E AI GALERA BLZ, NA MINHA PICK-UP FOI FEITO ESSE TRAMPO TBM, E JA FAZ DOIS ANOS QUE ESTOU RODANDO ASSIM!! GRAÇAS A DEUS NÃO TIVE NENHUM TIPO DE PROBLEMA, E TBM TIVE A EXPERIÊNCIA DE VIAJAR 460 KM COM UMA GS 500 SEM A RODA DA FRENTE NA CAÇAMBA DA PICK-UP!!!!!!!!!!
OBS: A INVERSÃO DO FEIXO DE MOLA FOI FEITA SEM NENHUM TIPO DE ALTERAÇÃO
ISSO EH TD QUE TENHO A DIZER!
Inverter a posição do feixe de mola da Pickup Corsa
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Awe fera...
Se eu tivesse ainda a susp ar na pick up eu tiraria fotos agora para Vc. mas como tive que tirar, não tenho mais como bater fotos.
Agora sou meio leigo nessas coisas, mas vou tentar explicar:
Os caras que montaram minha suspensão, eles cortaram o feixe de molas bem no final do eixo.
A parte que viria até os jumelos não existiu mais.
No restante do Feixe, ficou tudo como é, ormal, parafusado td certinho... bem firme por sinal.
As bolsas de ar que eu usei eram as tipo Goma da Firestone, e foi mandado fazer os flanges todos especias e foi adaptado em cima do Feixe de mola, na parte que vêm do eixo para o fundo do carro.
É simples, o mecânico só tem que usar a cabeça e fazer bem feito, por isso tem que preparar bem os flanges, porque as bolsas ficam com um pouco de inclinação e se for flanges normais, a hora que levanta, ela vaza.
E se eu quisesse baixar mais ainda, ele só tinha que tirar um parafuso e pronto, só que daí não iria erguer tanto!
Espero que tenha ajudado, mas qualquer coisa dou um jeito de explicar mais.
Se eu tivesse ainda a susp ar na pick up eu tiraria fotos agora para Vc. mas como tive que tirar, não tenho mais como bater fotos.
Agora sou meio leigo nessas coisas, mas vou tentar explicar:
Os caras que montaram minha suspensão, eles cortaram o feixe de molas bem no final do eixo.
A parte que viria até os jumelos não existiu mais.
No restante do Feixe, ficou tudo como é, ormal, parafusado td certinho... bem firme por sinal.
As bolsas de ar que eu usei eram as tipo Goma da Firestone, e foi mandado fazer os flanges todos especias e foi adaptado em cima do Feixe de mola, na parte que vêm do eixo para o fundo do carro.
É simples, o mecânico só tem que usar a cabeça e fazer bem feito, por isso tem que preparar bem os flanges, porque as bolsas ficam com um pouco de inclinação e se for flanges normais, a hora que levanta, ela vaza.
E se eu quisesse baixar mais ainda, ele só tinha que tirar um parafuso e pronto, só que daí não iria erguer tanto!
Espero que tenha ajudado, mas qualquer coisa dou um jeito de explicar mais.
"E PARA NÓS UM ESTILO DE VIDA"
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Pois eh .....existe varios tipoos para fazer.....eu ja usei atras tbm amortecedores a ar do kadett gsi.....eram otimos..mas nao podia quase carregar nada em cima da caçamba...
Entao peguei as bolsas.....fiz dois suportes no eixo.....e o suporte na caçamba..e ficaram bem centralizados e nao enclinados.....e dai cortamos o feixe de mola bem ali no final do eixo..
Vcs sabem que tem 2 amortecedores q ficam atras do eixo tbm né....o bom é da uma melhorada nele pra baixar mais ainda.....eu tinha amortecedores de fusca..pq sao menores......
Mas continuando ,,depois q cortei o feixe de mola.....comprei um tirante de chevette ou ate de chevy...(quando tiverem tempo vao embaixo de um carro desces e olhem como funciona)...o tirante serve para que o eixo nao saia do lugar mesmo.....se faz um suporte no eixo...um suporte q deixe esse tirante trabalhar pra cima e pra baixo.....e na parte de cima pode ser no chassis outro suporte q vai o outro lado do tirante....fazendo com quem ele tbm trabalhe pra cima e pra baixo mas nao para os lados.....
