Inverter a posição do feixe de mola da Pickup Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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vinnysantos
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Mensagem por vinnysantos »

Pessoal...esse eskema de inverter o feixe é zica... procurei a equipe do Borracha aqui em Sorocaba e eles me disseram que existem suspensões preparadas pra isso... porém o valor é alto entao a gente acaba improvisando.. mas nessa de improvisar o melhor é colocar na prensa msm... e outra sempre procurar alguem especializado que pode medir a invergadura do feixe traseiro.... o serviço aqui em Soro lá no Borracha sai na faixa de uns 90 reais... e dura uma tarde...

Eles me disseram que não é legal eskentar o feixe tb no maçarico pra rebaixar... fica comprometida a suspensão e vc nunca mais vai poder levar nada pesado na caçamba senão já era....traseira no chão com certeza...

Mas é isso..se souberem de outros meios... só postar...

Valew!!!
Vinny...®


diggo pilotodrua
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Mensagem por diggo pilotodrua »

HAUHAU o assunto que nunca quer acabar...
o meu quando estava na fixa tambem procurei de toda forma pra socar a traseira...mais sem chances...agora coloquei susp. a ar...mais a traseira dela come apenas 1 dedo do pneu na traseira...nao desce mais porque o feixo de molas para em cima das bolsas que ficam alojadas na longarina...estou bolando um esquema que eu acho que vai descer ai mais uns 4 dedos sem precisar cortar o carro..mais vai ter que ter umas soldas no eixo para armar uma especie de suporte para as bolsas...acho que da ate para fazer como susp. de rosca...o amortecedor ficaria na mesma posição das S10...
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JumperHD
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Mensagem por JumperHD »

Diggo....

eu tive susp a ar por muito tempo na minha pickup.....ja tive fixa tbm....ja furei jumelo..(eu q inventei ) hauahua ja passei o feixe na calandra ate ficar torto pro outro lado...e tipo oq mais gsotei foi a susp a ar....
So que pra baixar bem tem q fzer umas coisinhas....

O meu feixe de mola era cortado no meio....e dai utilizava um TIRANTE de chevette...isso mesmo .....pois.....eu tinha ele para que o eixo nao ficasse balanceando ....uma parte do tirante soldado no eixo e a outra na parte de cima no chassis por exemplo.....entendeu???
Dai socava muitooooooo pois nao tinha mais a parte de tras do feixe para segurar e nao baixar..

qualquer duvida to ai.....

e para fixo.....ja testei varios tipos...e tbm uma vez usei molas de gol na traseira...naquele pratinho q tem q fica em cima do feixe ( um em cada lado) e diminui um poco a puladeira...

abraçossssssssss


Joni - Guará
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Mensagem por Joni - Guará »

JumperHD escreveu:Diggo....

eu tive susp a ar por muito tempo na minha pickup.....ja tive fixa tbm....ja furei jumelo..(eu q inventei ) hauahua ja passei o feixe na calandra ate ficar torto pro outro lado...e tipo oq mais gsotei foi a susp a ar....
So que pra baixar bem tem q fzer umas coisinhas....

O meu feixe de mola era cortado no meio....e dai utilizava um TIRANTE de chevette...isso mesmo .....pois.....eu tinha ele para que o eixo nao ficasse balanceando ....uma parte do tirante soldado no eixo e a outra na parte de cima no chassis por exemplo.....entendeu???
Dai socava muitooooooo pois nao tinha mais a parte de tras do feixe para segurar e nao baixar..

qualquer duvida to ai.....

e para fixo.....ja testei varios tipos...e tbm uma vez usei molas de gol na traseira...naquele pratinho q tem q fica em cima do feixe ( um em cada lado) e diminui um poco a puladeira...

abraçossssssssss

HEheehehe... esse Feixe é uma novela...

Também já arquiei o feixe, ai não contente fiz novos jumelos maiores, onde levanto e baixo... Também não contente, coloquei Susp a AR... Fiz o esquema de cortar a metade do Feixe do eixo para o parachoque, ficoi muito bom... socava, ia até no aro... ficou muito bom, muito seguro e firme... tava td muito bom até que os Pé de PORCO me pegaram.... aí tive que erguer e disse que nunca mais iria mexer.. vendi minha suspenção.,.. mas fiquei com nojo de ver minha OFF ROAD... deu um mês não aguentei, baixei de novo... e agora estou com Rosca na frente e os jumelos trabalhados atrás... arqueado o feixe, quase reto. com o som todo que tenho na caçamba, levanta 03/04 dedos e baixo 01/02 dedos do paralama/pneu.... Fica legal!
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Mas é isso.. mais um capítulo para nossa novela!!!! " FEIXE DE MOLAS".. rsrsrs

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christian-mgo
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Mensagem por christian-mgo »

Eu não aconselho fiz na minha e ficou um pau de tao dura e baixa d+.... pq vc não manda as molas numa pressa hidraulica e baixa quanto vc quiser!!! eu fiz na minha ficou bomm


diggo pilotodrua
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Mensagem por diggo pilotodrua »

JumperHD escreveu:Diggo....

eu tive susp a ar por muito tempo na minha pickup.....ja tive fixa tbm....ja furei jumelo..(eu q inventei ) hauahua ja passei o feixe na calandra ate ficar torto pro outro lado...e tipo oq mais gsotei foi a susp a ar....
So que pra baixar bem tem q fzer umas coisinhas....

O meu feixe de mola era cortado no meio....e dai utilizava um TIRANTE de chevette...isso mesmo .....pois.....eu tinha ele para que o eixo nao ficasse balanceando ....uma parte do tirante soldado no eixo e a outra na parte de cima no chassis por exemplo.....entendeu???
Dai socava muitooooooo pois nao tinha mais a parte de tras do feixe para segurar e nao baixar..

