Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
juninho_zaum escreveu:meu por favor me de uns toques sebre como funcione essa inverção, meu mecânico falo que da pra fazer mas ele não mexe, onde vc fez, me manda fotos...
e os amortecedores vc trocou? como ficou o resultado, ta muito dura?
Maninho, faz só o desarqueamento dos feixes a frio... É + seguro.....
Os amortecedores vc pode usar os originais, porem a traseira vai ficar "balançando" um poko d+.... Aconselho vc fazer 2 amortecedores dimensionados atrás.....
Que altura vc pretende deixar?
Cara eu já coloquei meu feixe no lugar original...nao compensou pq meu eixo traseiro estava ficando torto. alias já fiz todas as experiencias possiveis na traseira, arqueei o feixe, ficou 2 dedos do pneu.....nao satisfeito com a altura andei com o a parte de tras do feixe solta, o barulho ficou muito feio, pois fica pegando...hehehe....foi entao que furei o jumelo, a altura até que ficou legal, mas o barulho do jumelo "rangendo" no feixe nao compensava, ai voltei pro lugar de novo, na semana passada eu mandei arquear novamente o feixe de molas, tá no limite, meus amortecedores tem mais carga e sao um pouco mais curto. Qto ao conforto fica realmente mais duro, pois o feixe perde o seu "trabalho"...Agora tá pneu/para-lamas...nao tá do jeito que eu queria mas já me contentei. Opiniao minha, se tivesse arqueado desde o inicio nao tinha passado tantas dificuldades com a traseira. Espero ter ajudado.
bom eu não pensava em baixar tanto, pelo menos por enquanto.
ja procurei e me falaram que eu tenho que trocar os amorcecedores e desarquear, mas eu ainda estou sem rodas, está com as 14" de ferro, o cara falo que se rebaixar agora, eu vo gastar em torno de $500: fazendo os amortecedores da frente e cortando as molas, trocando os de trás e desarqueando, mas depois quando colocasse as 15", que é a minha intenção, eu ia ter de mexer de novo pois eu não ficaria satisfeito com a altura do carro com as novas rodas. A idéia ficar é colocar roda 15" com 195/55 ou 195/50, e baixar até no mínimo, dois dedos do pneu atrás e igualar na frente, mas por enqanto, com os tratores 185/70R14, só queria igualar a traseira com a frente, por isso eu queriafazer qquer coisa sem gastar muito, pra depois qdo estiver com as rodas caprichar.
bom também tem o GNV, é minha maior prioridade, quero colocar isso primeiro, e depois eu me preoucupo com as rodas e rebaixar, e com isso redefine o caso de rebaixar pq com o cilindro a traseira cede um pouco, eu teria de baixar um pouco menos para no final ficar com a altura correta.
e outra eu não queria perder o conforto, eu pego estrada, são paulo-campinas toda a semana
a idéia pra agora é baixar uns tres dedos
Mano, essa altura que vc tá falando coloca cangorun amigo....
Serviço responsa e de qualidade, são molas progressivas feito pelo mesmo fabricante do seu feixe de mola! Fabrini, para vc tem noção da responsa...
bota ele + amortecedor original na dianteira pois são indicadas para trabalhar com o original e atrás ou coloca o original (mais vai balançar um poko d+) ou faz dimensionados.....
então eu vo ver molas próprias e amortecedores mais curtos, até quem sabe retrabalhar o telescópio, mas tudo isso mais pra frente, por enqunto, eu não queria inventir muito, pq eu vo mexer qdo eu trocar as rodas,.
agora eu queria baixar uns três dedos a caçamba
depois eu vou voltar a encher o saco de vocês pra fazer da forma certa: quais amorcedores usar, quais molas...
e um problema essa susp trazeira o meu carro tbm ta pulando .....
arquei os feixes furei os jumelos e mandei fazer amortecedores 5 cm cortaodos .... baxo bem mais pula a coitada ate ja comentei do assunto com o leonardo ... ele axo q nao tem mais jeito
Malditos feixe de molas, se nao fossem eles a vida seria mais facil para rebaixar a traseira....
Meu carro esta pulando bastante tambem, ta muito ruim pra andar em ruazinhas...
Vou voltar o feixe original mesmo pois ja nao sei o que fazer, pelo que vi a traseira é meio que sem jeito de ficar bom....ficar muito loko a traseira baixa, mais o conforto reduz mais da metade, então sendo assim tira ate a segurança do carro pois qualquer coisa ele pula imagina a 160km/h tem uma ondulação na estrada a traseira vai se perder com o pulo ai ja viu neh....
Estou injuriado com a traseira pulando, acho que ate semana que vem deixo como original....
sera que rola de deixar o feixe como original e furar o jumelo so pra Final de semana dar uma baixadinha pra andar....acho que fica mais bacana neh?!
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som
lvaccari escreveu:Malditos feixe de molas, se nao fossem eles a vida seria mais facil para rebaixar a traseira....
Meu carro esta pulando bastante tambem, ta muito ruim pra andar em ruazinhas...
Vou voltar o feixe original mesmo pois ja nao sei o que fazer, pelo que vi a traseira é meio que sem jeito de ficar bom....ficar muito loko a traseira baixa, mais o conforto reduz mais da metade, então sendo assim tira ate a segurança do carro pois qualquer coisa ele pula imagina a 160km/h tem uma ondulação na estrada a traseira vai se perder com o pulo ai ja viu neh....
Estou injuriado com a traseira pulando, acho que ate semana que vem deixo como original....
sera que rola de deixar o feixe como original e furar o jumelo so pra Final de semana dar uma baixadinha pra andar....acho que fica mais bacana neh?!
Meu feixe esta quase reto to pensando em levantar um pouco e deixar um pouco mais alto ai de final de semana pra andar com ela mais baixa furo o jumelo e coloco mais bra baixo e quando for durante a semana deixo na altura do buraco original ai para isso faria 2 furos no jumelo sera que rola????
sera que eu trocar os amortecedores traseiros vai ajudar a melhorar a traseira que tanto pula?
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som