chama-se "trail breaking" (não tenho certeza se é trail ou tail...) Mas é o método usado por pilotos de rally para fazer a curva de lado atravessando o carro na pista.
Acho muito louco fazer curva assim, mas infelizmente num tenho a manha ainda, quem sabe fazer é um amigo meu q é piloto de rally de velocidade! hehehe

Abraço!
Aí Bruno, é exatamente esta manobra que estou falando, no kart tb usamos pra sairmos mais rápido na curva :wink:
Na verdade, só eh pisado no freio levemente pra diminuir um pouco a velicidade junto com a redução de marcha, mas na curva vc solta o pé do freio, daí o carro contorna a curva com mais adêrencia e mantem o giro do motor em alta o que faz ele dar uma estilingada shown... é uma beleza
Exatamente, a traseira sai gostoso e fica de lado! huahuauhauha é fino d++++ :twisted:
Bruno Dutra
ex-Corsa 1.0 8v devido a bandidos q roubaram e da seguradora q não me pagaram...
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

essa tecnica eh muito dahora, os cara sempre fikam pra tras nas curvas :twisted:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Avatar do usuário
Bruno Dutra
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Quinta-feira 17 2004f Junho 2004 08:44:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bruno Dutra »

Pois é!
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...
Bruno Dutra
ex-Corsa 1.0 8v devido a bandidos q roubaram e da seguradora q não me pagaram...
Dantes
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 23 2005f Fevereiro 2005 02:59:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dantes »

pô galera o freio ficou durango pois não tinha vácuo no coletor...

os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...

eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!! :o
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Dantes escreveu:pô galera o freio ficou durango pois não tinha vácuo no coletor...

os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...

eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!! :o
nao sei nao...depdende qual a tomada de vacuo ai....
a minha tomada de vacuo pro dosador é inutilizada, apenas pela partida a frio nada mais......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Dantes
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 23 2005f Fevereiro 2005 02:59:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dantes »

corsomovel escreveu:
Dantes escreveu:pô galera o freio ficou durango pois não tinha vácuo no coletor...

os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...

eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!! :o
nao sei nao...depdende qual a tomada de vacuo ai....
a minha tomada de vacuo pro dosador é inutilizada, apenas pela partida a frio nada mais......
fala corso... mas tem a saida q vai para o hidravacuo q controla os freios e esta saida sai exatamente do coletor... perto da saida para o dosador de combustivel...

vc tirou a tomada de vacuo do seu dosador... mas pq ? só para colocar a partida a frio ali? deve ser por isso q seu carro tá bebendo bastante...

sem vácuo no dosador ele fica com a pressão fixa e não diminui quando vc esta com o pé no acelerador só mantendo a velocidade...
Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

Bruno Dutra escreveu:Pois é!
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...
Isso mesmo Brunão, ele tem razão, esse fds eu tentei novamente a manobra porém com uma velocidade menor e o freio funcionou, menos mal neh, mas vou ter mais cautela apartir de agora... :lol:
Valeu ae mano pela atenção! :wink:
Avatar do usuário
Bruno Dutra
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Quinta-feira 17 2004f Junho 2004 08:44:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bruno Dutra »

Lucasss escreveu:
Bruno Dutra escreveu:Pois é!
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...
Isso mesmo Brunão, ele tem razão, esse fds eu tentei novamente a manobra porém com uma velocidade menor e o freio funcionou, menos mal neh, mas vou ter mais cautela apartir de agora... :lol:
Valeu ae mano pela atenção! :wink:
Sempre q precisar tamos às ordens!

E o dantes tá certo tbm, qto menos vácuo no motor, mais difícil fica de freiar, qdo vc tem um vacuometro no carro q nem eu tenho fica fácil de ver isso acontecendo! hehehe
Bruno Dutra
ex-Corsa 1.0 8v devido a bandidos q roubaram e da seguradora q não me pagaram...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”