[SOLUÇÃO] - Instalei a DH e valeu a pena. Recomendo!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: DH no novo corsa

Mensagem por santosca »

rgobato escreveu:
Marco Túlio escreveu:Prezado colega,

Já instalou a DH em seu corsa, se sim favor me informar pois estou ainda em dúvida.

sds

Marco Túlio
Prezado colega Marco Túlio,

Depois que você me explicou que existem diferenças nas tubulações do AC (obrigado pelo alerta), entre as versões equipadas com AC e DH, comparado com as versões equipadas sem a DH (meu caso), a minha vontade de instalar a DH no meu Corsa esfriou.

Gostaria muito de instalar a DH, mas desejaria muito também q meu Corsa ficasse, exatamente, igual às versões equipadas com AC e DH de fábrica.

Se for para ficar diferente (mexer nas tubulações de AC do meu Corsa está fora de cogitação), estou repensando se, ao invés de instalar a DH, não seria melhor eu vender meu carro, e adquirir outro com AC e DH originais.

Mas de qualquer forma, assim que eu tiver de ir à concessionária, vou pedir a opinião do gerente da oficina da concessionária GM da minha cidade, e posto aqui tudo o ele me disser em termos de preço, modificações, adaptações, etc, que seriam necessários na instalação da DH no meu carro.

Um abraço!
Tb pensei em instalar DH no meu (é o q falta para ficar completo), mas assim como vc, pensei melhor e decidi q é mais vantagem vender o atual (não agora, q ainda tô terminando de pagar) e comprar um com DH instalada de fábrica...
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Olá pessoal!.. blz??

Eu queria saber se é muuuuuuuiiiiiitaaaaa a diferença de direção e sem direção.. Eu sei que fica mais leve, macio e tal´s... mais é tanto assim? CustoxBenefício valída?
Abraços,
Anderson possamai


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

possamai escreveu:Olá pessoal!.. blz??

Eu queria saber se é muuuuuuuiiiiiitaaaaa a diferença de direção e sem direção.. Eu sei que fica mais leve, macio e tal´s... mais é tanto assim? CustoxBenefício valída?
Abraços,
Anderson possamai
Eu acho que não compensa se os componentes da sua direção estiver bom, eu penso em trocar a da silver pois a caixa de direção tá zuada e eu já tenho o AC......Que já é meio caminho andado pois já tenho a correia e o suporte de fixação da bomba.....


hermesjunior
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Dezembro 2009 08:41:56 PM
Localização: Barra do Corda - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hermesjunior »

tenho um corsa classic 2009/2010 com ar de fabrica e agora comprei um kit de DH e gostaria da opinião de vcs sobre a instalação. e se possível me mandem o link de onde tem fotos de uma direção instalada.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

hermesjunior escreveu:tenho um corsa classic 2009/2010 com ar de fabrica e agora comprei um kit de DH e gostaria da opinião de vcs sobre a instalação. e se possível me mandem o link de onde tem fotos de uma direção instalada.
Prezado hermes,

Se o seu carro tem ar de fábrica precisa do kit especial para carros com ar, a unica coisa que vai muda é o suporte que contém ar e bomba hidraulica, sendo que o compressor fica embaixo e a bom hidraulica em cima.

Abraços.


hermesjunior
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Dezembro 2009 08:41:56 PM
Localização: Barra do Corda - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hermesjunior »

comprei o kit na dinamar distribuidora, eu queria que alguem me desse o link aqui do forum que tem umas fotos de um corsa instalando a direção hidraulica.

http://www.dinamardistribuidora.com.br/ ... 1151_4.jpg


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Vejam esta aventura recente que o membro Clovisbn SE/SP fez:
Clovisbn SE/SP escreveu:Meus amigos,

Eis que 2012 começou e consegui realizar o que pretendia e anunciei aqui no tópico

Sem mais delongas, vamos às "ïbagens"


Aqui está o brinquedinho...... KIT DE DIREÇÃO HIDRÁULICA ORIGINAL DHB!!

Imagem
Imagem

Fotos in loco do kit instalado

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Aproveito p/ deixar registrado p/ quem tiver interesse em fazer esse tipo de instalação que o suporte da bomba hidráulica p/ veículos sem A/C é este:
Imagem

Já p/ aqueles com A/C é este, pois nesse caso a longarina está preparada p/ o encaixe, o que não era o caso do Thunder:
Imagem
Imagem

Tive de substituir o suporte q havia adquirido, e isso durante o processo de instalação (viva o Sedex, hehe).....

Pronto!!!

Depois de tudo instalado, tivemos um "pequeno" vazamento de óleo ao fazer o sistema funcionar pela primeira vez......faltou aperto de uma das magueiras apenas

Imagem

Tudo resolvido e partindo p/ alinhamento e balanceamento

Imagem


Aproveitei p/ substituir as palhetas do limpador de parabrisas pelos Soft Flat

Imagem
Imagem


Fotos do Thunder na Toca dos Gatos:

Imagem
Imagem

Para finalizar, vejam este vídeo mostrando o resultado final:

[youtube]UypZCPwXUqw&context=C3724691ADOEgsToPDskKe2fZ0q4v10QlXvPVAV_60[/youtube]

Gostei bastante desse upgrade......ficou outro carro....Recomendo!!

Aproveto p/ agradecer especialmente ao Maílson e o sousaman que me deram uma ajuda importante neste processo....vlw!!

Abs a todos
Essa experiência está no post: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=270

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


hermesjunior
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Dezembro 2009 08:41:56 PM
Localização: Barra do Corda - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hermesjunior »

obrigado pela resposta, agora vou esperar meu kit DH chegar e procurar uma oficina para instalar


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Tenho vontade de colocar um kit desses um dia.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”