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E ai Jumper...chegou o cara huahua entao mano....a minha os caras tiraram aquele batente amarelo sabe? (onde vc fixava as molas do gol) mais nao deixaram o feixo completamente reto...fui ate uma loja que faz portão e fiz 4 jumelos menores, mandei fazer a furação certinho e ficou muito bom, abaixou uns dedos só...mais o problema cara é que quando vc desce toda a traseira, parece que a longarina prensa a bolsa no feixo de mola entendeu? parece ate que vai rasgar as bolsas e o pneu come só 1 dedinho chorando...eu ate pensei em desarquear mais o feixe de mola, mais acho que nao vai adiantar muito cara...pensei tambem em cortar o feixe, só que eu tenho medo que apenas 1 suporte nao consiga segurar ele no carro...ja pensou eu andando numa estrada e do nada meu eixo e feixe sai voando? hahahuauahha...Mais e quanto aos tirantes cara? nao entendi muito...pois nunca vi uma suspensao de chevette antes...da uma força ai cara...
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diggo pilotodrua
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Mensagem por diggo pilotodrua »

Joni - GM escreveu:
JumperHD escreveu:Diggo....

eu tive susp a ar por muito tempo na minha pickup.....ja tive fixa tbm....ja furei jumelo..(eu q inventei ) hauahua ja passei o feixe na calandra ate ficar torto pro outro lado...e tipo oq mais gsotei foi a susp a ar....
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Abraços! :twisted:
Então cara...a sua parece que baixa uns 3 dedos a mais que a minha pra voce ter noção...entao vc cortou o feixe de mola né?
porque eu estou pensando em fazer um braço soldado no feixo de mola, onde vai ficar como suporte para as bolsas e elas por consequencias ficaram fixadas logo abaixo do assoalho da caçamba atraves de uma barra que supostamente ficaria soldada na longarina...para arrastar mesmo so fazendo um pro-link, mais ai vai uns 800,00R$ e nao tenho nem como gastar isto so para abaixar o carro...vc nao tem fotos ai da sua suspensao nao?
abraços mano....
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MARINI
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Mensagem por MARINI »

E AI GALERA BLZ, NA MINHA PICK-UP FOI FEITO ESSE TRAMPO TBM, E JA FAZ DOIS ANOS QUE ESTOU RODANDO ASSIM!! GRAÇAS A DEUS NÃO TIVE NENHUM TIPO DE PROBLEMA, E TBM TIVE A EXPERIÊNCIA DE VIAJAR 460 KM COM UMA GS 500 SEM A RODA DA FRENTE NA CAÇAMBA DA PICK-UP!!!!!!!!!!

OBS: A INVERSÃO DO FEIXO DE MOLA FOI FEITA SEM NENHUM TIPO DE ALTERAÇÃO

ISSO EH TD QUE TENHO A DIZER!


Joni - Guará
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Mensagem por Joni - Guará »

Awe fera...

Se eu tivesse ainda a susp ar na pick up eu tiraria fotos agora para Vc. mas como tive que tirar, não tenho mais como bater fotos.
Agora sou meio leigo nessas coisas, mas vou tentar explicar:
Os caras que montaram minha suspensão, eles cortaram o feixe de molas bem no final do eixo.
A parte que viria até os jumelos não existiu mais.
No restante do Feixe, ficou tudo como é, ormal, parafusado td certinho... bem firme por sinal.
As bolsas de ar que eu usei eram as tipo Goma da Firestone, e foi mandado fazer os flanges todos especias e foi adaptado em cima do Feixe de mola, na parte que vêm do eixo para o fundo do carro.
É simples, o mecânico só tem que usar a cabeça e fazer bem feito, por isso tem que preparar bem os flanges, porque as bolsas ficam com um pouco de inclinação e se for flanges normais, a hora que levanta, ela vaza.
E se eu quisesse baixar mais ainda, ele só tinha que tirar um parafuso e pronto, só que daí não iria erguer tanto!

Espero que tenha ajudado, mas qualquer coisa dou um jeito de explicar mais.
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JumperHD
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Mensagem por JumperHD »

Pois eh .....existe varios tipoos para fazer.....eu ja usei atras tbm amortecedores a ar do kadett gsi.....eram otimos..mas nao podia quase carregar nada em cima da caçamba...
Entao peguei as bolsas.....fiz dois suportes no eixo.....e o suporte na caçamba..e ficaram bem centralizados e nao enclinados.....e dai cortamos o feixe de mola bem ali no final do eixo..
Vcs sabem que tem 2 amortecedores q ficam atras do eixo tbm né....o bom é da uma melhorada nele pra baixar mais ainda.....eu tinha amortecedores de fusca..pq sao menores......
Mas continuando ,,depois q cortei o feixe de mola.....comprei um tirante de chevette ou ate de chevy...(quando tiverem tempo vao embaixo de um carro desces e olhem como funciona)...o tirante serve para que o eixo nao saia do lugar mesmo.....se faz um suporte no eixo...um suporte q deixe esse tirante trabalhar pra cima e pra baixo.....e na parte de cima pode ser no chassis outro suporte q vai o outro lado do tirante....fazendo com quem ele tbm trabalhe pra cima e pra baixo mas nao para os lados.....
è muito facil so tem q analisar um carro q tem tirante....
como vc falou diggo tem aquele negocio amarelo onde vc coloca as mola do gol...aquele tem q tirar dai vai baixar ainda mais....

okkk qualquer duvida....me add no msn q eu passo pra vcs uma figurinha de como funciona


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