Pessoal adquiri uma direção elétrica para o Corsa (Montana) "C" e preciso do esquema de ligação do módulo. Alguém tem?
Qualquer informação me.mande no whatsapp 62991038249
[PROJETO] - DIREÇÃO ELÉTRICA - CORSA B (2001)
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Pessoal, tomem cuidado com essas adaptações de direção elétrica. A adaptação da coluna nem é o maior problema e sim a caixa de direção, esse tipo de direção usa caixa mecânica e as caixas mecânicas disponíveis no Brasil são pra carros sem nenhuma assistência, ou seja, se vcs colocarem assistência elétrica nesse tipo de caixa a direção vai ficar ultra leve por causa da relação interna da caixa. Já andei em carro assim e sinceramente fica uma droga, em alta velocidade assusta demais.
Uma saída seria usar caixa de direção hidráulica que tem a multiplicação certa pra receber assistência, só que aí vcs vão precisar dar um jeito de aprisionar um pouco de fluido de direção nela (nem pensem em deixar sem). Também já vi funcionando assim e fica mais aceitável só que a vida útil da caixa cai bastante afinal ela foi feita pra ter fluido circulando dentro dela e isso não vai acontecer mais... Uma última saída que aí eu nunca vi seria colocar a caixa de direção do Onix.
No meu caso eu queria partir pra direção elétrica e até cheguei a ver o anúncio dessa coluna de direção mas desisti pq não quero ficar criando mais coisa pra arrumar no carro então eu acabei partindo pra uma bomba eletrohidráulica que até agora tem me atendido bem.
Uma saída seria usar caixa de direção hidráulica que tem a multiplicação certa pra receber assistência, só que aí vcs vão precisar dar um jeito de aprisionar um pouco de fluido de direção nela (nem pensem em deixar sem). Também já vi funcionando assim e fica mais aceitável só que a vida útil da caixa cai bastante afinal ela foi feita pra ter fluido circulando dentro dela e isso não vai acontecer mais... Uma última saída que aí eu nunca vi seria colocar a caixa de direção do Onix.
No meu caso eu queria partir pra direção elétrica e até cheguei a ver o anúncio dessa coluna de direção mas desisti pq não quero ficar criando mais coisa pra arrumar no carro então eu acabei partindo pra uma bomba eletrohidráulica que até agora tem me atendido bem.
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Se alguém souber onde conseguir o EPAS, assistente pra ligar o módulo e controlar a intensidade da leveza da direção. No eBay tem só que não querem enviar pro Brasil.
- sousaman
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Senhores,
Um vídeo muito interessante para vocês estudarem.
Abraço!
Um vídeo muito interessante para vocês estudarem.
Abraço!
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- Ano de fabricação: 1998
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Nilfilho, eu achei um cara que produz um módulo que engana a central da coluna dos Corollas antigos e alguns outros módulos EPAS. No caso do corolla antigo o módulo recebe por uma entrada digital o sinal de velocidade de roda para fazer a progressão de atuação até se desligar em velocidades maiores (e não via rede can como os modelos mais novos, não tendo como fazer a progessão). Estou para comprar essa coluna e o "simulador" de rede can desse cara, o pessoal da "mecânica Evolution" que vende e adapta muitas colunas elétricas (inclusive tem um video do Cacá Daud que colocou uma no Calibra dele) usa esse mesmo simulador aí pra fazer o módulo EPAS sair do modo fail-safe e entregar a força completa ao motor da coluna.
Link do "ECU SIMULATOR" para corolla: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... corola-_JM
Outra coisa, o lance de o volante "não voltar sozinho" (que muitos reclamam) quando você faz uma conversão se dá pela diferença no cáster entre o carro com caixa mecânica e caixa com assistência. Você ajustando o seu cáster para o modelo com DH já vai resolver esse problema.
Meu objetivo é colocar essa coluna do Corolla antigo com um sensor de velocidade, a caixa de DH sem o retentor/válvula interna que regula a passagem de óleo ou caso mantenha a minha caixa mecânica, vou colocar um "Steering Quickner 2:1" entre a coluna elétrica e a caixa mecânica para diminuir o número de voltas no volante entre batentes, pois sofro muito na pista em curvas muito fechadas. Inclusive um cara do rally europeu que entrei em contato colocou uma caixa de dh junto com esse redutor na coluna e disse que melhorou muito a pilotagem do corsa b de rally dele.