è muito facil so tem q analisar um carro q tem tirante....
como vc falou diggo tem aquele negocio amarelo onde vc coloca as mola do gol...aquele tem q tirar dai vai baixar ainda mais....
okkk qualquer duvida....me add no msn q eu passo pra vcs uma figurinha de como funciona
Entao peguei as bolsas.....fiz dois suportes no eixo.....e o suporte na caçamba..e ficaram bem centralizados e nao enclinados.....e dai cortamos o feixe de mola bem ali no final do eixo..
Vcs sabem que tem 2 amortecedores q ficam atras do eixo tbm né....o bom é da uma melhorada nele pra baixar mais ainda.....eu tinha amortecedores de fusca..pq sao menores......
Mas continuando ,,depois q cortei o feixe de mola.....comprei um tirante de chevette ou ate de chevy...(quando tiverem tempo vao embaixo de um carro desces e olhem como funciona)...o tirante serve para que o eixo nao saia do lugar mesmo.....se faz um suporte no eixo...um suporte q deixe esse tirante trabalhar pra cima e pra baixo.....e na parte de cima pode ser no chassis outro suporte q vai o outro lado do tirante....fazendo com quem ele tbm trabalhe pra cima e pra baixo mas nao para os lados.....
è muito facil so tem q analisar um carro q tem tirante....
como vc falou diggo tem aquele negocio amarelo onde vc coloca as mola do gol...aquele tem q tirar dai vai baixar ainda mais....
okkk qualquer duvida....me add no msn q eu passo pra vcs uma figurinha de como funciona
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Opa gurizada mt loka..hehe
Bom olha soh....li tudo e to kom duvidas hehe...
ah minha tah alta...e vo baxa logo logo...
e to kom dúvida na trazeira...
inverte u feixe de mola e fze furação onde ele eh preso....
ou kual eh o mlor jeito??
kero dexa ela, parachoke/roda...
vlww
Bom olha soh....li tudo e to kom duvidas hehe...
ah minha tah alta...e vo baxa logo logo...
e to kom dúvida na trazeira...
inverte u feixe de mola e fze furação onde ele eh preso....
ou kual eh o mlor jeito??
kero dexa ela, parachoke/roda...
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- Jorgin
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Aí jumper to com uma duvida, se eu somente refurar o jumelo quanto o carro vai baixar??
VC tem algum eskema pra essa furação?
Vou ter algum problema? TEm desvantagens??
Vlw
VC tem algum eskema pra essa furação?
Vou ter algum problema? TEm desvantagens??
Vlw
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E ai....
é o seguinte se vc refurar o jumelo no meio vai baixar 2 ou 3 dedos...so que o problema é que o jumelo automaticamente vai ser empurrado para tras....dai vai encostar no chassi ....se vc entrar embaixo do carro vai ver que o jumelo fica bem perto do chassi ....ou aquela lata.....entao ou vc corta aquele pedaço de lata....ouuuu coloca um tipo de borracha para que quando encostar ali nao faça o barulho chato....eu no meu caso quando tinha a pickup eu cortei ahuahuahauahuhuahauha........
e no outro caso passa o feixe na calandra ou prensa.....e deixa ele quase reto......dai caso queira levantar o carro...coloca molas do gol naqule suporte (pratinho) q fica em cima do feixe e boa.....
ok qualquer duvida tamo ai
é o seguinte se vc refurar o jumelo no meio vai baixar 2 ou 3 dedos...so que o problema é que o jumelo automaticamente vai ser empurrado para tras....dai vai encostar no chassi ....se vc entrar embaixo do carro vai ver que o jumelo fica bem perto do chassi ....ou aquela lata.....entao ou vc corta aquele pedaço de lata....ouuuu coloca um tipo de borracha para que quando encostar ali nao faça o barulho chato....eu no meu caso quando tinha a pickup eu cortei ahuahuahauahuhuahauha........
e no outro caso passa o feixe na calandra ou prensa.....e deixa ele quase reto......dai caso queira levantar o carro...coloca molas do gol naqule suporte (pratinho) q fica em cima do feixe e boa.....
ok qualquer duvida tamo ai
- Jorgin
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Vlw cara..to pensando em colocar as cangorun na frente e refurar o jumelo a atras...só pra baixar bem pouco mesmo, pq de aro 15 o carro ficou bem alto...vlw
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