Inverter a posição do feixe de mola da Pickup Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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vinnysantos
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Mensagem por vinnysantos »

Pessoal...esse eskema de inverter o feixe é zica... procurei a equipe do Borracha aqui em Sorocaba e eles me disseram que existem suspensões preparadas pra isso... porém o valor é alto entao a gente acaba improvisando.. mas nessa de improvisar o melhor é colocar na prensa msm... e outra sempre procurar alguem especializado que pode medir a invergadura do feixe traseiro.... o serviço aqui em Soro lá no Borracha sai na faixa de uns 90 reais... e dura uma tarde...

Eles me disseram que não é legal eskentar o feixe tb no maçarico pra rebaixar... fica comprometida a suspensão e vc nunca mais vai poder levar nada pesado na caçamba senão já era....traseira no chão com certeza...

Mas é isso..se souberem de outros meios... só postar...

Valew!!!


Vinny...®
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diggo pilotodrua
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Mensagem por diggo pilotodrua »

HAUHAU o assunto que nunca quer acabar...
o meu quando estava na fixa tambem procurei de toda forma pra socar a traseira...mais sem chances...agora coloquei susp. a ar...mais a traseira dela come apenas 1 dedo do pneu na traseira...nao desce mais porque o feixo de molas para em cima das bolsas que ficam alojadas na longarina...estou bolando um esquema que eu acho que vai descer ai mais uns 4 dedos sem precisar cortar o carro..mais vai ter que ter umas soldas no eixo para armar uma especie de suporte para as bolsas...acho que da ate para fazer como susp. de rosca...o amortecedor ficaria na mesma posição das S10...


Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"
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JumperHD
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Mensagem por JumperHD »

Diggo....

eu tive susp a ar por muito tempo na minha pickup.....ja tive fixa tbm....ja furei jumelo..(eu q inventei ) hauahua ja passei o feixe na calandra ate ficar torto pro outro lado...e tipo oq mais gsotei foi a susp a ar....
So que pra baixar bem tem q fzer umas coisinhas....

O meu feixe de mola era cortado no meio....e dai utilizava um TIRANTE de chevette...isso mesmo .....pois.....eu tinha ele para que o eixo nao ficasse balanceando ....uma parte do tirante soldado no eixo e a outra na parte de cima no chassis por exemplo.....entendeu???
Dai socava muitooooooo pois nao tinha mais a parte de tras do feixe para segurar e nao baixar..

qualquer duvida to ai.....

e para fixo.....ja testei varios tipos...e tbm uma vez usei molas de gol na traseira...naquele pratinho q tem q fica em cima do feixe ( um em cada lado) e diminui um poco a puladeira...

abraçossssssssss


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Joni - Guará
:: Millennium ::
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Mensagem por Joni - Guará »

JumperHD escreveu:Diggo....

eu tive susp a ar por muito tempo na minha pickup.....ja tive fixa tbm....ja furei jumelo..(eu q inventei ) hauahua ja passei o feixe na calandra ate ficar torto pro outro lado...e tipo oq mais gsotei foi a susp a ar....
So que pra baixar bem tem q fzer umas coisinhas....

O meu feixe de mola era cortado no meio....e dai utilizava um TIRANTE de chevette...isso mesmo .....pois.....eu tinha ele para que o eixo nao ficasse balanceando ....uma parte do tirante soldado no eixo e a outra na parte de cima no chassis por exemplo.....entendeu???
Dai socava muitooooooo pois nao tinha mais a parte de tras do feixe para segurar e nao baixar..

qualquer duvida to ai.....

e para fixo.....ja testei varios tipos...e tbm uma vez usei molas de gol na traseira...naquele pratinho q tem q fica em cima do feixe ( um em cada lado) e diminui um poco a puladeira...

abraçossssssssss

HEheehehe... esse Feixe é uma novela...

Também já arquiei o feixe, ai não contente fiz novos jumelos maiores, onde levanto e baixo... Também não contente, coloquei Susp a AR... Fiz o esquema de cortar a metade do Feixe do eixo para o parachoque, ficoi muito bom... socava, ia até no aro... ficou muito bom, muito seguro e firme... tava td muito bom até que os Pé de PORCO me pegaram.... aí tive que erguer e disse que nunca mais iria mexer.. vendi minha suspenção.,.. mas fiquei com nojo de ver minha OFF ROAD... deu um mês não aguentei, baixei de novo... e agora estou com Rosca na frente e os jumelos trabalhados atrás... arqueado o feixe, quase reto. com o som todo que tenho na caçamba, levanta 03/04 dedos e baixo 01/02 dedos do paralama/pneu.... Fica legal!
O CENSURADO é andar nessas estradas, raspa em tudo!!! rsrsrsrsrs

Mas é isso.. mais um capítulo para nossa novela!!!! " FEIXE DE MOLAS".. rsrsrs

Abraços! :twisted:


"E PARA NÓS UM ESTILO DE VIDA"
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christian-mgo
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Mensagem por christian-mgo »

Eu não aconselho fiz na minha e ficou um pau de tao dura e baixa d+.... pq vc não manda as molas numa pressa hidraulica e baixa quanto vc quiser!!! eu fiz na minha ficou bomm


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