[DÚVIDA] - Será Válvula do hidrovácuo que está ruim?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
natan_shark
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 09 2014f Novembro 2014 07:44:23 PM
Localização: Itaboraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Será Válvula do hidrovácuo que está ruim?

Mensagem por natan_shark »

Tenho um corsa wind 2000, as vezes o pedal do freio fica dura, só q não é tão frequente, acontece uma ou duas vezes numa viagem, to andando e do nada quando freio ele fica duro ai na próxima frenagem já esta normal, quando ligo o ar condicionado, esse pedal duro fica mais frequente, levei em 2 mecânicos e eles dizem q pode ser a valvula do hidrovacuo q esta vazando, olhando por fora não parace ter nenhum vazamento, só encontrei essa válvula com a mangueira completa e por 190 reais, uma peça cara pra trocar sem saber se é isso mesmo, já aconteceu algo parecido no carro de alguém?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

De fato, nem sempre é a válvula de restrição do servo freio que causa uma dureza no pedal... na maioria das vezes é a membrana dentro da cuíca que ou rasgou ou devido a um vazamento do fluido do freio, ela foi contaminada e sua borracha perde a rigidez necessária.
A válvula de restrição serve para que o ar passe somente no sentido servo freio para o coletor e nunca ao contrário... ela pode dar defeito? Sim, mas não é o comum.
O vídeo a seguir serve para um bom entendimento...
https://www.youtube.com/watch?v=_4V3tXHxqF4
O sistema de freio é um elemento de segurança e se vc não reúne ferramental e conhecimento sobre o assunto, a melhor opção é levar a um especialista, mas não nos que vc já levou, pois por não testarem e não darem o correto diagnóstico, não os recomento para nenhum reparo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”