Oi amigo, vi analisando isso, e vi que é possivel instalar o ABS sem muita "dor de cabeça", pois tem um vídeo de um colega que fez o ABS no Monza dele, a diferença é brutal na frenagem, ele fez toda a adaptação, parece que saiu de fábrica! Ele fez todos os suportes numa maquina de CNC, que é justamente a que eu trabalho aqui em casa, e ficou perfeito! Ele usou chapas de 3mm mais grossa que a parede corta fogo. No caso, o ABS usado foi o do Vectra e Astra dos modelos 2009! Já na geração 8.0 do ABS. E como ele disse, ele fez uma parte difícil que foi instalar os freios gigantes do Vectra de 286mm! E funcionou perfeitamente, tendo em sim com disco nas 4 rodas com ABS e EBD do Vectra e Astra do modelo 2009. Isso não foi a parte mais complicada para ele, ele disse que o mais difícil foi assimilar a velocidade da roda, pois o ABS foi programado para usar rodas de aro 16 a 17. Os modelos de ABS que saíram no Monza foi a versão 1.0 do ABS, que só veio nas versões Classic e HiTech. Então, com certeza, não seja muito difícil de instalar, pois o Corsa já é um projeto mais moderno do que o Monza, então consequentemente seria mais fácil ainda. Abração!tchuski1 escreveu: ↑Quarta-feira 16 2020f Dezembro 2020 09:54:09 PM A inclusão do ABS não é tão complicada, mas ainda assim exigiria uma boa mão de obra.
O ABS usa um módulo eletrônico, bomba hidráulica e sensores de velocidade
Primeiro, seria preciso avaliar se o cofre do motor possui espaço para a tubulação do sistema e a bomba,
Além disso, cada roda precisa receber um sensor de velocidade individual, que é conectado à central eletrônica do freio antitravamento.
http://www.usp.br/ldsv/wp-content/uploa ... _Final.pdf
Link do vídeo: https://youtu.be/KKGZUxKyLYg