Youtbe: www.youtube.com/xphenxxx
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
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eu uso esse simulador no meu corsa B, comprei no ebay, barato e funciona. esse tem um potenciometro igual do vídeo postado, posso tirar assitência e por conforme quero, uso com caixa mecânica e normal, volante volta sim. Já dirigi em estrada com total assistência e ficou tranquilo pra mim nada de carro bobo. comprei uma coluna do corsa C tbm, e o controlador porem esse é versão nova ele mesmo se ajusta de acordo com a força exercida no volante. bem legal. do corsa C ainda não andei porem carro ainda em fase de projeto de outras coisas. caixa dele será elétrica trazida da argentina. lá tem.Phenx escreveu: ↑Domingo 23 2020f Agosto 2020 02:50:42 AMNilfilho, eu achei um cara que produz um módulo que engana a central da coluna dos Corollas antigos e alguns outros módulos EPAS. No caso do corolla antigo o módulo recebe por uma entrada digital o sinal de velocidade de roda para fazer a progressão de atuação até se desligar em velocidades maiores (e não via rede can como os modelos mais novos, não tendo como fazer a progessão). Estou para comprar essa coluna e o "simulador" de rede can desse cara, o pessoal da "mecânica Evolution" que vende e adapta muitas colunas elétricas (inclusive tem um video do Cacá Daud que colocou uma no Calibra dele) usa esse mesmo simulador aí pra fazer o módulo EPAS sair do modo fail-safe e entregar a força completa ao motor da coluna.
Link do "ECU SIMULATOR" para corolla: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... corola-_JM
Outra coisa, o lance de o volante "não voltar sozinho" (que muitos reclamam) quando você faz uma conversão se dá pela diferença no cáster entre o carro com caixa mecânica e caixa com assistência. Você ajustando o seu cáster para o modelo com DH já vai resolver esse problema.
Meu objetivo é colocar essa coluna do Corolla antigo com um sensor de velocidade, a caixa de DH sem o retentor/válvula interna que regula a passagem de óleo ou caso mantenha a minha caixa mecânica, vou colocar um "Steering Quickner 2:1" entre a coluna elétrica e a caixa mecânica para diminuir o número de voltas no volante entre batentes, pois sofro muito na pista em curvas muito fechadas. Inclusive um cara do rally europeu que entrei em contato colocou uma caixa de dh junto com esse redutor na coluna e disse que melhorou muito a pilotagem do corsa b de rally dele.
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Conseguiu a coluna de direção elétrica do Corsa c original GM tipo exportação na loja em SP chamada Crestana no valor de 850,00 e comprei o epas no ebay por 135,00 eu mesmo montei sou eletricista de autos. Ficou show.
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Sim, o Corsa B e C tiveram Direção Elétrica, no próprio painel dos Corsinhas tem uma luz de indicação dele, mostrada como EPS (Eletric Power Steering)! Ele acende toda vez que liga o contato, igual os carros com Direção Elétrica de fábrica. Essa luz tem tanto no painel do Wind (Só velocimetro), quanto no painel de instrumentos do GLS (Com velocidade e RPM). Observem bem abaixo, ele geralmente fica perto da luz do Air Bag. E no Corsa C fica perto da luz do Óleo.SemControle escreveu: ↑Domingo 15 2019f Dezembro 2019 06:25:46 PM corsa B e C q eu saiba, (não sei muito), mas nem la fora saiu com direção elétrica, então pode ter certeza q não chega e encaixa isso....
o vendedor esta equivocado qnt a não servir em carro nacional, existem modelos GM ditos "populares" hj em dia com direção elétrica sim, essa especificamente pode nao servir nos populares......
eu achava o corsa super leve pra direção normal, pq não investe no tradicional q é a hidráulica q ja cumpre a missão muito bem, tem kits prontos, e vc não terá q ser um pioneiro visionário e bater tanta cabeça com todas as adaptações, alem de q se não for vc q vai fazer, faz o investimento subir muito mais....
se vc tem todo ferramental pra desmontar, pra moldar suportes te facilita a empreitada...
WIND
GLS
Corsa C
Em um dos meus tópicos, tenho explicando todas as luzes Espiãs, tanto do Corsa B e C! Abraços!
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Comprei uma coluna elétrica do onix,chegou essa semana e em dezembro quando estiver de férias vou adaptar.
Vou comprar cerveja ir pro quintal e fazer isso.
Ou fico bêbado e com um Corsa Wind completo ou fico apenas bêbado...rsrs
Vou comprar cerveja ir pro quintal e fazer isso.
Ou fico bêbado e com um Corsa Wind completo ou fico apenas bêbado...rsrs
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