[DÚVIDA] - Seria mola cansada?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
eversojr
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 28 2015f Outubro 2015 10:18:08 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Seria mola cansada?

Mensagem por eversojr »

Tenho um Corsa Hatch 1.8 (2005). Ano passado troquei os dois amortecedores dianteiros (ainda eram os originais). No caso originais gm/cofap a gás. Os traseiros já haviam sido trocados a uns anos atrás (cofap turbogás). Notei que depois da troca a frente do carro ficou um pouco mais alta que a traseira. Isso é normal? Pode ser algum erro na instalação dos amortecedores ou problema na suspensão traseira (mola cansada, amortecedor)?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A mera troca de amortecedores, em nada altera a altura da carroceria... isto é função das molas.


eversojr
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 28 2015f Outubro 2015 10:18:08 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eversojr »

No meu caso alterou sim. Foram colocados os amortecedores de código 93312907 e 93312908. Apesar de alguns alguns vendedores e mecânicos afirmarem que é igual, tem uma diferença. O da montana deixa o carro um pouco mais alto mesmo.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Você está equivocado...

https://omecanico.com.br/molejo-correto ... suspensao/

É possível que com a colocação dos amortecedores, algum coxim/calço/batente tenha sido substituído...o que daria uma diferença de milímetros, de pouca percepção ou significância.


eversojr
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 28 2015f Outubro 2015 10:18:08 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eversojr »

1. Meu carro ficou cerca de 3cm mais alto na frente (sendo que tem DH, A/C). É notável a diferença.
2. Sei bem que as molas que são responsáveis pela altura do carro. Mas as molas são as mesmas. Só foi trocado amortecedor dianteiro e o kit (coxim, batente..).
3. Se pesquisar o código 93312907 que citei, vai ver que é referente a Montana. Inclusive um próprio vendedor que tem esse modelo me passou que o correto seria o 93303112. Os amortecedores são compatíveis (tanto que alguns vendem como sendo para o corsa) mas tem diferença de alguns centímetros. Fui em três oficinas especializadas em suspensão que me confirmaram isso.
Então o erro na verdade foi meu que comprei e não conferi antes de levar pra oficina instalar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ainda vai comprometer a vida util do amortecedor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”